sábado, 9 de junho de 2018

WEB SÉRIE DIGITAL " VIAJANDO PELOS TEMPOS....."

                       
                           Capítulo 2:

Cena 7: ( Salão de Festa da Casa de James...)

Bala: - Bem, isso deve ser uma festa fodastica... Ela deve ter escalado no corrimão e, obviamente, sem pensar muito, saltou e agarrou a parte inferior do candelabro. Que coisa incrivelmente estúpida para se fazer...

( Havia uma grande mesa de vidro no chão, diretamente debaixo dela. A mesa estava coberta de copos, garrafas e tigelas cheias de comidinhas. Se ela caísse, os copos não seriam os únicos a se quebrar.)

Bala: - Eu me pergunto na onde ela estava com a cabeça para fazer isso.... se é que ela estava pensando!.

Wallinhas: - Ah, nãoooo!.

Bala: - Wallinhas, você acha que é....

Wallinhas: - Essa é a Mia!!!.

Bala: - Quem é ela?!.

Wallinhas: - Essa é ela! "A pessoa"!...

( Bala mudou de repente sua expressão facial para a de horror absoluto, misturada com a de fúria controlada.)

Wallinhas: - E não aparece ninguém para ajudar a pobre menina?!. 

Bala: - Claro que não! Use seus olhos, cara! Todas as garotas estão gritando e os meninos estão rindo dela ou fazendo videoclipes, ou tirando fotos para capturar o momento...

Wallinhas: - Até estou vendo que alguns deles, já estão até fazendo postagens nas redes sociais!.

Bala: - Idiotas estúpidos!!!.

( Naquele momento, o candelabro começou a se soltar do teto, pesado pelo corpo da Mia. Ela estava gritando e perdendo forças, quase se soltando do candelabro. Quase literalmente, sua vida estava pendurada por um fio.)

Wallinhas: - Será que alguém pode ajudar?!!! Ela pode cair a qualquer momento agora!.

Bala: - Não adianta gritar. Todos eles estão muito "ocupados" para ajudar... Eu tenho que conseguir! Não existe outra maneira...

( Poucos segundos depois, o candelabro se soltou do teto, completamente, e todos usaram suas mãos para cobrir seus olhos. Ninguém queria ver o acidente e a quebra dos cristais, vidros, ossos e sabe se lá o que mais. O ruído do acidente foi silenciado pelos terríveis gritos.... Todo mundo estava tentando ver o que restava da Mia ligando os aplicativos de lanterna de seus telefones. Ela estava aterrorizada entre os fragmentos de cristal e vidro, tremendo inteira, mas, de alguma forma, totalmente ilesa! Todos ficaram sem entender, mas depois começaram a gritar de alívio e felicidade.)

Wallinhas: - Mia, você está viva! Você está bem?! Não se mexa! Vou chegar até aí!.

Mia: - Wallinhas, é você?! Não estou te vendo. Vocês simplesmente poderiam apontar suas lanternas para uma outra direção que não seja meus olhos?! Apenas iluminem seus caminhos para fora da casa, por favor?! O show acabou.... Não tem nada pra verem aqui....

Wallinhas: - Estou aqui agora. Não se preocupe com nada! Eu cuidarei de você. Você quebrou alguma coisa?!.

Mia: - Sim, parece.... Aparentemente toda a mesa se quebrou, e tudo mais que estava sobre ela.

Wallinhas: - Quero dizer ossos.... Você quebrou algum osso?! Onde mais doi?!.

Mia: - Relaxe, Wallinhas. Eu me sinto bem.

Wallinhas: - Que nada, você não pode estar bem. Não depois DISTO ter acontecido. Temos que te levar pra darem uma examinada em você.

Mia: - Se tem alguém aqui que precisa ser examinado, esse alguém é você, depois de te bater com algumas dessas tigelas. Eu não quebrei nada. Estou bem, estou falando sério.

Wallinhas: - Mas quando vocês meninas dizem que estão bem, isso geralmente significa completamente o contrário! Disso eu sei.

Mia: - Iluminem um pouco ali! Eu vou ter que achar alguma daquelas tigelas, mesmo.

Wallinhas: - Tudo bem, tudo bem.... Você está bem, isso é o que importa.

( Agora que o Wallinhas superou o choque...)

Wallinhas: - Mas no que você estava pensando?! Por que, ou melhor ainda, como você chegou até lá?!

Mia: - Ah, não vamos falar sobre isso agora. Olha, ainda estou me tremendo inteira!.

Wallinhas: - Tudo bem, vamos levar você para fora. O Bala pode te dar uma bebida para ajudá - la a se acalmar. Uma não alcoólica desta vez.

Mia: - Eu não estou bêbada e não bebi nada com álcool, se é isso que você está tentando dizer! E quem  é.... Bala?!.

Wallinhas: - Ele é um amigo. Eu acho.

Bala: - Esse seria eu.

Mia: - Ei, você me assustou! Você não deveria espiar as pessoas assim, especialmente não no escuro!.

Bala: - Alguns diriam que você não deveria se pendurar em um candelabro também, mas acho que isso pode acontecer, certo?!.

Mia: - Quem é você pra me julgar, Senhor Eu - Não - Gosto - De - Me - Divertir?!.

Bala: - Oh, parece que a Senhorita Vamos - Todos - Cometer - Suicídio - Só - Pra - Fazer - Graça quer ter a última palavra.

Wallinhas: - Eu não disse sem briga, cara?! Dá um tempo! Você não vê que ela ainda está em choque?!.

Mia: - Posso lutar em minhas próprias batalhas, Wallinhas!.

Wallinhas: - Vamos todos acalmar agora. Mia, você vem comigo. Bala, você pode pegar uma bebida pra ela, e nos encontrar na frente?!.

Bala: - O que você tem em mente?!.

Wallinhas: - Um pouco de água faria bem.

Bala: - Claro. E se eu esbarrar em seu amigo, o dono da casa, devo dizer pra ele que sua namorada destruiu sua luxuosa sala de estar?!.

Mia: - Eu não sou a namorada dele, e você não vai encontrar com ele.... Ele já tinha saído pra comprar mais bebidas antes disso.... quando tudo isso aconteceu.

Bala: - Então eu tenho certeza de que ele vai gostar de assistir e ler sobre tudo isso, nas redes sociais. Ou seja, tudo, exceto o grande final, quando caiu a escuridão.

Mia: - Você é tão cruel!.

Wallinhas: - Já deu! Estou de saco cheio disso! Não preciso mais da sua companhia!.

Bala: - Como se você tivesse escolha.... Você sabe que não quer dizer isso. E eu estava brincando. Essa escuridão precisa de algum tipo de humor, mano.

Wallinhas: - Oh, você poderia ao menos fazer o que te pedi?!.

Bala: - Vou ver o que posso fazer a respeito dessa bebida. Eu vou te encontrar daqui a pouco.

( Wallinhas e Mia sairam. Todos já tinham saído, então eles tiveram que usar seus celulares para iluminar o caminho em direção à   porta da frente.)

Cena 8: ( Cozinha da Casa de James -  ambiente continua escuro...)

Bala: - Ela parece estranhamente consciente para uma pessoa sóbria dado o que aconteceu com ela.... E isso teria assustado quase qualquer um. Mas acho que é possível que ela seja corajosa e consiga esconder o medo. Neste caso eu vou ter que fazer para ela uma poção mais forte.... Ela não poderá se lembrar de nada do que aconteceu aqui.... Espero que o feitiço que coloquei na porta tenha funcionado bem o suficiente para os outros, e que eles também não se lembrarão de nada. Exceto pelo Wallinhas, é claro. Ele precisa saber o que aconteceu.

( Alguns minutos depois.)

Cena 9: ( Frente da Casa de James.... Jardim da Casa...)

Wallinhas: - O ar fresco pode fazer maravilhas. Você está se sentindo melhor agora?!.

Mia: - Por que tenho a sensação de que já tivemos essa conversa há pouco tempo?!.

Wallinhas: - Bem, desculpe, mas tive muito medo por você lá. Você percebe que foi um milagre que você não sofreu nenhum arranhão?!.

Mia: - Sim, suponho que sim. Mas foi divertido, não foi?!.

Wallinhas: - Você poderia ter morrido lá! No começo, pensei que estivesse bêbada, o que teria explicado você ter feito uma coisa tão estúpida como essa, mas não! A razão de você ter feito isso não sai da minha cabeça.... Você não vai me dizer?!. 

Mia: - Veja! Uma estrela cadente! Faça um pedido!.

Wallinhas: - Affs!!!.... Mudou de assunto... Cadê  essa estrela?!.

Mia: - Foi em direção ao norte. Você não consegue ver ela?!.

Wallinhas: - Eu não vejo nenhuma estrela cadente naquela direção.

Mia: - Ah, lá se foi ela. Você perdeu. Mas eu fiz o mais lindo desejo!.

Wallinhas: - E o que você desejou?!. 

Mia: - Na verdade, não posso te dizer, posso?!.

Wallinhas: - Por que não?!.

Mia: - Não funciona dessa maneira, porque senão não tornaria realidade. Qual é, todo mundo sabe disso.

Wallinhas: - Bem, eu não sabia.

Mia: - Não importa mais. Queria te perguntar uma coisa.

Wallinhas: - Fala.

Mia: - Quem é aquele cara e por 
 que você está saindo com ele?!.

Wallinhas: - Eu o conheci na quadra hoje. Ele vai me ajudar com minhas habilidades.

Mia: - O que ele quer em troca?!.

Wallinhas: - Nada.

Mia: - Então, você ainda não sabe.

Wallinhas: - Estou lhe dizendo que ele viu meu talento, e quer me ajudar a aproveitar ele ao máximo.

Mia: - Alôooo, ninguém te dá alguma coisa, sem querer receber nada em troca!.

Wallinhas: - Oh, relaxe, Mia, por favor. Eu não posso pagar por  treinador pessoal, esse é o melhor que posso ter.

Mia: - Mas ele é maldoso e sarcástico!.

Wallinhas: - Eu não acho que ele seja ruim. É difícil de explicar, mas sinto que existe alguma conexão entre nós.

Mia: - Não vai me dizer agora que ele é seu irmão, e que você não sabia que existia?!.

Wallinhas: - Ha ha ha! Claro que não. É mais do tipo... Sinto que posso confiar nele.

Mia: - Você se lembra de quando pediu para seus companheiros de equipe manterem em segredo, um momento constrangedor seu com uma garota, e daí, a escola inteira ficou recontando a história pelos próximos três dias?! Até eu ri muito.

Wallinhas: - Mas isso aqui não é a mesma coisa.

Mia: - Você também se sentiu conectado com eles, eles disseram que você poderia confiar neles. Eles acabaram com você. Eu não quero que isso se repita.

Wallinhas: - Não se preocupe, não vai.

Mia: - Eu me preocupo, e é pra isso que se tem amigos, eu sou sua amiga.

Wallinhas: - Sim, você é....

Mia: - Por que o carão?!.

Wallinhas: - Eu.... só estou pensando na bagunça que você fez. Você vai pagar por todo aquele estrago?!.

Mia: - Ah, não quero nem pensar sobre isso agora. Ei, você viu isso?! Toda a casa piscou por um momento.

Wallinhas: - A eletricidade deve ter voltado. Espero que o Bala finalmente consiga encontrar o caminho pra saída. Ele já demorou lá dentro tempo o bastante.


* Intervalo Da Web Série Digital....*


2° Parte Da Web Série Digital " VIAJANDO PELOS TEMPOS"....:


Cena 10: ( Portão De Saída Da Casa De James...)

Mia: - Falando do diabo....

Bala: - Foi mal por ter demorado lá dentro. Eu estava consertando a eletricidade.

Wallinhas: - Eu não sabia que você poderia fazer isso!.

Bala: - Você não sabe muitas coisas sobre mim.

( Mia deu a Wallinhas um olhar expressivo.)

Bala: - De qualquer forma, aqui está sua bebida Mia.... E foi bom te conhecer.

Mia: - Obrigada. Você também.

( Mia esvaziou o copo e agradeceu ao Bala novamente.)

Bala: - De nada. Agora, eu sugiro que você vá direto para casa e faça um bom descanso. Por mais forte que você finja ser, o que aconteceu foi um acidente assustador, e você precisa relaxar.

Wallinhas: - Eu concordo!.

Bala: - Meu novo amigo aqui pode te acompanhar em casa. Eu também tenho que ir. Tenho uma longa noite à frente, ainda tenho que excluir as postagens da Internet, que não serão nada fácil. A gente se vê. Boa noite.

( E assim, o Bala os deixou com pressa. Sem esperar por uma resposta.)

Wallinhas: - Entendeu?! Eu disse que ele não era ruim.

Mia: - Veremos quanto a isso. Apenas dê tempo ao tempo.

Cena 11: ( Tempo Claro e Tranquilo com Pouco Movimento Na Rua Além de Pouco Calor...)

( Na manhã seguinte. Um novo dia começou como todos os outros, ou, pelo menos, era isso que o Wallinhas pensava. A caminho da escola, ele estava pensando nos eventos da noite anterior. Ele não teve a coragem de falar com a Mia sobre seus sentimentos por ela, e isso o incomodava.)

Wallinhas: - Eu não preciso chegar lá cedo hoje. Os outros não chegarão lá até minutos antes das aulas começarem. Será que vou pelo caminho de sempre ou pego um atalho?!. Vou pegar atalho não. Afinal, não estou com pressa hoje de manhã. Posso levar meu tempo.

( Depois de alguns minutos....)

Wallinhas: - Quem é esse homem de capuz na minha frente?! Ele fica olhando pra alguma coisa no alto em cada árvore que ele passa. Bem, esse não é o Bala?! Ei cara!.

Bala: - Ei mano! Que coincidência te ver aqui!.

Wallinhas: - Como você está indo?! Estou surpreso de ver VOCÊ aqui. 

Bala: - Eu gosto de dar um passeio pela manhã, e essa fileira de árvores me ajuda a pensar.

Wallinhas: - Já que você mencionou as árvores.... Aquilo lá é uma lanterna de papel, pendurada em uma delas?!.

Bala: - Ah, ele consegue vê - las! Essa é, realmente, uma boa notícia! Eu acho que é apenas uma grande bola de papel amassada. Mas acho que se parece um pouco como uma lanterna, de longe.

Wallinhas: - Por que alguém se preocuparia em pendurar uma bola de papel?! Ó, olha... Até tem uma nota anexada nela. O que ela diz?!

Bala: - Diz "A Pedra Será Exibida Hoje no Shopping".

Wallinhas: - Então, isso é...?!.

Bala: - É um anúncio para uma exibição da PEDRA.

Wallinhas: - Humm.... Se essa exibição for tão estúpida e absurda quanto parece, ainda mais levando em consideração como eles estão anunciando, eu diria que os organizadores estão totalmente quebrados.

Bala: - Infelizmente, os feiticeiros não são muito criativos quando se trata de publicidade. Você vai aprender sobre isso em breve. O que faz você pensar que eles estão quebrados?!.

Wallinhas: - Qualquer organizador que não pode pagar por um anúncio na internet, deve estar quebrado. Afinal de contas, estamos vivendo no século XXI!.

Bala: - Talvez eles não queiram anunciar na internet?!.

Wallinhas: - Você sabe, você poderia até estar certo.... Se eu fosse fazer uma exposição da PEDRA, eu não iria querer que ninguém soubesse. Isso seria muito maluco e constrangedor!.

Bala: - Se você ao menos soubesse o quão importante é essa Pedra! Mas eu não posso te dizer ainda ou você estaria em grande perigo... Talvez você pode ir lá e conferir se é isso mesmo?!.

Wallinhas: - Você está brincando, certo?! Por que eu iria para uma exposição, para ficar olhando para uma pedra, quando posso ver tantas delas aqui na rua?!.

Bala: - Eu não sei.... Essa deve ser especial.

Wallinhas: - Haha! Essa é boa, cara!.

Bola de Cristal: - Oh, mas meu caro Wallinhas, essa Pedra é realmente especial. E eu aposto que você também não sabe que apenas feiticeiros podem ver o anúncio, ou a própria Pedra. Mas não se preocupe - tenho a sensação de que você vai descobrir tudo isso em breve....

Cena 12: (  Alguns Quarteirões Perto Da Escola de Wallinhas....)

( Algum tempo depois...)

Bala: - Obrigado pela companhia, mas é aqui que me despeço de você por enquanto....

Wallinhas: - Claro. E a escola nem está tão longe daqui assim. Eu poderia atravessar o quintal do museu de artes abandonado, lá tem uma gárgula que me fascina.

Bala: - Bom saber.

Wallinhas: - A gente se vê cara!.

Bala: - Tchau.

Wallinhas: - Será qual caminho eu pego?! Affs... Eu não preciso forçar minha entrada através daquele portão enferrujado, então eu vou apenas dar a volta na propriedade. E essa gárgula é grande o suficiente, então vou conseguir ver ela mesmo que de uma certa distância.

( Wallinhas sempre ficava olhando para ela, sempre que passasse por lá, mas algo aconteceu desta vez que nunca tinha acontecido antes: a gárgula olhou de volta. Wallinhas ficou todo estremecido.)

Wallinhas: - Que merda foi essa?!.

( Logo antes do Wallinhas começar a fugir, tão rápido quanto suas pernas pudessem levar, ele deu uma outra olhada de relance para a gárgula. Dessa vez, a gárgula até mesmo piscou para ele.)

Wallinhas: - Uau! Como que isso é possível?! Está olhando para mim! Aah!.

( Wallinhas não estava sozinho na rua. Aquelas outras pessoas não viram o mesmo que ele, e agora eles estavam olhando para ele achando graça. Imediatamente ele percebeu o quanto que ele estava sendo bobo em sua reação, então ele começou a andar, para evitar chamar mais atenção.)

Bola de Cristal: - Caro Wallinhas, isso foi tão ridículo da sua parte. Você realmente pensou que as gárgulas podem ganhar vida?! Ou elas podem?!.


    *Contínua Nos Próximos Capítulos, Episódios, Séries, Etc De VIAJANDO PELOS TEMPOS.....*



































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário