domingo, 26 de maio de 2019

Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...

                                                               
                       Capítulo 34:

Cena 197: ( Indo Embora Da Casa De Sofia...)

( Quando estavam indo, Penélope Luz e Lucas foram embora correndo depressa, devido os pais de Penélope Luz estarem preocupados com ela. E quando estava quase chegando na casa de Penélope Luz, Lucas e sua namorada pararam de correr e andando devagar, eles se despediram um do outro se beijando... Depois, Lucas foi embora para sua casa, enquanto Penélope Luz foi para casa dela, andando devagar até chegar lá...)

Cena 198: ( Chegando Na Casa De Penélope Luz...)

( Ao chegar, Penélope Luz viu o carro do sedex chegando em sua casa e parando. Então ela esperou um pouco e ao carteiro do sedex descer do carro e chegar perto dela com uma encomenda nas mãos e uns papéis e caneta, o carteiro disse à Penélope Luz...)

Carteiro Do Sedex: - Oi, tudo bem?! Bom fim de tarde! Você mora aqui?!.

Penélope Luz: - Olá, tudo bem sim e você?! Obrigada! Bom fim de tarde pra você também! Hahaha.... Sim, moro! Porque?!.

Carteiro: - Que bom que está bem! Legal! Hahaha... Também estou bem, graças à Deus! De nada e obrigado à você também! Hahaha... Não, é que eu tenho uma encomenda para uma senhora que mora aqui!...

Penélope: - Sim! Hahaha... Amém... Hummm.. Deve de ser para minha mãe, então! É que aqui mora só eu, meu pai e minha mãe!.....

Carteiro Do Sedex: - Então deve de ser sim! Aqui está! Você assina aqui pra mim?! É só assinar seu nome nesta marcação....

Penélope Luz: - Hummm... Ok, assino sim!...

( O carteiro do sedex então, entregou a caneta para Penélope Luz assinar seu nome na folha onde estava marcada para assinação; e Penélope Luz assinando seu nome na folha, o carteiro entregou a encomenda para ela, pegando o papel assinado e a caneta. Depois o carteiro agradeceu pela assinatura e recebimento da encomenda e despedindo - se foi embora entrando no carro; enquanto isto Penélope Luz com a encomenda nas mãos para entregar a sua mãe, abriu o portão e a porta com a chave e entrou pra dentro de sua casa com a encomenda...)

Cena 199: ( Dentro Da Casa De Penélope Luz...)

( Quando entrou, Penélope Luz logo foi chamando sua mãe e entregando a encomenda dizendo...)

Penélope: - Mãe, o carteiro do sedex mandou te entregar esta encomenda! Não sei o que é!.

Mãe De Penélope Luz: - Aaahh, está! Mas não tem remente ai não, menina?!.

Penélope Luz: - Hummm... Deixa eu ver!... Aqui está escrito "SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL" e tem o endereço deste serviço público municipal também...

Mãe De Penélope Luz: - Hummm... É do meu serviço, onde trabalho! Mas o que será que tem nesta encomenda?!....

Penélope: - Não sei! Mas pelo jeito da encomenda e da caixa parece ser livros!....

Mãe De Penélope Luz: - Livros?! Que livros menina?! Está doida?!.

Penélope Luz: - Uai, mãe! Parece livro sim! Pelo barulho da caixa, uai!...

Mãe De Penélope Luz: - Hummm... Mas eu não tenho nenhuma encomenda de livros do meu serviço para se receber! Deve de ser engano! Deixa eu ver, me dá aqui?!.

Penélope Luz: - Humm... Agora então, não sei! Mas que parece com livro, parece! Toma!...

( Penélope Luz entregou a encomenda para sua mãe e ela abriu e viu que era livros mesmo de receitas... E surpresa, a mãe de Penélope Luz disse...)

Mãe De Penélope Luz: - Aaaahhh, sim! São meus livros de receitas que o povo do meu serviço disse que ia enviar! Hahaha... Tinha me esquecida, já! Hahaha...

Penélope: - Hummm... Que bom mãe, legal! Agora teremos comidas novas para comer! Hahaha...

Mãe De Penélope Luz: - Sim! Hahaha... Está maluca, garota! Estas receitas serão feitas apenas no meu serviço, não aqui para vocês! Se vocês quiserem comida nova, vão comprar na rua... E onde você estava até essas horas?! Está passando mal de cabeça! Esqueceu que tem pais que moram nesta casa ainda?! Sua irresponsável!...

Penélope Luz: - Nossa, mãe! Precisa falar assim também não de suas receitas, quanto a nós! Eu estava dando uma volta com meus amigos e colegas de escola e esqueci da hora, desculpa! Foi mal!...

Mãe De Penélope Luz: - Precisa sim! Pois invez enquanto você poderia ajudar seu pai, nos serviços extras que ele faz por ai, quando o chamam! E não ficar vagabundando por ai sem fazer nada! Quer comida boa compra se virando nos 30! Ou pede na rua a seus amigos e colegas de escola  que estão 24 horas com você!... E o que eu falei de suas saidas sem me avisar, menina?! Quer apanhar de novo?! Ai que raiva! Vou te bater mesma, espera ai!...

Penélope: - Ai quer saber?! Pra mim já deu isto tudo, tchaul!...

Mãe De Penélope Luz: - Não! Nada, disto! Garotinha! Você vai apanhar primeira, pra aprender a me obedecer!...

Penélope Luz: - Não! Socorrooo! Paiii!...

( Penélope Luz começou a correr chamando seu pai desesperadamente, e seu pai que estava consertando umas cadeiras de madeiras na casinha de sua casa, escutou sua filha o chamando aos gritos, e sem saber o que estava acontecendo com ela, parou seus consertos com as cadeiras de madeiras e saiu correndo para ver e saber o que estava acontecendo. E ao chegar onde estava Penélope Luz e sua esposa, ele viu a mãe de Penélope Luz com a sandália na mão xingando e maltratando sua filha, enquanto Penélope Luz não parava de gritar pedindo ajuda e socorro, além de correr de um lado para o outro ao redor da mesa da cozinha. Então, o pai de Penélope Luz perguntou à elas...)

Pai de Penélope Luz: - O que está acontecendo aqui?! Porque estão destes jeitos?!...

Mãe De Penélope Luz: - É sua filha, bem!...

Penélope: - Mentira, pai! É ela que está querendo me bater com essa sandália! Socorro!!!!...

Pai de Penélope Luz: - Porque você quer bater nela, mulher?! Quer a nossa separação?! Pare logo com isto! Venha aqui, filha! E pare de correr! Porque eu cheguei!...

Penélope Luz: - Já vou! Parei de correr, então!...

Mãe De Penélope Luz: - Pergunta pra sua filha, porque pelo jeito ela é mais sua que minha!... Ela sabe o motivo de eu estar assim!...

Pai de Penélope Luz: - Aaahh, mulher! Cala a boca! Não fale assim! Porque ela também é sua filha! E você sabe muito bem disto! E até o motivo deu a defender de você, que é uma mãe desnaturada e coisas tals!... Eu talvez saiba já o motivo, mas diga filha o motivo, por favor?!.

Mãe De Penélope Luz: - Joga na minha cara, mesma! Todas tuas ingratidões de vocês dois a mim! Começando por você, querido!...

Penélope: - Não, pai! É que ela está querendo me bater, porque eu não avisei a ela de minha saída com meus amigos e colegas de escola, etc... ai ela está falando que irá me bater por ter desobedecida à ordens dela de avisar sempre que sair!...

Pai de Penélope Luz: - Aaahh... Então é isto mesmo, meu bem??!! Quer bater nela atoa?! Sendo que te falei onde ela estava, quando você me pediu para ir atrás de informações dela?! Eu não te disse, onde ela estava, carai?!... E não estamos jogando nada na tua cara, tu que lá vem com picuinha atoa sem motivo... Estamos apenas dizendo a verdade e se tu não aceita a verdade não posso fazer nada! E ai de você dizer algum "a" porque agora e sempre é você que está errada e arrumando confusão pra essa casa! Pianinho!...

Mãe De Penélope Luz: - Avisar você avisou, sim! Mas ela precisa apanhar pra aprender!...

Pai de Penélope Luz: - Hahaha.. Aprender o que?! Sendo que tu que não aprendeu até hoje a falar e tratar as pessoas direito e bem como elas devem e merecem ser tratadas?! Você que está errada, mulher! Não, nossa filha! E me dê está sandália ou vai guardá - la agora! Antes que tu apanhe de mim ou me separo de você hoje e neste momento e levo nossa filha junta!... Filha, não se preocupe! Pois você não vai apanhar! Não enquanto, eu morar aqui com você!...

( A mãe de Penélope Luz, então brava e chateada, guardou a sandália sem falar nada e Penélope Luz agradeceu ao seu pai, pela ajuda... Depois que tudo se acalmou, o pai de Penélope Luz voltou a casinha de sua casa, para terminar a consertar as cadeiras de madeiras, e Penélope Luz acompanhou - o para ajudá - lo também e colocar o assunto do dia em ordem. E ficaram lá consertando e conversando até terminarem e escurecer o tempo e irem arrumar pra dormir. E a mãe de Penélope Luz, foi tomar banho. Logo após também, ela foi arrumar e dormir pensativa além de brava ainda e chateada...)

DIA 20 DO MESMO MÊS...:

( Quando amanheceu o dia, da véspera de contar aos pais de Penélope Luz sobre a partida de Antônio deste mundo... Penélope Luz que ainda estava dormindo, foi acordada pelo seu celular tocando e fazendo barulho de recebimento de chamada de voz, em sua cômoda do quarto. Então, Penélope Luz com cara de sono, pegou seu celular na cômoda e visualizando a ligação, viu que era de seu namorado Lucas, daí em seguida, ela atendeu a chamada dele de voz...)

Penélope Luz: - Alô, paixão!.

Lucas Na Ligação De Voz: - Olá, amor! Tudo bem?! Bom dia!.

Penélope: - Tudo sim, principe! E você, como está?! Dia!.

Lucas Na Ligação: - Que bom, amorosa!.. Também estou bem! Obrigado! Hahaha...

Penélope Luz: - Sim! De nada! Hahaha...

Lucas Na Ligação: - Hahaha...

Penélope: - Então, o que desejas de mim a estas horas do dia?!.

Lucas Na Ligação: - Aaahh, sim! Estou te ligando para te chamar afim de darmos uma volta hoje e aproveitar este dia de véspera do dia que iremos contar aos seus pais sobre a partida de seu avô Antônio... E ai o que acha de darmos uma volta para descansarmos a cabeça dos problemas, sem a presença de Sofia a nos atrapalhar?!...

Penélope Luz: - Aaahh, não sei! Acho melhor não!.

Lucas Na Ligação: - Porque não?! Seria muito bom pra nós, não achas?! Vai diz que sim, por favor?!.

Penélope: - Hummmm... Deixa eu pensar!... Espera ai!... Ok, então eu vou! Mas podemos levar a Eduarda?! Faz tempo que não passeamos juntas!... Já estou com saudades desses momentos com ela e você! A passearmos por ai os três! Hahaha...

Lucas Na Ligação: - Não! Vamos só nós dois, é melhor!...

Penélope Luz: - Nossa, porque ela não?!.

Lucas Na Ligação: - Affs... Então está bem! Se isto te faz bem!... Podemos levá - la sim! Pode chamá - la então se quiser!...

Penélope: - Ebaaaa! Pode mesma?! Hahaha...

Lucas Na Ligação: - Sim, pode!...

Penélope Luz: - Hahaha... Obrigado, coração! Por isto que te amo, meu príncipe mais lindo deste mundo!...

Lucas Na Ligação: - Hahaha... Também te amo, minha linda princesa!...

Penélope: - Hahaha...

Lucas Na Ligação: - Hahaha... Agora, vou desligar aqui! Pois meus créditos estão acabando!... Nos vemos daqui a pouco no jardim encantado, me espere lá ou eu te espero, caso termine primeiro de me arrumar! Hahaha... Tchau, amorosa! Até mais! Mil beijos e abraços! Te amo muitoooo, linda! Fuissss...

Penélope Luz: - Ok, então! Combinada! Tchau, coração! Até! Beijos e abraços! Também te amo demais, principe!...

( Logo após terem despedidos um do outro, Penélope Luz encerrou a chamada de voz e ligou para Eduarda, mas ela não atendeu pois seu celular estava fora de área. Então, Penélope Luz ligou para casa de seus pais e sua mãe atendeu a ligação, dizendo...)

Mãe De Eduarda Na Ligação: - Alô??!!.

Penélope: - Oi, tudo bem?! Bom dia!

Mãe De Eduarda: - Olá, tudo bem sim e você?! Dia!...

Penélope Luz: - Também estou bem! Obrigada!.

Mãe De Eduarda Na Ligação: - Hahaha... Que bom, legal! De nada! Desculpe, mas com quem eu falo?!.

Penélope: - Aaahh, sim! Sou Penélope Luz! Melhor amiga de Eduarda e colega de sala de aula dela! E por favor, ela está ai agora?!.

Mãe De Eduarda: - Aaahh, sim! Prazer, Penélope Luz! Sou a mãe de Eduarda! E infelizmente, ela não está aqui, agora! Quer deixar recado?!.

Penélope Luz: - Aaahh... Prazer! Hummm... Precisa de deixar recado pra ela não! Mas de qualquer forma, muito obrigada! E você sabe onde ela foi?!.

Mãe De Eduarda Na Ligação: - Hummmm... Ok, então... Aaahh, ela saiu com o pai dela ao dentista! Foi fazer clareamento nos dentes do pai dela e ela foi junta também, para fazer companhia!...

Penélope: - Aaahh, está! Muito obrigada, então! Se ela não demorar a chegar; pede para ela me ligar, fala que é a melhor amiga dela de escola... fazendo favor.. Obrigada desde já, valeu!...

Mãe De Eduarda: - Ok, está bem! Pode deixar! Mas acho que ela irá demorar mesma... Pois depois eles iam fazer muitas coisas no centro da cidade hoje...

Penélope Luz: - Aaahh... Então não precisa dizer nada à ela não... Mas de qualquer forma muito obrigada, valeu!...

Mãe De Eduarda: - Aaahh, ok então!...

Penélope: - Ok! Agora deixe me ir nesta, tenho que fazer algumas coisas aqui ainda! Desculpe! Tchau, senhora! Até mais! Gostei de falar com você!... Fuisss...

Mãe De Eduarda Na Ligação: - Hahaha... Tchau, garota! Até! Também gostei!...

( Penélope Luz desligou então a chamada de voz e foi levantar da cama para arrumar e sair com seu namorado Lucas, já que Eduarda estava ocupada e não podia ir junta com eles. Após ter arrumada e tomada café da manhã, ela pediu autorização ao seu pai para sair com seu namorado, já que a mãe de Penélope Luz também já tinha saida para trabalhar em seu serviço. E ao pedir autorização para seu pai, ele aceitou mandando ela ficar sempre dando noticias para ele da onde estava e aceitando o pedido de seu pai, ela saiu em direção ao jardim encantado para encontrar com Lucas...)

*Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 200: ( Indo Para O Jardim Encantado...)

( Quando estava indo, Penélope Luz no caminho encontrou com um mendigo que estava encostado na parede, com uma coberta enrolada em seu corpo e pedindo dinheiro com um chapéu na mão e ao Penélope Luz se aproximar mais perto dele, ele disse...)

Mendigo: - Oi, moça! Poderia me ajudar com algumas moedinhas?!.

Penélope Luz: - Olá! Eita!!! Espera aí! Acho que agora não tenho aqui não! Mas, deixa dar uma olhada aqui!...

Mendigo: - Ok, moça!...

( Penélope Luz então procurou algumas moedas, no bolso de sua calça e em sua bolsa de mão - tipo uma carteira - e ao procurar, achou algumas moedas sim e deu ao mendigo que muito feliz, agradeceu a ela pelas poucas moedas. E perante isto, ela sorriu também para ele, despedindo - se dele e indo embora para o jardim.... Após 30 minutos, ela chegou ao jardim encantado....)

Cena 201: ( Chegando No Jardim Encantado...)

( Quando chegou, ela procurou por Lucas alguns segundos, e depois encontrou ele sentado no banco do jardim sozinho tomando sorvete, e então ela foi até o banco que ele estava, chegando lá ela cumprimentou ele e logo sentou no banco também, ao lado dele...)

Cena 202: ( No Jardim Encantado...)

( Ao sentar, ele parou de tomar seu sorvete e foi logo beijando - a na boca. Em seguida, ele ofereceu um pouco de sorvete à ela, que ela respondeu...)

Penélope Luz: - Não quero agora, não! Obrigada!.

Lucas: - Aaahhh, então está bem! Minha linda! Vai ficar com vontade, depois! Porque esse sorvete está tão bom! Olha!....

( Nesta hora, Lucas colocou o dedo no sorvete de chocolate que estava derretendo e passou na boca, nariz, rosto, etc de sua namorada Penélope Luz, sujando - a toda de chocolate e rindo da cara dela; e nervosa, Penélope Luz disse...)

Penélope: - Affs... Caraí! Que isto?! Está doido?! Agora como faço para me limpar?!...

Lucas: - Hahaha... Calma, amorosa! Deixa assim mesmo! Hahaha... Está uma maravilha, assim! Pena que não tem espelho aqui, agora! Hahaha... Você trouxe não neh?! Hahaha...

Penélope Luz: - Aaahhh, é neh?!...

( Neste instante, Penélope Luz fez a mesma coisa que Lucas tinha feito pegando o dedo e enfiando no sorvete e passando na cara toda dele e rindo até falar chega. Ai também, Lucas, depois fez denovo a mesma coisa pegando o dedo e colocando no sorvete e passando no rosto dela e rindo e foi assim até o sorvete acabar e eles ficarem todos melequentes e sujos de sorvete de chocolate. Depois, Lucas saiu do banco e foi pedir uma toalha e água para se lavarem e limparem, deixando Penélope Luz no banco sozinha rindo. Quando Lucas chegou perto de uma lanchonete, que estava montada numa barraca ao lado do jardim, ele disse ao balconista da lanchonete...)

Lucas: - Oi, jovem! Tudo bem?! Você não tem ai não uma garrafa e uma toalha, para mim limpar isto do meu rosto?!.

Balconista Da Lanchonete: - Olá! Tudo bem sim e você?! Olha, eu tenho um pano aqui sim de pratos  e uma garrafa de água mineral, que a garrafa mineral é R$ 1,00 real, você quer?! O pano de pratos emprestarei para você, já a garrafa terei que vender para faturamento...

Lucas: - Que bom, que está bem! Legal! Também estou bem, sim! Obrigado!... Nossa! Uma garrafa d' agua mineral por R$ 1,00 real?! É sério isto?! Hahaha... Muito caro, uai! Hahaha... Querem faturar mesmo! Hahaha...

Balconista Da Lanchonete: - Hahaha.... É que atualmente, ninguém quer comprar fácil essas garrafas, por ser uma cidade pequena essa... ai acham mais fácil pegar e trazer de casa pra cá! Hahaha...

Lucas: - Hahaha... Aaahh, sim entendi, agora!... Então, me dê uma garrafa dessa e um pano de prato, pode ser! Pra mim enxugar! Agora mesmo te devolvo o pano! Será rápido! Toma o dinheiro! Já volto!...

Balconista Da Lanchonete: - Ok, tudo bem! Combinado! Obrigado!...

Lucas: - De nada!...

( Lucas então voltou ao banco do jardim encantado, onde estava Penélope Luz lhe esperando toda suja e lambuzada de sorvete de chocolate. Então, ele sentou no banco ao lado de Penélope Luz e começou a lavar e enxugar o rosto com o pano de prato, depois emprestou a garrafa com um pouco d'agua e o pano para sua namorada Penélope Luz enxugar e limpar também o rosto dela e ao mesmo tempo sendo generoso ajudando a limpar o rosto e os dois rindo um do outro. Após limpar todo o rosto dos dois e a enxugar com o pano de pratos; Lucas jogou a garrafa d'agua vazia na lata de lixo do jardim e foi entregar o pano de prato usado por eles, para o balconista da lanchonete, agradecendo e despedindo dele; depois Lucas voltou aonde estava sua namorada Penélope Luz e sentou no banco e começaram a conversar por um bom tempo, rirem, se divertirem, namorarem, etc... Depois enjoados e cansados de ficarem ali no jardim, Lucas disse à Penélope Luz...)

Lucas: - Ai, amorosa! Vamos sair daqui e dar uma volta por ai então, sem rumo?! Hahaha... Depois, vamos para casa!...

Penélope Luz: - Aaahh... Então vamos! Aqui já está chato! Hahaha...

Lucas: - Está mesmo! Hahaha... Vamos lá! Partiu! Hahaha...

Penélope: - Hahaha...

( Penélope Luz e Lucas então levantaram do banco do jardim encantado e foram por ai darem uma volta e verem outras coisas, lugares, etc...)

Contínua nos Próximos Capítulos, Séries, Episódios, etc... de sua Fantástica Web Série Digital “VIAJANDO PELOS TEMPOS...”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário