quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Web Série Digital " VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...


 2° TEMPORADA...:
                                                            
                              Capítulo 4:

Cena 19: ( Chegando Na Escola...)

( Ao chegar na escola, os três amigos viram que ainda não tinha começado as aulas... Então eles entraram despercebidos pela secretária e foram direto no banheiro e tomar água... Logo foram para o pátio depois disto; descansar e conversar um pouco... Penélope Luz viu sua amiga Sofia perto da quadra de basquete no pátio e foi comprimentá - la juntamente com Eduarda...)

Cena 20: ( Na Escola...)

Penélope Luz: - Olá, Sofia! Como vai?!.

Sofia: - Oi, Penélope Luz! Estou ótima! Viu o que houve agora há pouco, na rua?! Um vaso quase matou aquele homem! Imagine a sorte que ele teve!.

Penélope: - Sim, ele teve muita sorte! Aquele vaso não caiu sobre ele por alguns centímetros!.

Eduarda: - Ele podia ter morrido! Foi tão estressante!.

Sofia: - Acha que foi um dos milagres da cidade?! É de enlouquecer, imaginem, só estou aqui há uma semana e já vi algo inacreditável!.

Penélope: - Desculpe, Sofia, não quero desapontá - la, mas aquele homem só teve muita sorte....

Eduarda: - É claro que foi um milagre! Como poderia haver outra explicação para o que aconteceu??!! Não seria legal se algum tipo de super - herói estivesse fazendo tudo isso?! Igual nos filmes, imaginem!.

( Nesta hora Penélope Luz queria dizer algo; mais acabou ficando sem palavras...)

Sofia: - Acho que vou acreditar que foi um milagre! É muito mais divertido! Vou contar a todo mundo da minha sala sobre isso! Vejo vocês depois!.

Penélope Luz: - Até mais, Sofia!.

( Sofia então foi embora para outro lugar da escola deixando Penélope Luz e Eduarda sozinhas conversando... E num instante Penélope Luz ficou pensativa e perguntando a si mesma...)

Penélope: - Ok, ela viu o que aconteceu com aquele homem, mas não havia como saber que eu o salvei, certo?! Como poderia ter me visto?! Acho que meu segredo está seguro...

( Nesta hora, Lucas chegou perto das duas e começou a conversar também com elas...)

Lucas: - Ei, Penélope Luz, aonde você foi?! No que está pensando?!.

Penélope Luz: - Humm... Desculpe, Lucas, só estava pensando no quanto aquele homem teve sorte....

Lucas: - É, aquilo foi incrível! Eu percebi que a vida é curta mesmo. Nunca se sabe o que pode acontecer. É por isso que eu acho que só devemos fazer o que nos faz felizes!.

Penélope: - Sim, concordo com isso.

Lucas: - Não há tempo para se preocupar, nem para pensar demais! É só seguir o fluxo!.

Penélope Luz: - Isso significa que deveria contar a ele como me sinto?! Mas tenho medo de dizer.... Pode ser verdade, mas acho que também temos que tomar cuidado com os sentimentos dos outros, não é?!.

Lucas: - É claro! Por exemplo, eu nunca te magoaria, não importa o que eu quisesse fazer!.

Penélope: - Ah, Lucas.... Obrigada... Eu também não! Partiria meu coração se eu te magoasse de algum modo!.

Lucas: - Você é um doce! Fico tão feliz por ser seu amigo!.

( Eduarda entra no meio da conversa dos dois...)

Eduarda: - Aff... pessoal, eu estou aqui, sabe??!!.

Penélope Luz: - Sim, desculpe, Eduarda, eu também nunca te magoaria, sabe disso, não é?!.

( Lucas começa a falar...)

Lucas: - Tenho que ir agora, preciso ir para a aula. E vocês também! Vamos, não podemos nos atrasar!.

( Os três então foram para a aula... E, enquanto isso... Sofia foi até uma área mais tranquila do pátio, se esconder de quem podia ouví - la, porque tinha que fazer uma ligação importante. * Fazendo ligação telefônica para outra pessoa... CHAMANDO... Barulho de ligando para alguém...* a pessoa então atendeu a ligação...)

Pessoa Na Ligação Telefônica: - Alôu??!!.

Sofia: - Eu a vi ajudar um homem hoje. Foi incrível! Mas como é possível?! Os poderes dela só deveriam começar a se desenvolver quando completasse 16 anos! Ela ainda não tem 16!.

Pessoa Na Ligação: - Essa é apenas uma confirmação de como ela é poderosa e importante. Não fique muito animada, ou vai estragar seu disfarce! Simplesmente relaxe e siga o plano.

Sofia: - Eu sei, mas isso é tão empolgante, ela foi rápida e corajosa. Não sei como fez aquilo, sem nenhum treinamento.

Pessoa: - Eu também  não esperava  que  isso pudesse acontecer  novamente, mas temos que ter cuidado.

Sofia: - Nem sei se ela tem alguma  ideia de como fez essas coisas  heroicas. Mal posso esperar  pelo  dia em que contaremos  tudo para ela.

Pessoa: - Eu sei, compreendo, e acredito  que  você fará tudo exatamente  como planejamos, certo?!.

Sofia: - Certo! Não se preocupe, posso  fazer  isso. Falo com você depois.

Pessoa: - Tchau!.

( Sofia desligou a chamada telefônica e saiu do esconderijo  no pátio e foi embora... Neste momento, o tempo voltou para 15 anos atrás...)

15 ANOS ATRÁS...

Cena 021: ( Jardim Encantado...)

( Há 15 anos atrás, Sofia estava no jardim conversando com um Senhor...)

Sofia: - Boa tarde, Senhor! Queria me ver?!.

Senhor: - Sim, Sofia. Tive  uma  visão.

Sofia: - Do que se trata?!.

Senhor:  - Uma criança  nasceu, e ela vai trazer  grandes  mudanças para nosso mundo. Seu nome  é Penélope  Luz. Seus poderes serão ativados em seu aniversário de 16 anos, e você  precisa estar ao lado dela nesse momento.

Sofia: - Os pais não podem guiá - la através da mudança?!.

Senhor: - Os pais dela não têm poderes especiais, e ela vai precisar desesperadamente  de alguém que a ajude em seu caminho.

Sofia: - Ah, entendo, Senhor.

Senhor: - Precisamos cuidar dela. Em minha visão, ela é  muito  importante, até mesmo crucial para nosso objetivo final!.

Sofia: - Pode contar comigo, Senhor!.

( Neste instante o tempo retornou novamente aos seus dias atuais...)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

DIAS ATUAIS...

Cena 022: ( Quadra de Basquete  da  Escola...)

( Sofia chegou na sala de aula e logo começou a estudar... Na sala de Penélope Luz, era aula de educação física, ai quando começou  a aula da classe dela; a professora chamou eles para irem a quadra de basquete  terem a aula de educação física dela; dai a sala toda foi para a quadra... Quando  chegou na quadra, Lucas foi jogar bola e quando acabou a primeira partida ele foi na arquibancada; onde estava Penélope Luz; para conversar  com ela... Quando chegou perto dela, ele foi logo lhe perguntando  sobre a festa de 16 anos...)

Lucas: - Ei, Penélope Luz, está planejando uma grande  festa de aniversário?!.

Penélope Luz: - Ainda tenho tempo, meu aniversário é no mês que vem!.

Lucas: - Que tipo de  festa você quer?!.

Penélope: - Não quero nada glamoroso... Só alguns amigos mais chegados. Pensei que, talvez, pudéssemos ter um piquenique ou fazer só um bolinho em minha casa.

Lucas: - Mas, Penélope Luz, é seu aniversário de dezesseis anos! Você simplesmente PRECISA dar uma grande festa! Precisa convidar todo mundo da escola, e se divertir  muito, com música e dança. Imagine como vai ser legal!.

Penélope Luz: - Acho que tem razão. É um grande momento da minha vida. Posso tirar carteira de motorista, em breve vou me formar na escola, e todo mundo ia adorar uma grande festa.

Lucas: - É claro, era isso que eu queria te dizer.

Penélope: - Já posso até pensar no tema, todos podemos usar fantasias engraçadas e passar momentos maravilhosos juntos!.

Lucas: - É disso que  estou falando!.

Penélope Luz: - Podemos escolher nossas fantasias juntos, se quiser ir comigo para a festa...

Lucas: - É claro, isso seria ótimo.

( Lucas tocou levemente o braço de Penélope Luz e seu rosto corou subitamente, então, ela virou a cabeça. Não queria que Lucas visse o que realmente sentia por ele... Ainda não.... Mas se ela tivesse olhando, teria visto que os olhos dele tentavam esconder a mesma verdade. Ele também sentia mais do que amizade. Neste instante, Eduarda vê Lucas e Penélope Luz juntos conversando e vai ir falar com eles... E Sofia olha na janela da sala de aula em direção a quadra e descobre que eles estão em educação física e pede para a professora de química deixar ela ir ao banheiro  para poder falar com eles.... Depois de alguns segundos, Eduarda chega perto de Lucas e Penélope Luz e começa a falar....)

Eduarda: - Ei, vocês dois! O que estão fazendo?!.

( Penélope Luz e Lucas se sobressaltaram ao ouvirem a voz de Eduarda. Fingiram que não havia nada de estranho acontecendo.)

Penélope Luz: - Oi, Eduarda! Estávamos só falando sobre minha festa de 16 anos. Decidi ter uma festa temática. Agora, só preciso pensar num tema!.

Eduarda: - Ah, você podia dar uma festa de gala! Com tapete vermelho e tudo! Pode criar uma festa glamorosa, como uma verdadeira celebridade.

Penélope: - É uma boa ideia, mas queria criar uma atmosfera descontraída, onde todos possam se divertir. Teremos bastante tempo para vestidos de princesa e tapetes vermelhos na formatura.

Eduarda: - Sua festa poderia ser como um ensaio!.

Penélope Luz: - Não, desculpe, Eduarda, não gosto dessas coisas...

( Depois de 5 minutos, Sofia chega na arquibancada e se aproxima mais perto onde estão os três amigos conversando para escutar...)

Penélope: - Sofia chegou, talvez ela tenha alguma ideia para a festa.

Sofia: - Que festa?!.

Penélope Luz: - Meu aniversário de 16 anos. Estamos tentando pensar num tema divertido.

Sofia: - Talvez fosse divertido se todos viessem vestidos como super - heróis. Ah, isso seria  muito divertido! Eu viria de Mulher - Maravilha. Ela é incrível!.

Penélope: - É, essa ideia é fantástica, Sofia! Gostei!.

( Eduarda zoa o tema da festa...)

Eduarda: - Então, vai dar uma festa infantil??!!.

Penélope Luz: - Não seja maldosa, Eduarda! Todo mundo gostaria de ser um super - herói, não é?! Mesmo que apenas por um dia....

Sofia: - Eu com certeza gostaria!.

( Lucas que estava calado, sentado na arquibancada perto das duas amigas, esperando a segunda partida de bola começar, se levantou e foi despedir das amigas para ir jogar a segunda partida...)

Lucas: - Vou voltar ao jogo, meus amigos esperam por mim. Vejo você depois das aulas, Penélope Luz. Quer que  te acompanhe no caminho para casa?!.

Penélope: - Desculpe, não posso. Vou ficar com Eduarda e Sofia para planejar a decoração da festa.

Eduarda: - Não posso ficar. Tenho que correr para casa, hoje é aniversário da minha mãe e vamos receber um monte de convidados.

Sofia: - Também preciso ir pra casa. Tenho que estudar, as aulas daqui são um pouco mais puxadas do que na minha antiga escola. Tenho  alguns livros pra ler.

Penélope Luz: - Ah, entendo. Então, Lucas, ainda gostaria de caminhar comigo até em casa?!.

Lucas: - É claro. Vejo  você  depois das aulas. Tchau! Até mais.

Penélope: - Ok, obrigada! Tchau! Até.

( Lucas volta pra quadra de basquete para poder continuar jogando e logo após 7 minutos Sofia também despede - se das duas amigas e volta para sua sala de aula... E 10 minutos depois acaba a aula de educação física e todos voltam para a sala de aula novamente para continuar os estudos... Estando dado 4 horas de aulas o sino bate para o fim das aulas... Eles arrumam os materiais escolares e vão embora...)

Cena 023: ( Saída Da Escola...)

( Quando estão na saída da escola, Eduarda  começa a falar...)

Eduarda: - Eu admito, ele é muito fofo. Gosto muito dele.

Penélope Luz: - Eduarda, você gosta de todo mundo. Tenho certeza de que vai esquecer de Lucas assim que outro garoto bonito olhar para você...

Eduarda: - Então, você também notou?! Como ele me olhou?!.

Penélope: - Ele não olhou. Você está imaginando coisas!.

Eduarda: - Penélope Luz, está com ciúmes??!!.

Penélope Luz: - É claro que não! Por que eu teria ciúmes??!!.

Eduarda: - Ai, Deus.... Tem certeza?! Pra mim, parece que... Lucas significa mais para você do que você admite.

Penélope: - Você só está imaginando coisas, Eduarda! Ele é só meu amigo, nada mais.

Eduarda: - Então, você não se importaria se eu o convidasse para me levar à sua festa de aniversário, certo?!.

Penélope Luz: - Não... Ele não vai aceitar seu convite mesmo...

( Quando estava chegando em suas casas, as duas lembraram que tinha marcado aula de teclado e que tinha marcado com o Lucas de Penélope Luz voltar pra casa com ele... Então elas voltaram para a escola ainda conversando sobre o Lucas até ser interrompidas pelo sinal da escola indicando que as aulas de teclado iriam começar...)

Penélope: - Vamos para a aula... Mal posso esperar para caminhar com Lucas até em casa....* Não posso acreditar que queria dispensá - lo e ficar com Eduarda após as aulas! Às vezes, ela realmente pode ser insuportável.... Mas tem um bom coração...*

( Penélope Luz e  Eduarda foram para dentro da escola e sala de aula novamente, fazer a aula de teclado musical... Após  a aula, Penélope Luz se separou de Eduarda e foi embora conversando com o seu melhor amigo Lucas e enquanto isto Eduarda foi embora sozinha para casa...)

Cena 024: ( Indo Para Casa...)

( No caminho para casa, Penélope Luz e Lucas que estavam conversando, tocaram no assunto da festa de aniversário de novo...)

Penélope Luz: - Então, Lucas, gosta mesmo da ideia de uma festa com o tema super - heróis?!.

Lucas: - Sim, acho que será uma noite divertida e inesquecível. Você está com dúvidas?!.

Penélope: - Não, só quero que seja um sucesso, é só isso...

Lucas: - Tudo o que você faz é um sucesso, Penélope Luz. Acredite, se pudesse se ver como eu te vejo, nunca mais duvidaria de si mesma!.

Penélope Luz: - Obrigada, Lucas, você sempre diz a coisa certa. Sabia que Eduarda vai convidá - lo para levá - la para minha festa?!.

Lucas: - Ah, sério?! Então, ela gosta de mim?!.

Penélope: - Ela gosta de todo mundo! E... você gosta dela?!.

Lucas: - Não... Gosto de outra garota... Mais bonita, inteligente e interessante....

Penélope Luz: - Você nunca disse nada! Quem é essa garota?! Diga - me agora mesmo!.

Lucas: - Você a conhece muito bem!.

Penélope: - Agora, estou confusa! Se não é Eduarda, realmente não sei quem ela pode ser! Não me provoque, é só me dizer!.

Lucas: - É...

( O telefone de Penélope Luz começou a tocar bem na hora em que Lucas iria dizer quem era... * Barulho de recebendo uma ligação telefônica...* * CHAMANDO...*...)

Lucas: - Você vai atender?! Talvez seja importante.

Penélope Luz: - Não, eu retorno a ligação depois... Você estava dizendo...?!.

Lucas: - Estávamos falando dessa garota magnífica....

( Novamente o telefone de Penélope Luz começou a tocar sendo o mesmo número de chamada.... * Barulho de recebendo uma ligação telefônica...* * CHAMANDO...*...)

Lucas: - Você deveria atender. Talvez tenha acontecido algo ruim.

Penélope: - Ah, ótimo! Este é o pior momento do mundo!.

( Penélope Luz atendeu a ligação que era de Sofia...)

Penélope Luz: - Alô, Sofia?!.

Sofia Na Ligação Telefônica: - Oi, Penélope Luz, preciso me encontrar com você. Estou com problemas e não tinha outra pessoa para quem ligar...

Penélope: - Você parece preocupada, Sofia... Onde está?!.

Sofia Na Ligação: - Perto da sua casa...

Penélope Luz: - Certo, vá até minha casa e espere por minha lá. Vou chegar o mais rápido que puder!.

Sofia Na Ligação: - Valeu, Penélope Luz.... Até logo...

Penélope: - Até daqui a pouco!. Lucas, desculpe, tenho que correr para casa, Sofia vai esperar por mim lá. Ela está com algum problema e precisa da minha ajuda.

Lucas: - Espero que tudo fique bem....

Penélope Luz: - Lembre-se de onde paramos em nossa conversa! Ligo para você depois e podemos continuar, ok?!.

Lucas: - Claro, vá logo, e diga oi para Sofia por mim. E por favor, me ligue se precisarem de minha ajuda!.

Penélope: - Valeu, Lucas! Ligo para você depois. Tchau!.

( Penélope Luz aproximou - se devagar de Lucas para abraça - lo como despedida, mas ele aproveitou a chance e a beijou, antes que ela pudesse reagir. Confusa com o beijo dele, Penélope Luz apenas acenou rapidamente e correu para casa.)

Continua nos Próximos Capítulos, Séries, Episódios, etc... de sua lindíssima Web Série Digital " VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...






























































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário