quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS...."...

                                                            
                               Capítulo 26:

Cena 052: ( Rua...)

( Cinco minutos mais tarde.... Ao que parecia um rato ou dois viviam no túnel e, aparentemente, Mia era intolerante a ratos. Ela estava assustada, mas não foi nada de mais.)

Wallinhas: - Todos esses anos passados com a Fantasma, e você chora como um bebê quando aparece um ratinho.

Mia: - Não era um ratinho!.

Steph: - Era um rato bem grande, para ser sincera.

Bala: - Não se preocupe, vou ver o que posso fazer em relação aos ratos.

Mia: - Que bom! Já podemos mudar de assunto.

Bala: - Ótimo! Podemos usar essa caminhada para verificar o que aprendemos até agora. Wallinhas, você primeiro. Diga o nome de um feitiço que você pode usar para atacar um adversário.

Wallinhas: - Eu.... Humm.... posso usar o Em Guarda?!.

Steph: - Wallinhas! A palavra "Guarda" não te faz lembrar nada?!.

Bala: - Ah - ah! Obviamente que não.

( A Equipe Merlin estava entretida conversando sobre os feitiços quando, de repente, eles ouviram um grito atrás deles, que fez o seu sangue gelar.)

Fantasma: - Onde está??!!.

Mia: - Aah!!!.

Steph: - Fantasma??!!.

Mia: - Você voltou??!!.

( Por um momento, o cérebro de Wallinhas congelou de pânico total e ele não conseguia pensar. Ele tinha certeza que a Fantasma não estava de volta para se render ou apenas dizer Oi. Ela os confrontou na rua em plena luz do dia, o que só podia significar que algum plano - mestre horrível dela já tinha sido colocado em ação. Wallinhas, Mia e Stephanie não conseguiam recuperar do choque do aparecimento da Fantasma, ao contrário de Bala.)

Bala: - Então, olá, minha velha amiga. Já faz algum tempo....

Fantasma: - Eu não sou sua amiga, seu verme!.

Mia: - Ruth, por favor....

Fantasma: - Cala a boca, sua traidora!.

Bala: - Deixe ela em paz, Loren!.

Fantasma: - Não se atreva a me chamar de Loren! Eu deixei de ser a Loren há muito tempo atrás.

Bala: - Então como devemos chamar você?!.

Fantasma: - Pelo nome que todos os feiticeiros vão temer no futuro, o nome que combina comigo e que você mesmo me deu: Fantasma!.

Bala: - Não seria um pouco irônico temer o nome da feiticeira cuja própria magia falhou com ela?!.

( Parecia que Bala estava zombando da Fantasma, e ela odiou isso. Ela estava espumando pela boca, mas de alguma forma permaneceu calma, como se houvesse algo que não a deixasse perder o controle.)

Wallinhas: - Se eu tiver que agir, agora é a hora! A Fantasma provavelmente pode nos ferir mesmo que ela não consiga usar magia. Eu prefiro lançar um feitiço de escudo de proteção sobre nós.

( Wallinhas concentrou - se no feitiço e lançou Em Guarda sobre a Equipe Merlin. O escudo ficou visível porque o feitiço não foi perfeito.)

Fantasma: - Mua - ah - ah! Você tem medo de mim mesmo quando eu não tenho magia! Isso realmente mostra respeito, garotinho. Quando eu recuperar minha magia, tentarei fazer com que você não sofra muito quando eu destruir você e os seus amigos!.

Bala: - Já chega, sua bruxa malvada!.

Steph: - Deixe ela falar, Bala, é a única coisa que ela pode fazer agora. Tudo isso acabará em breve!.

Mia: - Não tem como sair dessa, Ruth! Você está acabada!.

Bala: - Ela não está aqui para se render, pessoal..... Tem que haver uma boa razão para ela se mostrar assim. Conte - nos porque você veio aqui, sua bruxa!.

Fantasma: - Eu só vim aqui para pegar algo que é meu!.

Wallinhas: - Por sorte, nós não temos nada seu!.

Fantasma: - Talvez você não tenha, garoto, mas a pequena traidora aqui....

Mia: - O que mais você quer de mim?!.

Fantasma: - Não finja que você não sabe! Se você não a devolver, eu vou matar todos eles, eu juro!.

Steph: - Matar quem?!.

Fantasma: - Ah.... Então, vocês não ouviram as notícias?! Bem, afinal eu posso ter superestimado vocês.... Talvez vocês até tenham pensado que tinham se livrado de mim!.

Wallinhas: - Não, você está errada. Nós estávamos nos preparando para este momento!.

Fantasma: - Oh, prepararam - se?!.

Bala: - Nós não vamos te dar nada.

Fantasma: - Vocês querem ter todas essas crianças na vossa consciência?! Vocês serão os únicos culpados quando eu acabar com eles!.

Bala: - O que você fez, Fantasma?!.

Fantasma: - Eu sequestrei quinze crianças da escola deles e vou mantê - los como reféns até conseguir o que quero.

Mia: - Você sequestrou nossos amigos??!!.

Steph: - Quinze deles??!!.

Fantasma: - E se vocês decidirem me prender agora ou optarem por me seguir, todos eles morrerão de fome e vocês nunca os encontrarão!.

Wallinhas: - Sua bruxa cruel!.

Fantasma: - Vocês têm vinte e quatro horas, que começaram há cinco minutos atrás!.

Bala: - Bem, de fato isso muda as coisas. Tudo bem, vamos ver o que podemos fazer, mas precisamos de mais tempo para encontrá - la. Nós a escondemos bem e não está por perto.

Fantasma: - Eu não me importo se você precisa crescer asas e voar para ir buscá - la! Vinte e três horas e cinquenta e quatro minutos! O relógio está contando... tic - tac, tic - tac!.

( Com isso, a Fantasma virou - se e desceu a rua enquanto a equipe Merlin ficou parada, observando - a desaparecer à distância...)

Cena 053: ( Quarto do Wallinhas....)

( 23 horas antes do prazo estipulado...)

Wallinhas: - Por quê nós simplesmente a deixámos ir embora daquele jeito?!.

Steph: - E o que estamos fazendo aqui, no quarto do Wallinhas?! Por que não estamos no museu, planejando o que fazer a seguir?!.

Mia: - Oiiiii! Sou a única que não percebe o que está acontecendo aqui?! Que diabos ela quer????!!!!.

Wallinhas: - O que vai acontecer com essas crianças?!.

Bala: - Oh, vocês podem me dar um tempo?! Eu explicarei tudo.

Steph: - Fique à vontade para começar agora, por favor!.

Bala: - Para responder primeiro à sua resposta, Steph, estamos aqui porque ela podia ter nos seguido até o Museu, e eu não quero que ela saiba que o meu santuário fica lá.

Wallinhas: - Então por que não a seguimos?!.

Bala: - Ela pode realmente magoar aquelas crianças, não tenham dúvidas disso. Nós temos que fazer o que ela disser.

Mia: - Eu acho que isso deixa a pergunta mais importante sem resposta.

Bala: - Vocês não conseguem adivinhar o que ela quer?!.

Wallinhas: - Não, não conseguimos! Nós não estaríamos aqui confusos se soubéssemos.

Bala: - Ela quer A Pedra!.

Wallinhas: - Claro!.

Mia: - Mas eu não a tenho!.

Bala: - Eu sei disso.

Steph: - Mas você disse a ela que nós a temos!.

Wallinhas: - É... Por que você fez isso?!.

Bala: - Ela tem que pensar que a temos, para não ir procurá - la ela mesma. Essa vai ser a nossa moeda de troca.

Mia: - Mas nós NÃO A TEMOS! E eu não tenho a menor ideia do que terá acontecido com ela.

Wallinhas: - Mas a Fantasma está convencida de que temos A Pedra. Ela deve estar pensando que você a escondeu, Mia.

Steph: - Mia, você deu A Pedra pra Fantasma depois que você a roubou?!.

Mia: - Eu dei, mas essa é a última coisa de que eu me lembro disso tudo.

Wallinhas: - Onde ela a colocou?!.

Mia: - Eu não faço ideia.

Steph: - Talvez alguém a tenha roubado da Fantasma e agora ela acha que foi a Mia?!.

Bala: - Só há uma maneira de descobrir se isso é verdade.

Wallinhas: - Que maneira?!.

Bala: - Eu vou hipnotizar Mia.

Wallinhas: - Isso não vai ser perigoso, ou vai?!.

Steph: - Porque isso seria a última coisa que precisamos agora....

Mia: - Eu também gostaria de saber isso!.

Bala: - Não se preocupem, nada de mau pode acontecer.

Mia: - Então tudo bem, vamos fazer isso!.

( Wallinhas trouxe alguns refrescos para a equipe Merlin e eles estavam prontos para começar.... 22 horas antes do prazo estipulado.... Bala colocou Mia no meio do quarto e sentou à frente dela, enquanto Wallinhas e Stephanie ficaram à volta deles, sentados em silêncio. Completamente focado, Bala murmurou um encantamento por alguns momentos antes de estalar os seus dedos e, de repente, Mia ficou hipnotizada. Por um tempo ele a questionou sobre os dias que se seguiram ao roubo d' A Pedra, mas o questionário pareceu ser um beco sem saída.)

Mia: - A Fantasma nunca mencionou A Pedra na minha presença. E no começo ela não saia de casa, por isso, embora eu quisesse encontrá - la, eu não poderia nem procurar por ela.

Bala: - E mais tarde?!.

Mia: - Quando ela começou a sair, eu explorei todos os cantos e recantos da casa porque eu tinha certeza que ela a esconderia nalgum lugar dentro da casa. Eu nunca a encontrei.

( Quando Mia disse essas últimas palavras, ela fê - lo com uma voz diferente, muito mais profunda que a sua. Isso intrigou Wallinhas e Stephanie, mas o Bala sorriu levemente com satisfação.)

Bala: - Agora eu gostaria que você me descrevesse.... O sótão.

Mia: - O sótão é o quarto mais estanho da casa.

Bala: - De que maneira?!.

Mia: - Não tenho certeza. Está cheio de coisas que não precisamos, algumas coisas até são da minha infância. Coisas empilhadas até ao teto.

Bala: - Você pode me dar uma descrição completa dessas coisas?!.

Mia: - Posso, mas vai demorar um tempo.

Bala: - Descreva mesmo assim.

Mia: - Há um grande urso de pelúcia à direita. Eu costumava brincar com ele. É...

Bala: - O que é?!.

Mia: - Nada! Eu só... não me sinto confortável. Por favor, não me faça continuar isso!.

Bala: - Tudo bem. Nós podemos tentar um quarto diferente.

Mia: - Obrigada.

( Mia guiou Bala através de mais alguns quartos da casa. Ao contrário do primeiro quarto, ela descreveu os outros em grande detalhe.)

Bala: - Mia, você se lembra do primeiro quarto que te pedi para entrar?!.

Mia: - Sim, mas prefiro não voltar lá.

Bala: - Certo. Aquele zumbido suave que você ouviu lá provavelmente te incomodou o suficiente.

Mia: - Sim, eu ouvi - o o suficiente. Obrigada.

( Enquanto Wallinhas e Stephanie estavam trocando olhares intrigados por não entenderem de que zumbido Bala e Mia estavam falando, Bala acordou Mia.)

Mia: - Então, eu ajudei alguma coisa?!.

Steph: - Infelizmente não.

Wallinhas: - Foi estranho, mas você disse que não encontrou A Pedra.

Mia: - Sinto muito, pessoal....

Bala: - Mia, agora que você está acordada, tenho mais uma pergunta para você. Você está familiarizada com o Feitiço de Obliteração?!.

Mia: - Sim, é o feitiço que você pode usar para apagar memórias.

Bala: - Isso é tudo que eu queria saber. Acho que é seguro dizer que você encontrou A Pedra que a Fantasma escondeu.

Wallinhas: - Eu não sei que jogo você está jogando, mas isso é mentira! Ela disse que não a encontrou.

Steph: - Eu tenho que concordar com o Wallinhas.

Bala: - Quando Mia estava descrevendo o primeiro quarto, subitamente, ela ouviu um zumbido.

Wallinhas: - É, como você sabe disso?!.

Bala: - As pessoas ouvem esse barulho quando estão perto d' A Pedra. É assim que ela afasta as pessoas de si quando acha que elas não são dignas da sua companhia.

Wallinhas: - E a Mia não pode nos contar o que aconteceu?!.

Bala: - Ela não pode porque ela não tem nenhuma memória disso.

Wallinhas: - Vamos para esse quarto!.

Steph: - Você acha que A Pedra ainda está lá?!.

Bala: - Não está. Isso é o que eu acho que aconteceu: Mia encontrou A Pedra, escondeu - a noutro lugar e apagou essa lembrança da sua memória para a Fantasma não conseguir descobrir onde ela a colocou.

Wallinhas: - Isso foi incrível....

Steph: - Mia, isso foi realmente brilhante!.

Mia: - Ei, tem certeza que eu fiz tudo isso?!.

Bala: - Mia, tenho um grande respeito por você.

Wallinhas: - Mas o respeito não pode nos dizer onde ela escondeu A Pedra, então e agora?!.

Bala: - Vou tentar restaurar a memória dela, mas não posso prometer nada...

Mia: - Ufa... Primeiro eu preciso de uma pausa... E um pouco de ar fresco.

( Mia saiu para uma curta caminhada a fim de escapar de toda a pressão por pelo menos alguns momentos. Mas às vezes, as coisas não são o que aparentam ser....)

Cena 054: ( Avenida...)

 ( 19 horas antes do prazo estipulado....)

Mia: - Espero que o Bala consiga restaurar minha memória....

Fantasma: - Você não está pensando em fugir, ou está?!.

Mia: - Aah! Você me assustou! O que você está fazendo aqui?!.

Fantasma: - Estou te observando para ter certeza que você não me engana!.

Mia: - Você não precisa se preocupar com isso desde que faça a sua parte, do jeito que concordamos!.

Fantasma: - Você só precisa desempenhar bem o seu papel. Faça como eu te disse e tudo ficará bem.

Mia: - Tudo bem, digamos que eu acredito em você.

Fantasma: - Eles suspeitam de alguma coisa?!.

Mia: - Claro que não! Agora saia daqui ou eles podem te ver...

* Intervalo Da Web Série Digital... *

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 055: ( De Volta ao Quarto do Wallinhas....)

( 18 horas antes do prazo estipulado.... Mia voltou para o quarto pronta para deixar o Bala restaurar a sua memória. No entanto, ele pensou que seria melhor fazer isso num lugar seguro, porque tal magia não era brincadeira. Então eles foram para a caverna...)

Cena 056: ( Chegando Na Caverna...)

Mia: - Pelo menos você trouxe um gato conosco.

Steph: - Sim, foi muito atencioso da sua parte, Bala.

Mia: - Obrigada.

Bala: - De nada. Aqueles ratos não terão a menor chance!.

Mia: - Eu acredito que eles são chamados de 'ratazanas' e não 'ratos', Bala!.

Wallinhas: - Ei, estamos ficando sem tempo! Vamos lá...

( Depois que Wallinhas chamou a atenção da Equipe Merlin, eles acordaram para a realidade e precisão do momento e entraram na caverna...)

Cena 057: ( Dentro Da Caverna...)

(  Ao entrar na caverna.... Uma pequena piada nunca magoou ninguém, mas agora era hora de ações sérias. Com algum esforço e depois de algumas tentativas, Bala conseguiu lançar o feitiço para reverter o efeito do Feitiço de Obliteração de Mia. Wallinhas e Stephanie se afastaram quando faíscas de eletricidade e flashes começaram a voar em direção à cabeça de Mia, embora estes fossem inofensivos. Todo o processo terminou em questão de segundos.)

Mia: - Gente, eu sei onde está! Eu me lembro onde a escondi!.

( Logo após Mia ter dito isso, eles saíram todos da caverna em direção ao local...)

Continua nos próximos Capítulos, Episódios, Séries, etc de sua Sublime e Retumbante Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...
























































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário