terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Web Série Digital " VIAJANDO PELOS TEMPOS...."...

                    
   2° TEMPORADA...:
                                          
                              Capítulo 3:

Cena 13: ( Shopping...)

( Ao entrar, elas ficaram admiradas com os novos estoques das lojas do shopping e Sofia ficou passada de tudo pois não tinha visto e conhecido um shopping tão imenso de grande... Sendo assim, as três caminharam juntas admirando as lojas e as coisas nelas e conversando pelos infinitos corredores do local...)

Penélope Luz: - Esta é minha loja preferida em toda a cidade! Vejam, chegou a nova coleção de primavera! Preciso renovar meu guarda - roupa, não tenho mais nada para vestir...

Eduarda: - Penélope Luz, você sabe que não tem mais lugar para roupas no seu armário! Como assim, não tem nada para vestir?!.

Penélope: - Aquelas roupas estão fora de moda... Preciso de algo novo e mais moderno!.

Sofia: - Mas, se seu guarda - roupa está cheio, o que vai fazer com suas antigas roupas?!.

Penélope Luz: - Vou pensar nisso... Talvez, eu doe para a caridade.... Aquelas roupas ainda estão em boas condições.

Sofia: - Este é um gesto nobre, Penélope Luz!.

Eduarda: - Posso ajudá - la a separar as roupas que vai doar, se quiser.

Penélope: - Isso seria ótimo! Valeu, Eduarda! Sofia, também gostaria de ajudar?!.

Sofia: - É claro! Ficaria muito feliz! Tenho algumas roupas que não uso mais, e posso doá - las também!.

Penélope Luz: - Fechado! Agora que vamos nos livrar de nossas antigas roupas, vamos comprar novas!.

( Eduarda e Sofia concordaram em comprar... Daí Penélope Luz entrou na loja do shopping enquanto as duas ficaram lá fora olhando mais roupas pela vitrine para comprar depois...)

Cena 14: ( Dentro da Loja do Shopping...)

( Lá dentro, Penélope Luz olhou de um lado para outro da loja e avistou lindos modelos de roupas, shorts, sapatos, etc... e foi conferir de mais perto onde cada coisa estava...)

Penélope: - Ah, esta camiseta é linda!. Mas será qual cor escolho?!. Hummm... Vou escolher a amarela, que ficará incrível, além de ser minha cor favorita!. 

( Penélope Luz então foi chamar com a camiseta na mão; sua melhor amiga chegando perto da porta da loja; para ajudá - la nas roupas que ia comprar...)

Penélope Luz: - Eduarda! Ei, Eduarda!.

Eduarda: - Sim, Penélope Luz?!.

Penélope: - Entre, por favor, não consigo decidir se gosto desta camiseta... Preciso de ajuda!.

( Eduarda entrou também na loja para ajudar a amiga e acompanhou Penélope Luz onde estavam outras roupas igual a que ela estava segurando nas mãos... Ao chegarem, elas viram as roupas e ao Penélope Luz sair com a roupa vestida do vestiário; Eduarda disse o que achava da roupa...)

Eduarda: - Humm... A cor é bonita, mas não sei se o modelo caiu bem....

Penélope Luz: - Humm... Ok, então.... Poderia pedir para Sofia vir aqui?! Precisamos de mais uma opinião...

Eduarda: - Certo.

( Eduarda saiu para chamar Sofia lá fora; enquanto Penélope Luz ficou sentada num banco da loja vestida a roupa esperando Sofia chegar... Depois de 15 minutos, Sofia chegou onde Penélope Luz estava lhe esperando...)

Sofia: - Penélope Luz, o que foi?!.

Penélope Luz: - O que acha desta camiseta?!.

Sofia: - Linda! E ficou incrível em você!.

Penélope: - Obrigada! Vou comprar, então!.

( Neste instante, Penélope Luz foi trocar de roupa novamente no vestuário para levar a camiseta amarela e vestir a roupa que ela tinha ido ao shopping novamente... E enquanto ela trocava de roupa, Sofia que entrou no vestuário nesta hora também, viu a marca de nascença de Penélope Luz em seu pulso esquerdo....)

Sofia: - Penélope Luz, que marca de nascença interessante!.

( Penélope na hora; levou um susto ao escutar e ver Sofia na sua frente que quase cai no chão e se machuca toda... Sofia então riu dela e levou uma bronca e um xingo por chegar do nada bem na hora em que estava semi - nua e assustá - la assim... Sofia pediu desculpas rindo e ao Penélope Luz a desculpar, ela respondeu ao que Sofia disse, falando que sim e que todo mundo diz isso que ela disse... E Penélope Luz acrescentou algumas coisas no que estava dizendo...)

Penélope Luz: - Mas não me sinto especial por isso. Às vezes, me irrita um pouco... Eduarda!.

( Neste instante Penélope Luz deu um grito chamando Eduarda e saiu correndo de repente feito louca em direção a ela... E enquanto corria para ajudar a amiga, Sofia olhou para sua marca de nascença, que tinha um misterioso brilho azul ao redor naquele momento... Ela se espantou pelo que estava vendo...)

Sofia: - O quê??!! Como é possível??!!.

( Do lado esquerdo da loja do shopping onde estava Eduarda...)

Penélope Luz: - Eduarda, você está bem?! O que houve?!.

Eduarda: - Tentei pegar estes sapatos e as caixas simplesmente colapsaram... Estou bem.... Só um pouco trêmula... Obrigada, Penélope Luz... 

Penélope: - Humm... De nada... Vamos te levar pra casa...

Eduarda: - Ok, então... Vamos!...

( Penélope Luz pegou na mão de Eduarda e a levou até onde Sofia estava e as três foram embora do Shopping após terem pagado pelas compras no caixa da loja...)

 Cena 14: ( Indo Embora do Shopping...)

(Devido ao acontecimento paranormal com a Penélope Luz, Sofia ficou se perguntando e pensando com si mesma do motivo da marca de nascença de Penélope Luz estar brilhando e sem saber o que estava acontecendo com ela... assim foi até Sofia chegar em sua casa e sem saber por enquanto a resposta e o motivo maior... Quando Sofia chegou em casa, se despediu da Eduarda e Penélope Luz e entrou pra dentro de casa... E Penélope Luz levou Eduarda até sua casa e foi embora depois...)

Cena 15: ( Chegando Em Casa...)

( Quando estava chegando, Penélope Luz tropeçou num tronco podre de árvore que estava jogado no chão da calçada e quase caiu com as sacolas de compras... Ela pegou as sacolas do chão, olhou para um lado e outro da rua se tinha alguém olhando e entrou pra dentro de casa...)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 16: ( Dentro da Casa de Penélope Luz...)

( Penélope Luz entrou, trancou a porta principal, guardou as sacolas de compras em seu quarto, descansou, almoçou e foi tomar banho... Depois ela foi assistir TV e logo após  para o quarto dormir pra aula no outro dia...)

Cena 17: ( Quarto de Penélope Luz...)

( No dia seguinte... Penélope Luz acordou cedo, com o barulho alto da sirene na rua e o movimento agitado da cidade... Ela depois levantou e sentou na beira da cama e ficou lá pensando alto e falando com si mesma sozinha...)

Penélope Luz: - Ah... Ontem foi um pouco tenso, fico feliz de ter ido pra cama cedo e  dormido um pouco... Espero que ninguém tenha visto minha marca de nascença brilhando ontem, o shopping estava tão lotado.... Não posso controlar quando estou com medo ou preocupada com alguém... E com toda essa correria, esqueci completamente de ligar para Lucas... Sinto falta dele... Será que eu deveria ligar ou mandar uma mensagem de texto pra ele?!... Deixa eu ver!... hummm.... melhor eu mandar uma mensagem pra ele!... É isto!...

( Penélope Luz pegou seu celular na cômoda e escreveu a mensagem e logo enviou...)

MENSAGEM DE TEXTO: " Bom dia, Lucas! Nos vemos hoje na escola?! Tenho tanto para te contar!.".

( Neste mesmo instante, o celular tocou fazendo barulho de recebendo mensagem de texto... Penélope Luz na hora viu que Lucas já tinha respondido sua mensagem...)

MENSAGEM DE TEXTO - RESPOSTA  1 - : "Ei, Penélope Luz, é claro. Você não deu notícias ontem, não se faz isso com seu melhor amigo, sabe?!.".

MENSAGEM DE TEXTO - RESPOSTA 2 - : "Desculpe, prometo que você vai entender depois que te contar o que houve! Até mais!.".

MENSAGEM DE TEXTO - RESPOSTA 3 - : "Até mais!.".

( Ao terminar de ver, ler e responder a mensagem ela guardou o celular e continuou seu pensamento alto e conversa sozinha...)

Penélope Luz: - Sinto falta dele... Aposto que ele não tem ideia do que sinto por ele.... Nem sei se algum dia direi a ele... Agora tenho  que me aprontar para a escola.

( Penélope Luz se arrumou toda para ir a escola e saiu do quarto para ir estudar....)

Cena 18: ( Indo Para Escola...)

( Quando ela chegou na sala de sua casa, pela janela, viu que Eduarda estava esperando ela lá fora de sua casa...)

Penélope Luz: - Eduarda já está na porta. Preciso ir!.

( Ela abriu então a porta e cumprimentou a amiga...)

Penélope: - Oi, Eduarda!.

Eduarda: - Oi, Penélope Luz! Não estou com a menor vontade de ir para a escola hoje, mas meus pais não queriam que eu ficasse em casa... Argh, estou com tanta preguiça hoje.... Ah, ali está Lucas! Já me sinto melhor!.

Penélope Luz: - Não tenha esperanças, você nem é o tipo dele!.

Eduarda: - Sou tão bonita e inteligente quanto qualquer outra garota, só preciso de tempo para mostrar isso a ele!.

Penélope: - Como quiser, mas tenho certeza de que ele nunca vai gostar de você desse jeito....

( Depois disso, Eduarda se afastou um pouco de Penélope Luz... E sozinha em voz baixa Penélope Luz se lamentou...)

Penélope Luz: - Queria ser tão auto - confiante quanto Eduarda.... Tenho tanta inveja dela agora... Não sei o que faria se Lucas realmente gostasse dela.... Seria um desastre!.

( Nesta hora, Lucas chegou perto das duas e começou a conversar com elas...)

Lucas: - Oi, meninas! Como vai minha amiga favorita?!.

( Penélope Luz e Eduarda respondeu a mesma coisa ao Lucas, dizendo que: bem, obrigada!...)

Penélope Luz: - Ele estava falando comigo, Eduarda! Eu sou a amiga favorita dele!.

( Lucas entrou no meio da discussão e briga das duas...)

Lucas: - Não briguem por minha causa! Penélope Luz, você sabe que é minha melhor amiga! Vamos para a escola e me contem o que houve ontem no shopping.

( Penélope Luz então trancou a porta e o portão de sua casa e os três foram embora para a escola batendo papo... Enquanto caminhavam até a escola, estavam tão concentrados na conversa, que ninguém notou Sofia caminhando em silêncio atrás deles. E neste minuto, de repente, Penélope Luz notou um vaso de plantas caindo de um prédio  do outro lado da rua, e ia cair num senhor idoso caminhando na calçada. De repente, a marca de nascença de Penélope Luz começou a brilhar novamente e, num milésimo de segundo, ela moveu o homem alguns centímetros à frente, para que o vaso não o atingisse. Mas foi por pouco. Ele estava em segurança! Penélope Luz simplesmente voltou para o lado de seus amigos, como se nada tivesse acontecido, e continuou a conversar.)

Sofia: - Ninguém notou o que houve?! Como foi que só eu vi o que Penélope Luz acabou de fazer?! Não compreendo! Eles simplesmente continuaram a conversar normalmente.... Ela parou o tempo?! Ou é apenas incrivelmente rápida??!! O que devo fazer??!!.

( Outra vez Sofia ficou sem saber o que estava acontecendo com Penélope Luz e de novo ficou pensativa até chegar na escola...)

Continua nos Próximos Capítulos, Séries, Episódios, etc de sua Web Série Digital " VIAJANDO PELOS TEMPOS..."....





































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário