quinta-feira, 14 de junho de 2018

WEB SÉRIE DIGITAL " VIAJANDO PELOS TEMPOS...."

                 
                                     Capítulo 3:

Cena 13: ( Ao lado da Quadra de Basquete Da Escola de Wallinhas....)

( Alguns minutos depois. Wallinhas ainda estava um pouco fora de si, quando chegou ao pátio da escola. Não havia mais nenhum outro estudante lá fora, e ele queria ficar ali sozinho para colocar sua mente no lugar, antes de entrar. No momento em que ele se sentou em um banco, caiu a ficha.)

Wallinhas: - Mas é claro! Como que eu pude ser tão idiota?! Aquele brownie que comi, deveria ter algo dentro que me fez alucinar. Eu já falei para o meu pai um milhão de vezes, para não comprar qualquer lixo que se passa por comida. Essa é a única explicação possível. E eu cheguei a pensar que estava ficando louco... Isso clareia um pouco as coisas. Este banco é confortável. Eu acho que vou ficar aqui mais um pouco, e respirar mais desse ar fresco.

( Depois de alguns minutos.... Mia apareceu no portão.)

Wallinhas: - Ei, é você!.

Mia: - Por que o tom de surpresa?! Esta é a minha escola, também.

Wallinhas: - Não estou surpreso!.

Mia: - Oh, relaxe! Estou brincando. Você parecia muito sério. Queria te animar um pouco.

Wallinhas: - Acho que ainda estou com um pouco de sono.

Mia: - Sim, a festa acabou tarde. Mas ainda sim dormi bem; estou sem sono.

Wallinhas: - Tá.... Primeiramente, a festa não acabou tarde. E segundamente, como você pode dormir bem depois de tudo aquilo que aconteceu?!.

Mia: - Não seja bobo, é claro que terminou. Fiquei cansada de toda aquela cantoria, e mais as danças, eu acho. Você sabe que aquilo é muito eu. Sempre me sinto bem depois de uma boa festa.

Wallinhas: - Você contou para seus pais a respeito dos danos?!.

Mia: - O que você quer dizer?!.

Wallinhas: - Mia, tem como você parar de fingir que nada aconteceu?! Todo mundo viu o que aconteceu! Acho até que toda a escola vai ficar falando sobre isso por mais uma semana inteira, pelo menos.

Mia: - Como você sabe disso?! Você estava atrasado. Você só entrou depois que eu terminei.

Wallinhas: - Ah, eu entrei a tempo para o show, mas você estava muito ocupada para poder me notar.

Mia: - Bem, em minha defesa, eu tive que me concentrar em meus passos. Desculpe, eu não te vi!.

Wallinhas: - Quais passos?!

Mia: - Duh, os que eu tinha que combinar com meu canto?!.

Wallinhas: - Você quis dizer gritos?!.

Mia: - Como é que é?! Então é por isso que você perguntou sobre os danos! Só não sabia que você estava falando sobre os danos aos seus olhos e ouvidos. Todos disseram que eu arrasei! Mas se você não gostou, você deveria simplesmente ter falado. Você não precisa ser tão grosseiro assim. Você sabe, você começou a falar igual aquele seu amigo Bala. Eu te alertei sobre isso, noite passada.

Cena 14: ( Um Pouco Distante da Quadra de Basquete....)

Wallinhas: - Sobre o que, neste mundo, você está falando?!.

Mia: - Você sabe o que penso sobre esses tipos de piadas. Elas são sem gosto, para dizer o mínimo.

Wallinhas: - Mia, sério, que piadas grosseiras?! Eu não estava brincando e eu não estava sendo rude com você. Você deveria saber que eu nunca faria isso! Eu realmente não entendi o que você está tentando me dizer.

Mia: - Espere.... Você está falando sobre o desafio?!.

Wallinhas: - O candelabro foi um desafio?!.

Mia: - Não, eu não cantei "Chandelier", o que me diz que você nem mesmo estava lá, afinal de contas!.

Wallinhas: - O que você quer dizer.... que você estava cantando?!.

Mia: - Isso é o que se deve fazer quando alguém te desafia pra uma disputa de karaokê....

Wallinhas: - Ok, pode ter existido uma disputa de karaokê antes de chegar lá, mas não, eu definitivamente não estava falando sobre nenhum karaokê. Eu estava me referindo ao que aconteceu mais tarde.

Mia: - Mas nada de mais ou diferente, aconteceu mais tarde na festa. Foi uma festa como qualquer outra. Nós estávamos ouvindo música, dançando, bebendo e comendo. No final, fomos para casa. Qual é, você estava lá, você até me acompanhou em casa!.

Bola de Cristal: - A Mia não parece se lembrar do que realmente aconteceu. Será que Wallinhas falará a verdade, pra ela?!.

Wallinhas: - Então você deve ter batido com a cabeça, uma vez que você realmente não se lembra de nada do que aconteceu. E você parece e soa tão sóbria.... Você merece um Oscar, eu acho.

Mia: - Tem certeza de que você realmente acordou?! Eu acho que você ainda está sonhando.

Wallinhas: - Eu estou percebendo que você acordou com o pé esquerdo hoje. É melhor você ir direto sentar na sua cadeira e ficar lá, para quando você ouvir a história, ela não te derrubar. E eu não acho que você vai gostar. Vou tentar avisar o James para pegar leve com você.

Mia: - Tanto faz.... Vamos entrar agora, as aulas estão prestes a começar.

Bola de Cristal: - Wallinhas, Mia te ataca como se fosse alguém que mentiria pra você, ou você acha que é possível que você tenha sonhado com tudo aquilo?! Também não vamos excluir uma terceira possibilidade, ainda. A resposta está por vir....

Cena 15: ( Sala de Aula Do Wallinhas....)

( Algumas horas depois.... Aquele dia na escola não estava nada bom para o Wallinhas. Ele até foi para a diretoria porque não estava prestando atenção na aula de história. Tudo isso porque ele estava grilado com todos. Todos negavam que o incidente com o candelabro tivesse acontecido. Até mesmo o James contou pra ele que o candelabro e a mesa, estavam em seus devidos lugares, sem danos. Wallinhas precisava falar com seu melhor amigo, mas o Andrew ainda não estava de volta de sua misteriosa viagem.)

Wallinhas: - Eles estão todos juntos nessa. Ela deve ter dito a eles para não dizerem ou admitirem nada, como se fosse uma piada. Mas eu sei exatamente o que devo fazer!.

( Wallinhas encontrou a Mia durante o recesso, determinado a mostrar a prova que daria fundamentos à sua história.)

Mia: - OK, vejamos sua "prova". O que quer me mostrar?!.

Wallinhas: - Muitas pessoas conseguiram fotos ou vídeos da noite passada. Eu só tenho que ir online e procurar qualquer publicação com texto, fotos ou vídeos sobre o evento.

Mia: - Isso me parece promissor. Continue. Estou esperando. A próxima aula não vai começar pelos próximos cinco minutos. É tempo o suficiente para você poder encontrar sua prova?!.

Wallinhas: - É mais tempo do que preciso. Alguns segundos é tudo que eu peço.

Mia: - Você tem cinco minutos. Mas antes de começar, por que não fazemos uma aposta?!.

Wallinhas: - O que você tem em mente?!.

Mia: - Se você não conseguir encontrar nada, você vem comigo para o shopping, esta noite! E se você puder....

Wallinhas: - Não é uma questão de "se" mas de "quando"....

Mia: - SE você encontrar uma única prova que seja, do que está falando, vou fazer o que você quiser! Isso te parece justo?!.

Wallinhas: - Você realmente vai fazer o que eu quiser?!.

Mia: - Sim, eu vou.

Wallinhas: - Melhor começar a me preparar para o meu desejo, então!.

( Dito isso, Wallinhas desbloqueou seu celular e começou a procurar.)

Wallinhas: - Isso vai ser divertido.

( No entanto, provou não ser nada divertido, pelo menos não para ele. Uma rede social após a outra, não mostravam pra ele os resultados que ele tanto desejava independentemente da palavra - chave que ele tentava.)

Wallinhas: - Nãooooo!.

Mia: - Urru, vamos fazer compras juntos!.

Wallinhas: - Isto é tudo culpa sua!.

Mia: - Ah, deixe de se lamentar, ó sofrido perdedor!.

Wallinhas: - Eu não sou um perdedor! Você disse pra todos eles removerem as postagens da rede e fingir que nada nunca aconteceu!.

Mia: - Você consegue ouvir o que está dizendo?! Quando e como, seria possível eu persuadir dezenas de pessoas para fazer parte de uma piada de tão grande escala?! Você chegou aqui primeiro que eu, hoje de manhã, esqueceu?!.

Wallinhas: - Então você deve ter feito isso na noite passada!.

Mia: - Você quer dizer que eu organizei tudo isso DEPOIS que você me deixou em casa?! Na calada da noite?!.

Wallinhas: - Pare de me enganar! Eu sei que você fez isso!.

( Isso foi demais para a Mia. Ela começou a chorar, ficou realmente chateada e saiu da sala de aula, batendo a porta depois dela. De repente, Wallinhas ouviu um grito penetrante vindo do lado de fora da sala de aula. Os gritos de outros alunos no corredor, vieram imediatamente em seguida: - "Ah, nãoo!"  - "Rápido, ajude ela!" - "Ela caiu das escadas!" - "Chamem a ambulância!", - "Ela quebrou a perna!"...)

* Intervalo Da Web Série Digital....*

2° Parte Da Web Série Digital...:

Cena 16: ( Arquibancadas da Quadra de Basquete Da Escola....)

( Depois da escola...)

Bala: - Esperei que todos saíssem, para que então eu pudesse começar minha pesquisa.

Bola de Cristal: - Bom. Vamos ver se alguém está rastreando o Wallinhas aqui.

Bala: - Aonde você sugere que eu procure primeiro?!.

Bola de Cristal: - Ele passou a maior parte de seu tempo na quadra, então procure por traços de mágica lá.

( Um pouco depois....)

Bala: - Eu acho que não há nada aqui na quadra.

Bola de Cristal: - Você tem que ter certeza disso! Não podemos pagar por nenhum equívoco.

Bala: - Detectar os traços de magia em sua pele é muito difícil. Até mesmo talentosos feiticeiros, como eu, podem ter dificuldades com isso. Seria muito mais fácil se eu pudesse usar um feitiço do tipo revelador de magia.

Bola de Cristal: - Você sabe que não pode usar magia!.

Bala: - Eu sei eu sei! Você já me disse um milhão de vezes.... Isso deixa vestígios, e minha presença aqui não pode ser descoberta.

Bola de Cristal: - Isso mesmo.

Bala: - Tá, tá.... Apenas não esqueça que eu fui o único que ensinou a você tudo o que você sabe, então não seja irritante!.

Bola de Cristal: - Isso não impediu que você usasse magia ontem à noite na festa!.

Bala: - Eu tive que ajudar aquela garota porque a queda poderia te - la matado. Parece que o Wallinhas realmente gosta dela. Não posso deixá - lo perder o foco agora. Precisamos de sua mente limpa.

Bola de Cristal: - E por que você precisou apagar todas as lembranças do incidente?! Você até mesmo apagou todas as postagens relevantes da rede.

Bala: - Por que o Fantasma também poderia ter aparecido por lá. Ele teria percebido que alguém usou magia para salvar ela, então, teria me descoberto.

Bola de Cristal: - E então nossa missão teria falhado terrivelmente?!.

Bala: - E a minha volta ao passado teria sido em vão. Ei, eu acabei de perceber uma coisa.... Esta é a primeira vez que nos comunicamos assim desde a minha chegada. E conversando com uma bola de cristal.... Naquela época, de volta ao nosso tempo, no futuro, eu não tinha pensado no tanto que isso seria esquisito.

Bola de Cristal: - Bem, foi sua ideia colocar em mim suas memórias no caso de você viajar de volta ao passado, e isso deletar as suas lembranças. Então, você realmente não pode reclamar!.

Bala: - Claro que eu não estou reclamando! Estou feliz, porque nem todos os feiticeiros seriam capazes de fazer isso que fiz...

( Depois de um tempo...)

Bola de Cristal: - Certifique - se de que verificou as arquibancadas, também. Se ele está sendo rastreado, esse microfone espião pode estar em praticamente qualquer lugar. Quando se diz respeito a magia do microfone espião, ele poderia ser literalmente qualquer coisa....

Bala: - De novo, eu já sei sobre isso! Por sinal, você já se apresentou pra ele?!.

Bola de Cristal: - Eu acho que ele pode me ver em sua mente as vezes.... mas não conscientemente. Então, ainda não podemos nos comunicar.

Bala: - Eu já te falei o quanto que isso é importante que você faça! Se eu mesmo tiver que contar pra ele, você sabe que as consequências podem ser devastadoras!.

Bola de Cristal: - Estou tentando, mas isso não vai ser fácil. Ei, tem uma coisa que pode ser importante.... Você descobriu por que aquela menina teve aquela atitude imprudente na festa?!.

Bala: - Não, não descobri... E, francamente, eu não me importo. Ela poderia ter feito por uma dezena de razões.... Ela é uma pessoa jovem, que procura chamar atenção. Eles têm todo tipo de idéias malucas, mas eu acredito que nenhuma delas é importante para a nossa missão. De qualquer forma, teremos tempo para isso depois, então não me incomode com esse assunto de novo!.

Bola de Cristal: - Mantenha sua voz baixa, alguém pode te ouvir!.

Bala: - Meleca! Tenho certeza de que alguém acabou de me ouvir... Estou saindo daqui!.

( O Bala estava certo sobre uma coisa.... Os jovens têm todos os tipos de idéias - algumas importantes, outras nem tanto. O por que de nossa Mia ter feito o que fez, é um verdadeiro mistério. Não sei se foi uma adolescente apenas agindo estupidamente, ou se foi alguém (ou algo) a mais envolvido; a situação se manterá sem ser resolvida até que o Bala decida ou não investigar ela a fundo... por enquanto. Mas tudo o que acontecerá nas próximas poucas horas, vão fazer ele mudar completamente seus planos.)

Cena 17: ( De Frente Ao Shopping Da Cidade....)

( Naquela noite... Por mais que ele fosse ignorante das razões que levavam até o acontecimento envolvendo a Mia e o candelabro, Wallinhas sabia perfeitamente bem que aquele acidente era culpa dele. Mia foi levada para o hospital aonde imobilizaram sua perna em um gesso. Ela não permitiu que Wallinhas fosse com ela, mas depois enviou uma mensagem de texto. Ele deveria esperar por ela no shopping, conforme o combinado.)

Wallinhas: - Não tem como ela chegar aqui com uma perna quebrada, mas eu tinha que vir pra ter certeza.

( Wallinhas lamentava muito que tivesse perdido a paciência daquela maneira, e agora estava pronto para fazer qualquer coisa para poder se corrigir com ela.)

Wallinhas: - Ela está atrasada.... Será que devo ir para casa agora?! Melhor não... Já cometi um grande erro hoje, e eu não quero cometer outro. Eu vou esperar por ela, de qualquer jeito. Mesmo que ela apenas quisesse me punir me dizendo para chegar aqui e depois não aparecer. Não vou a lugar algum.

( Logo, Wallinhas viu Mia andando com suas muletas, passando pela multidão. Surpreso, mas feliz, ele levantou suas mãos, para que assim ela o visse.)

Wallinhas: - Mia, você veio mesmo!.

Mia: - Eu não perderia isso por nada no mundo! Afinal, o que é uma perna quebrada em comparação a centenas de tops, vestidos e sapatos com descontos imperdíveis?!.

( Normalmente, Wallinhas simplesmente viraria os olhos pra cima, diante de uma expressão de alegria vinda de quem gosta de fazer compras, mas desta vez, achou fofinho e até soltou um sorriso.)

Wallinhas: - Você não está sentindo dor?!.

Mia: - Eles me deram analgésicos, então agora eu estou armada e pronta.

Wallinhas: - Eu posso ver isso... Essas muletas se parecem com uma arma perigosa. Eu só espero qpue você não as use contra mim.

Mia: - Você merecia, mas não, não vou. É porque minha cota diária, só me permite uma queda por dia, e eu preciso dessas muletas para ficar no meu pé... quero dizer.... de pé.

( Wallinhas e Mia riram juntos da piada.)

Mia: - Você vê, não é tão difícil se animar um pouco!.

Wallinhas: - Você quebrou sua perna por minha causa, e ainda sim, você está tentando me fazer sentir melhor.

Mia: - Isso é o que os amigos fazem, certo?!.

Wallinhas: - Sim, concordo.

Mia: - Tudo bem, podemos começar agora?! Muitas roupas esperam por mim aqui! Ah, eu quase me esqueci! Tem alguém que eu quero que conheça. Ela deveria chegar aqui, por agora, mas eu disse a ela que a encontrariamos em outro lugar....

Wallinhas: - Quem é ela?!.

Mia: - Ela tem sido minha amiga por correspondência, e agora acabou de se mudar pra nossa cidade. Mas vamos andando agora, podemos ir conversando pelo caminho.

( Wallinhas viu uma perfeita oportunidade para criar um momento romântico.... então não fez absolutamente nada sobre isso.)

Wallinhas: - Sim vamos lá....

Cena 18: ( Dentro Do Shopping Da Cidade....)

( Alguns minutos depois... Passar pelo shopping provou ser mais difícil do que pensavam. A multidão estava causando um tumulto, e todo aquele barulho tornou qualquer conversa impossível de acontecer. Depois de um tempo, eles finalmente chegaram até o local onde Mia estava esperando se encontrar com a garota.)

Mia: - Ela não chegou aqui ainda. Vamos esperar por ela.

Wallinhas: - Por que você não liga pra ver onde ela está?!.

Mia: - Boa idéia.

( Depois de duas tentativas sem sucesso, ela desistiu.)

Mia: - Você quer saber?! Eu acho que ela poderia ter vindo aqui mais cedo e então decidiu ir sozinha, porque estávamos atrasados.

Wallinhas: - Por que senão ela vai perder as melhores peças em promoção?!.

Mia: - Ei, você até que sabe bem, uma coisa ou outra, sobre compras! Estou impressionada! Ela também deve ter pensado dessa maneira. Vou tentar encontrá - la nas lojas mais próximas.

Wallinhas: - Vou esperar aqui, enquanto você vai procurar por ela.

Mia: - Você tem certeza de que não quer vir procurar comigo?!.

Wallinhas: - E se nós estivermos errados?!. Ela poderia aparecer aqui a qualquer momento.

Mia: - Bem falado. Você fica aqui então, eu vou procurar por ela.

Wallinhas: - Como eu vou reconhece - la?!

Mia: - Ela já viu nossas fotos, então ela vai reconhecer você.

Wallinhas: - OK. Te vejo em breve.

( Depois que a Mia saiu, Wallinhas rapidamente  ficou entediado. Ele não gostava de fazer compras. No entanto, andar um pouco por ali, fingindo estar olhando os manequins através das vitrines, era melhor do que ficar parado. Ele não foi até muito longe para encontrar algo que imediatamente chamou sua atenção. Ele viu uma pequena placa, que estava apontando para a passagem estreita ao seu lado. "Exibição da Pedra Por Aqui", a placa dizia. De imediato, Wallinhas se lembrou do anúncio estranho que ele viu naquela manhã. Curiosamente, parecia que se sentia extremamente entediado, tanto que ele simplesmente tinha que ir verificar, pra saber se aquilo era tão estúpido quanto parecia.)

Continua nos próximos capítulos, episódios, séries etc .... de nossa Web Série Digital “VIAJANDO PELOS TEMPOS”......






















































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário