sexta-feira, 22 de março de 2019

Web Série Digital " VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...

                                             
                                 Capítulo 11:

Cena 058: ( Indo Para O Parque....)

( Na ida para o parque, Penélope Luz encontrou dois senhores conversando na rua, que eram na verdade os Senhores Valentim e Miguel - pais de Stephanie e Wallinhas... Ela não os conhecia ainda, mais por gentileza  os cumprimentou e continuou andando em direção ao parque...)

Cena 059: ( Chegando No Parque...)

( Quando estava chegando, ela avistou de longe um eletricista arrumando um poste de luz de uma casa próximo ao parque... Com medo de um acidente, ela virou a esquina mais perto que achou e seguiu outro caminho até chegar ao parte... Quando chegou, ela viu que tinha um segurança do parque no portão, cobrando entrada das pessoas... Como Penélope Luz estava sem dinheiro na hora para pagar; ela disse ao segurança...)

Penélope Luz: - Oi moço, tudo bem?! Posso entrar sem pagar?!.

Segurança: - Oi garotinha, estou bem sim e você?! Não posso deixar entrar aqui dentro sem pagar primeiro, desculpa!.

Penélope: - Estou bem também graças a Deus e amém... Mas porque não posso entrar sem pagar?! sendo que o parque é público...

Segurança: - Que bom que está bem!... É que agora é norma e lei do município o pagamento para entrada, pois muitos(as) entravam aqui e faziam bagunça e destruição das coisas do parque, ai agora proibiram para manter a ordem do local, por isto...

Penélope Luz: - Aaahh mais moço!... Eu estou sem dinheiro aqui agora, me dá um desconto só hoje e agora?!.

Segurança: - Então vai lá busca!, que depois eu deixo você entrar!...

Penélope: - Affs moço!... Eu moro longe daqui! Até eu chegar lá em casa e depois voltar aqui já era mais de uma hora perdida!...

Segurança: - Hummm... Sim, entendo e compreendo!... Mais infelizmente não posso deixar, porque se deixar terei que deixar todos (as) entrarem sem pagar também e além do mais que este é meu serviço aqui!, se deixar posso ser demitido por não cumprir as normas, leis, regras, etc deste local e de minha missão, por isto mil desculpas mesmo...

Penélope Luz: - Aaaahh tá, tudo bem então! Sem problemas! Entendi...

( Neste instante, uma mulher que estava caminhado do lado do parque, percebeu o ocorrido com Penélope Luz e o segurança e foi lá no portão ver o que estava acontecendo... Ao chegar ela perguntou o que estava acontecendo, e os dois disseram... Então a mulher, disse que pagaria a entrada de Penélope Luz no parque... Daí, ela tirou uma nota do bolso de sua calça atrás com algumas moedas, entregou ao segurança pagando - o... Penélope Luz disse que não precisava ter pago e ela disse que precisava sim, então Penélope Luz agradeceu a mulher despedindo dela; pois Penélope Luz já estava atrasada para encontrar com Sofia no parque... Ai logo então, Penélope Luz entrou para dentro do parque...)

Cena 060 : ( No Parque...)

( Quando entrou, procurou Sofia mais não achou - a.. Então, Penélope Luz sentou no banco que sempre sentada em seus passeios de descanso e descontração... E começou a falar sozinha, vendo um monte de pessoas a sua frente e ao redor...)

Penélope: - Olhe para todas aquelas pessoas curtindo o lindo dia ao sol... Às vezes eu queria ser apenas uma adolescente normal, como todo mundo...

( Penélope Luz parecia - se em paz sentada em seu banco favorito do parque. Mas ela não se sentia em paz...)

Penélope Luz: - Eu simplesmente não sei qual será meu próximo passo... Ter um poder como este... Às vezes, parece um fardo, não um presente.

( Naquele momento, a marca de nascimento de Penélope Luz começou a brilhar novamente.)

Penélope: - Por que minha marca de nascença está brilhando?! Eu não estou nem chateada, nem ninguém está em perigo... O que está acontecendo?!.

( Após alguns minutos, Penélope Luz viu que um garoto que brincava com sua pipa seria atingido por um ciclista. Assustada, Penélope Luz disse...)

Penélope Luz: - Eu recebi um aviso de que algo de ruim aconteceria! O que devo fazer?! Hummm... Vou tentar salvar a criança sem usar meus poderes. Eu ainda estou exausta desde minha festa, por isto sinto que não conseguirei salvá - lo com meus poderes. E eu não quero apostar a vida desta criança.

( Penélope Luz tentou chegar até a criança à tempo sem usar seu poder, mas rapidamente percebeu que não conseguiria fazê - lo. Ela simplesmente fechou os olhos e parou o tempo por alguns segundos. Atrasou apenas o suficiente para ela ser capaz de salvar a vida daquela desavisada criança. Ela teve apenas tempo suficiente para voltar ao seu banco sem que ninguém a visse. As pessoas estavam maravilhadas com aquilo que tinham testemunhos; outro milagre realizado por um herói desconhecido. E nesse momento.... Sofia apareceu no parque, e onde estava Penélope Luz sentada e foi logo dizendo...)

Sofia: - Ei, Penélope Luz! Que lindo dia, certa?!.

Penélope Luz: - Olá, Sofia! É sim maravilhoso.... Por que você me pediu para me encontrar com você aqui?!.

Sofia: - Bem, agora que você está quase recuperada do desastre da festa, é hora de você controlar seus poderes. Mas não posso ajudá - la sozinha. Há alguém aqui que pode orientá - la e treiná - la.

Penélope: - Oh, você não me disse que teríamos companhia, agora estou nervosa!.

Sofia: - Acredite, não tem motivos algum para ficar nervosa.

( De repente, uma enorme sombra apareceu do lado esquerdo de Penélope Luz. Ela pulou para trás dessa sombra e olhou para sombra com determinação, como se ela estivesse se preparando para esse momento a vida toda. Mas ela não poderia ter se preparado o suficiente para o que viu... Pois alguém conhecido por ela que era seu avô se sobressaltou entre os ramos e galhos do parque; e espantada pelo jeito da aparição, ela falou...)

Penélope Luz: - Vovô?!.

( Por um momento, Penélope Luz sentiu - se como se o mundo inteiro tivesse parado. Nada mais existia ao redor dela, exceto seu avô. Ela se perguntou por que ele estava ali e como Sofia o conhecia. Sentiu uma tonelada de perguntas fervilhando em sua mente. Ai seu avô que chamava Antônio disse à ela...)

Vovô Antônio: - Minha querida, Penélope Luz... senti tanto a sua falta! Eu não a vejo há tanto tempo.

( Com o semblante triste, Penélope Luz respondeu...)

Penélope: - Sinto muito por isso, vovô. Também senti sua falta! Mas você sabe que eu estava envolvida com a escola...

Antônio: - Posso ver que você tem algumas perguntas para mim....

( Penélope Luz nesta hora, começou a fechar os olhos de tristeza e falou ao seu avô...)

Penélope Luz: - Sim, nem sei por onde começar!.

Vovô Antônio: - Comece pelo início. O que quer saber primeiro?!.

( Com o rosto mais animado, Penélope Luz disse...)

Penélope: - Vovô, explique, por favor, o que está acontecendo... Por que você está aqui, com Sofia?!.

Antônio: - Ah, minha querida, temos muito o que falar sobre...

( Neste instante, Sofia que estava escutando toda conversa deles do lado, se manifestou dizendo....)

Sofia: - Vou deixar vocês dois para conversar.... Me ligue depois, Penélope Luz, tudo bem?!.

Penélope Luz: - Tudo bem, Sofia... Tchau...

( Sofia então foi embora deixando Penélope Luz e o avô conversando no parque a sós... Ao Sofia ir, seu avô Antônio fez um pedido à sua neta Penélope Luz, perguntando...)

Vovô Antônio: - Podemos nos assentar em algum lugar?!.

Penélope: - Sim, claro, isso seria muito bom.

( Daí os dois se assentaram no banco favorito por Penélope Luz no parque... Após terem sentados, Penélope Luz fez um questionamento a seu avô...)

Penélope Luz: - Então, como é a vida na cidadezinha?!.

Antônio: - Essencialmente pacífica, mas não fico todo o tempo lá.

Penélope: - Bom, é claro, você também vai à praia e vai jogar golfe. Eu leio seus e - mails, você sabe!.

Vovô Antônio: - Isso é verdade, mas também tenho um emprego secreto. Eu vou te contar tudo sobre ele, mas você tem que prometer não contar a ninguém.

Penélope Luz: - Tudo bem, vovô, eu prometo! Você sabe que pode confiar em mim...

Antônio: - Bem, você obviamente notou que coisas estranhas estavam acontecendo com você.

Penélope: - Quer dizer, meus poderes?! Sim, percebi. Posso parar o tempo para ajudar alguém em necessidade...

Vovô Antônio: - Sim, por enquanto... Você está destinada a ser incrível, e seus poderes continuarão a crescerem e a se desenvolverem.

Penélope Luz: - Eu não sei quanto a ser incrível, vovô.... Eu simplesmente amo o fato de que eu possa ajudar as pessoas com problemas.

Antônio: - Sim, já faz um tempo que eu a venho observando. Eu vi como você salvou aquele homem na rua, sua amiga Eduarda no shopping, o gato de Sofia e, claro, todos(as) na sua festa.

Penélope: - Você ficou sabendo?!.

Vovô Antônio: - Sim, eu sei de tudo, minha querida. E eu também sei que a Sofia estava apenas testando você com o gato dela. Ela queria ver até que ponto você poderia controlar seu poder. Na verdade, foi minha ideia.

Penélope Luz: - O quê?! Espera aí! Você está dizendo "o gato" e não " a gata"?!.

Antônio: - Isto mesmo!. Na verdade é um gato e não uma gata... mais pra frente você vai entender tudo, não se preocupe...

Penélope: - Aaahh sim, ok então.... Mas como você pôde fazer isso comigo?! Eu não sou nenhuma coisa de experimento, com a qual você pode fazer testes! Quero dizer, eu amo você vovô, mas isso foi além do limite!.

Vovô Antônio: - Eu sei que quebrei sua confiança, mas tinha que ser feito. Não tínhamos certeza de nada até que tivéssemos vistos você em ação, e por isso te colocamos nestas situações. E, claro, não podíamos te dizer o que estávamos fazendo, porque senão, você não estaria focada.

Penélope Luz: ' Eu realmente não sei o que dizer. E ainda não entendo. Qual é a sua conexão com tudo isso??!! Como você está envolvido no que está acontecendo comigo?!.

Antônio: - Agora devo te contar o meu segredo...

Penélope: - Sim vovô?!.

Vovô Antônio: - Tenho poderes também. Você herdou sua habilidade especial de mim. Seus pais não sabem nada sobre isso e devem continuar assim.

( Penélope Luz ao escutar isso de seu avô, ficou muito espantada e quase em choque e disse...)

Penélope Luz: - Uau, eu... eu não sei o que dizer... Estou realmente confusa, tanta coisa aconteceu recentemente...

Antônio: - Eu sei querida, mas lembre - se, você é uma jovem forte e capaz. Você até já salvou todos (as) na sua festa, não é?! Isso prova o bastante?!.

Penélope: - Eu não chamaria isso de prova... Acabei de tendo sorte, é isso...

Vovô Antônio: - Não foi sorte, querida. Foi tudo você e Deus, é claro!.

Penélope Luz: - E como você sabe tanto sobre tudo isso?!.

Antônio: - Eu sei tudo... Eu tenho habilidades psíquicas, querida. Consigo ver o futuro...

( Ao seu avô Antônio dizer isso também, Penélope Luz ficou mais espantada e em choque ainda e tremendo ela disse...)

Penélope: - Como?! Então você sabia que isso aconteceria, e não me avisou?!.

Vovô Antônio: - Sim... Não fique chateada, você tinha que passar por tudo isso sozinha. Tenha em mente o fato de que eu sabia que tudo ficaria bem...

Penélope Luz: - Bem, quando você coloca dessa maneira, faz sentido...

( De repente, Antônio sentiu uma presença hostil. Ele sabia que não era mais seguro conversar com a Penélope Luz no parque. Diante disso ele disse a sua neta...)

Antônio: - Vamos para a minha casa, devemos continuar nossa conversa de lá, longe do público...

Penélope: - Tudo bem vovô, você sabe que eu amo ficar na sua fazenda.

( Dai então, eles foram para a fazenda de Antônio... Mas quando estava indo, eis que o tempo voltou ao passado; e a fazenda e vida antiga que Penélope Luz vivia lá com seu avô, começaram do nada a ser revivida novamente...)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

VIDA PASSADA... - 11 ANOS ATRÁS... -...:

Cena 061: ( Fazenda Antiga...)

( Antônio e Sofia curtiam uma tarde ao sol na fazenda... Ai num exato momento, Antônio disse à Sofia...)

Antônio:  - Sofia, querida, olhe para a Penélope Luz! Ela é tão fofa enquanto brinca com os animais.

Sofia: - Oh, ela é apenas fascinante... É adorável como vocês dois se amam e cuidam um do outro. Estou feliz por estar aqui com você, compartilhando desses momentos tranquilos...

Vovô Antônio: - Eu não poderia concordar mais!.

( De repente, Antônio sentiu uma visão chegando. Parecia que ele estava em um lugar completamente diferente. Sofia vendo o que estava acontecendo com Antônio, assustada disse...)

Sofia: - Antônio, querido, o que está acontecendo?!.

Antônio: - Ugh... Eu o vejo! Eu posso senti - lo. Ele está ficando cada vez mais forte, todos os dias!.

( Diante dessa informação dada por Antônio, Sofia apreensiva perguntou....)

Sofia: - Dexter?! Seja forte, querido, você sabe que ele pode ler sua mente também.

( Dexter era um homem muito mal e violento, por isto para quase todos(as) era considerado o maior vilão do planeta... Para os(as) que conheciam ele, não achavam tão mal assim.... Ai do nada, Sofia ficou meio brava e falou...)

Sofia: - Desligue - o! Saia fora disso agora!.

( As palavras de Sofia trouxeram Antônio de volta de seu transe e ela ficou completamente mortificada com o olhar no rosto de Antônio. E com tristeza no olhar de Sofia ela perguntou à Antônio...)

Sofia: - É tão ruim assim?!.

Vovô Antônio: - É pior do que pensávamos.... Ele está ficando muito forte e perigoso! Precisamos encontrar aquela criança da minha visão e protegê - la até que ela tenha idade o suficiente para entender seu destino.

( Naquele momento, ambos viram Penélope Luz parando o tempo apenas um pouco para que ela pudesse pegar uma galinha e brincar com ela. Diante disso, Sofia falou à Antônio...)

Sofia: - Você viu isso, Antônio?!.

Antônio: - Não pode ser! Será que é ela??!!.
( Depois disso, eis que o tempo passado desapareceu e todo o tempo presente voltou aos seus acontecimentos atuais da onde tinha parado...)

VIDA ATUAL...:

Cena 062: ( Indo Para A Fazenda Atual de Antônio...)

( Ao tempo passado ter desaparecido e voltado o tempo presente em que estavam acontecer em sua atualidade... Penélope Luz e seu avô Antônio saíram do parque e foram para o carro de Antônio que estava estacionado na esquina do outro quarteirão do parque... Ao chegarem lá na esquina onde estava o carro, Penélope Luz e Antônio entraram no carro e foram direto para a cidadezinha de Antônio onde ficava a fazenda dele...)

Cena 063: ( Chegando Na Fazenda Atual de Vovô Antônio...)

( Quando chegou na cidadezinha de Antônio, ele parou o carro em frente a sua casa e saiu do carro juntamente com Penélope Luz e entraram na casa para pegar algumas coisas para levar à fazenda de Antônio... Ao pegarem as coisas, eles saíram da casa e foram direto para o carro e ao entrarem no carro puseram as coisas e partiram logo em direção a fazenda... Ao chegarem na fazenda já era de noite, e os dois saíram do carro tirando as coisas e guardando as no casarão da fazenda...)

Contínua nos Próximos Capítulos, Séries, Episódios, etc de sua Mágica Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...



Nenhum comentário:

Postar um comentário