sexta-feira, 6 de julho de 2018

WEB SÉRIE DIGITAL " VIAJANDO PELOS TEMPOS...."

                                                    
                                        Capítulo 6:

Cena 31: ( Quadra de Basquete Escolar...)

( Mais tarde naquele dia de aula escolar .... O time do Wallinhas tinha treino depois das aulas. Eles estavam trabalhando suas forças físicas, então, todos estavam mortos de cansaço ao final do treino. Ainda assim o Wallinhas tinha uma inexplicável vontade de ficar na quadra por mais tempo, para treinar seus arremessos. Dez minutos depois que todos já tinham saído....)

Bala: - Ei, Wallinhas.

Wallinhas: - E aí, cara.

Bala: - Por que você não foi até o Museu depois do seu treino?!.

Wallinhas: - Por que eu faria isso, quando você me disse alguns dias atrás, para não te visitar?!.

Bala: - Você não recebeu minha mensagem meia hora atrás?!.

Wallinhas: - Foi mal, mas aquela pomba - correio deve ter passado por mim!...

Bala: - Não brinca com isso! Eu tentei me comunicar com você, "enviando" um pensamento. Isso é chamado Telepatia. Estava tentando fazer você pensar que queria ir lá para o Museu. Mas parece que eu falhei nessa.

Wallinhas: - Claramente! Espera um minuto.... Então foi por isso que eu tive tanta vontade de ficar na quadra, mesmo depois de estar exausto do treino, para fazer ainda mais exercícios e me esgotar ainda mais?! Foi por sua culpa?!.

Bala: - Oops. Foi mal!.

Wallinhas: - Bem, funcionou direitinho, não foi?! Agora vou ficar sentindo dores por dias! E você me diz que é um feiticeiro super competente....

Bala: - Ei, isso não é uma coisa comum para os feiticeiros. Você sendo eu e eu sendo você, significa que existe uma conexão especial entre nós dois. Eu apenas comecei a usar agora, então, ainda não está perfeito.

Wallinhas: - Me parece que é inútil, então, me faça um favor hein?! Não perca mais seu tempo com isso e use seus miolos para nos tirar dessa situação que nos enfiamos com o Fantasma.

Bala: - É exatamente por isso que precisava falar com você!.

Wallinhas: - Você achou alguma coisa?!.

Bala: - Pode ser uma pista..... Acho que vale a pena investigarmos.

Wallinhas: - Legal! Nós finalmente estamos indo para algum lugar.

Bala: - Nós vamos ver a respeito disso hoje a noite. Você quer ir comigo?! Eu acho que posso usar você.

Wallinhas: - Cara, você nem precisava pedir!.

Bala: - Sabia que você ia gostar!.

Wallinhas: - Aonde iremos?!.

Bala: - Você vai ver. Apenas fique pronto pra sair, assim que escurecer. Eu vou aparecer pra te pegar.

Wallinhas: - Então tá. Te vejo hoje a noite!.

Bala: - Tchau.

Cena 32: ( Jardim da Casa de James...)

( Naquela noite.... Tinha uma boa razão para a qual o Bala não falou para o Wallinhas aonde eles estavam indo. Se ele tivesse contado para o Wallinhas, talvez ele nem teria concordado em se juntar a ele.)

Wallinhas: - Você tem certeza de que o James, nem seus pais, vão voltar até a gente terminar?!. 

Bala: - Eu me certifiquei de que o James iria para um jogo lá do outro lado da cidade, e seus pais não vão voltar em dias.

Wallinhas: - Bom. Então, você vai finalmente me dizer o que viemos fazer aqui?!.

Bala: - É a respeito daquela noite da festa. Eu percebi que algum tipo de magia foi usado aqui, quando eu estava passando pela casa hoje de manhã. Isso poderia levantar um monte de perguntas, então nós temos que checar as coisas!.

Wallinhas: - Claro que foi usado magia aqui! Você mesmo usou.

Bala: - Eu posso diferenciar minha própria magia, Wallinhas! Mas alguém mais também estava usando feitiços por aqui.

Wallinhas: - Quem você acha que foi?! Algum dos convidados naquela festa?!.

Bala: - Eu tento não pensar nada disso sem provas. Vamos só ver aonde essa investigação vai nos levar.

Wallinhas: - Aonde vamos começar?!.

Bala: - Eu vou deixar você decidir. Posso sentir que foi usado magia tanto em frente a casa, quanto dentro dela. E eu não usei magia do lado de fora.

Wallinhas: - O que significa que outro alguém usou magia, em frente a casa?!.

Bala: - Isso mesmo. Mas isso não tem que estar conectado ao que aconteceu naquela festa, então nós deveríamos procurar dentro da casa.

Wallinhas: - Então, estamos indo para a sala aonde aconteceu a festa?!.

Bala: - Ou nós podemos começar logo em frente a porta de entrada, e trabalhar nos rastros pra vermos aonde eles nos levam. O que deveriamos fazer?!.

Wallinhas: - Nós poderíamos começar pela porta da frente, já que estamos mais pertos.

Bala: - Bem pensado. Nós não queremos perder nenhum tempo, porque nossa procura pode levar um tempo.

Wallinhas: - Então vamos lá.

Cena 33: ( Entrada da Casa de James....)

( O Wallinhas mostrou - se útil logo de cara, já que o Bala podia abrir os cadeados, mas não podia desativar o alarme. Então Wallinhas desativou o alarme, e os dois entraram.....)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 34: ( Por Dentro da Casa...)

Bala: - Sabia que te trazer aqui comigo era uma boa ideia!.

Wallinhas: - Você tem sorte de que eu sabia o código, ou no mais, nós nunca teríamos nenhuma chance de olhar por dentro da casa hoje a noite.

Bala: - Eu esqueci que eles tinham um alarme....

Wallinhas: - Você estava arrombando e entrando, e nem passou na sua cabeça se eles teriam um alarme?! Cara, você é um péssimo ladrão também, não só um péssimo agente!.

Bala: - Ei, isso não é roubo! Nós só viemos atrás de informações aqui.

Wallinhas: - Aaah sim, fala isso para os policiais quando eles vierem nos prender.

Bala: - Larga de ser tão pessimista e me deixa fazer meu trabalho aqui.

Wallinhas: - Eu me sinto realmente péssimo em fazer isso. E se nós não acharmos nada e ainda formos pegos?!.

Bala: - Tem câmeras dentro da casa?!.

Wallinhas: - Não que eu saiba.

Bala: - Então não seremos pegos. Relaxa, mano.

Wallinhas: - Você já rastreou alguma coisa até agora?!.

Bala: - Eu deletei os meus feitiços, mas tinha uma multidão de pessoas que foram afetadas por eles. E é um pouco mais complicado descobrir quais outros feitiços foram usados aqui.

Wallinhas: - Então, afinal de contas, teve mesmo outro tipo de magia sendo usada por aqui?!.

Bala: - Definitivamente!.

Wallinhas: - Ah, cara..... Você não pode ser mais rápido?! E como você está fazendo isso mesmo?!.

Bala: - Mágica deixa traços que posso sentir na minha pele, e como teve muitas pessoas afetadas, aqui têm muitos traços.

Wallinhas: - Argh, eu não preciso de mágica para saber que isso vai durar muito tempo. E nós ainda temos a outra sala pra checarmos também.... Tem como você acelerar isso de alguma form?!.

Bala: - Para de me apressar! Eu não sei quais dessas pessoa podem ser. Tudo é diferente nessa cidade agora....

Wallinhas: - Eu não posso te ajudar com isso, sinto muito.

Bala: - Na verdade, você pode! Isso poderia ir muito mais rápido se você pudesse me dizer em quem devo me concentrar. Você conhece essas pessoas melhor do que eu. Tem como você filtrar eles de alguma forma?!.

Wallinhas: - Não, não posso. Como eu poderia saber quem estaria envolvido em toda essa bagunça?!. Talvez seja melhor checar todo mundo.

Bala: - Bem pensado.

( Ninguém falou nada nos próximos dez minutos. Porque o Bala estava concentrado tentando checar todo mundo o mais rápido que ele podia. Finalmente chegou a vez da Mia.)

Wallinhas: - O que foi?!.

Bala: - Isso é estranho.... Mia teve o mesmo feitiço lançado nela, duas vezes. E apenas um deles era meu.

Wallinhas: - O que significa que existia outro feiticeiro naquela noite?!.

Bala: - Você está certo. Quando a Mia se levantou, completamente ilesa depois da queda, eu pensei que tinha usado um feitiço que era muito poderoso. Não tinha passado pela minha cabeça na hora que alguém mais tinha lançado um feitiço nela, que duplicou o efeito.

Wallinhas: - Mas quem?!.

Bala: - Vamos ver. Mas tem mais uma coisa também.... Esse outro feitiço foi lançado antes dela entrar na sala!.

Wallinhas: - Você está dizendo que quem quer que seja que lançou esse feitiço já sabia que ela estaria em perigo?! Mesmo antes do incidente com o candelabro acontecer?!.

Bala: - Essa pessoa, de alguma forma, já sabia sobre o perigo em que ela estaria ou ele ou ela foram a causa dele!.

( Naquele momento, o maior medo do Wallinhas se concretizou, e ele sentiu medo além da conta. Mesmo que a casa fosse à prova de som, Wallinhas sentiu o ar vibrar com os sons inconfundíveis das sirenes da polícia. Policiais estavam na frente da casa e estavam vindo atrás deles. Em questão de segundos, um oficial estava falando através de um megafone.)

Megafone: "Esta é a polícia! Vocês estão cercados! Saiam com as mãos na cabeça ou nós vamos entrar!."

Cena 35: ( Avenida....)

( Alguns dias antes.... Mia passou pelas ruas com um bloco de notas e uma caneta saindo de sua bolsa. Ela parecia estar andando sem rumo, mas isso era apenas uma meia verdade.)

Mia: - Isso simplesmente não me parece certo.... Eu deveria alertar o Wallinhas a esse respeito! Mas eu não posso fazer isso! Ele não é um amigo, ela já me disse tantas vezes. Ou é?! Na verdade eu acho que gosto dele. Mas ela provavelmente está certa. Eu devo me manter dentro do plano! Mas eu não quero....

( Enquanto a Mia estava ocupada lutando consigo mesma, alguém a notou ali e decidiu dizer um "oi".)

Steph: - Oi menina!.

Mia: - Ah, oi, Steph! Desculpe, não vi você chegando.

Steph: - Eu percebi que você estava concentrada em seus pensamentos. Você estava.... falando sozinha?!.

Mia: - Hummm.... Não..... Eu estava..... apenas.... murmurando uma música! Estava tentando me lembrar das letras.

Steph: - Ah tá! Desculpe então. Eu achei que tinha ouvido você conversar alguma coisa.

Mia: - Não.... Por que eu estaria falando sozinha?! Isso seria meio doida, não é?!.

Steph: - Seria mesmo! Então, o que você está fazendo aqui na rua com essa perna quebrada?! Porque você não está descansando?!.

Mia: - Ficar só na cama é tão entediante! Eu precisava sair de casa. E quanto a você?!.

Steph: - Eu estou apenas me familiarizando com a cidade.

Mia: - Queria poder te fazer companhia, mas eu iria apenas te atrasar.

Steph: - Não se preocupe com isso, nós vamos ter bastante tempo pra isso depois que você voltar a andar de novo.... sem essas muletas.

Mia: - Com certeza!.

Steph: - Ei, você ainda está usando um bloco de notas?! Eu tenho um aplicativo legal, talvez você devesse dar uma olhada.

Mia: - Ah, isso não é meu! Eu peguei isso da Ruth, minha empregada. Tem que ver, ela não consegue lidar com as novas tecnologias.

Steph: - Ah, que pena. Tem ótimos aplicativos pra isso hoje em dia!.

Mia: - Pois é neh?! Mas o que se pode fazer....

Steph: - Então, tenho que me apressar agora, tenho que colocar o celular para carregar....

Mia: - Claro! Foi bem legal te ver.

Steph: - Também gostei! Tchau!.

Mia: - Então, aonde estava..... É mesmo, estava indo pra casa. Não, eu queria mandar uma mensagem! Mas eu não deveria fazer isso. Vou fazer mesmo assim..... Ah! Lá estão eles! Esse momento é apenas perfeito! Eu espero que eles não me vejam...

( Mia tirou o bloco de notas e escreveu algo em uma página, que ela então rasgou. Ela murmurou algo e fez um estranho movimento com suas mãos. A página se multiplicou por várias vezes.)

Mia: - Ai está... Agora vão e voem até eles! Ai, eu não devia ter feito isso. Agora eu tenho que adicionar algum tipo de perigo nelas, ou então ela vai ficar furiosa! Talvez eu ainda consiga fazer com que elas desapareçam antes que alcancem os dois!.

( No entanto, dezenas de notinhas anexadas a objeitos perigosos já estavam bombardeando seus alvos. E claro, cada uma das notas dizia:)

Notas: "Eu sei tudo sobre você"

Cena 36: ( Dentro da Casa de James....)

( De volta à casa de James, poucos dias depois. Wallinhas estava paralisado. Os dois seriam presos como ladrões e Wallinhas sabia que isto mudaria tudo. Naquele momento nada mais importava. Ele não estava nem aí para os milagrosos acontecimentos que ele tinha acabado de aprender, ou, nem aí para os eventos mágicos que estavam acontecendo com ele recentemente. Bala, por outro lado, estava pensando rápido.)

Bala: - Eu sei como podemos sair dessa situação.

Wallinhas: - Eu sei como, com certeza, vamos sair daqui....

Bala: - Você sabe?! Então me conta! Não temos nenhum minuto a perder!.

Wallinhas: - Algemados, como ladrões comuns. Vai ser assim....

Bala: - Wallinhas! Essa não é uma boa hora para fazer piadas. Você não pode ser preso!.

Wallinhas: - E isso quer dizer que você pode?! Porquê vai simplesmente fazer o seu hocus - pocus, e viajaria para um outro tempo, e ainda causaria problemas para um outro alguém, assim como você fez comigo?!.

Bala: - Não, nada disso. Eu também não posso ser preso. Mas eles não vão me achar depois que entrarem por aquela porta porquê posso me tornar invisível. Veja.... INVISÍVEL!.

Wallinhas: - Eu ainda posso te ver.

Bala: - Isso porque você sou eu. Mas ninguém mais pode me ver.

Wallinhas: - Ótimo.... Eu estou indo para a cadeia sozinho.

Bala: - Ainda tem uma chance pra você.

Megafone: "Vocês tem dois minutos! Saiam agora e vocês não vão se machucar!".

Wallinhas: - Vou me render.

Bala: - Não! Você não pode fazer isso!.

Wallinhas: - Então o que eu POSSO fazer?! Eu não quero morrer de constrangimento, ou manter minha cabeça baixa para o resto da minha vida.

Bala: - Tem uma chance de que você também dê conta de se tornar invisível.

Wallinhas: - De jeito nenhum! Eu não consigo fazer mágica ainda!.

Bala: - Eu sei, e esse seria o momento ideal para mudar isso. Magia pode muitas vezes ser revelada quando os feiticeiros são confrontados por uma situação estressante, chocante ou emocionante.

Wallinhas: - Já enfrentei tudo aquilo e nada me aconteceu!.

Bala: - Sim, mas desta vez sua própria vida está em jogo. Se você for pego agora, você está frito!.

Wallinhas: - Bem, obrigado por NÃO me colocar em uma dose extra de pressão....

Bala: - Nós não temos tempo pra isso! Escute só! Apenas diga....

Wallinhas: - Não importa o que eu diga, eu não posso me tornar INVISÍVEL!.

Megafone: "Nós vamos entrar! Mantenham suas mãos aonde possamos ver! Vai! Vai! Vai!".

( A polícia arrombou o local. Wallinhas não teve tempo para se despedir do Bala. Sem querer se arriscar a ser baleado, ele imediatamente se virou para ficar de frente a parede e levantou suas mãos para cima, esperando ser preso. Seu coração estava batendo a uma milha por minuto e ele não se atreveu a mover um único músculo. Ele ouviu os passos se aproximando: eles não estavam nem a mais de três metros de distância..... Wallinhas sentiu que poderia desmaiar a qualquer momento. Ele não podia dizer se tinham passado três segundos ou três minutos, desde o momento em que a polícia entrou. Ele sentiu a mão de alguém pegando a dele e ele sabia que as frias e metálicas algemas, viriam depois.)

Bala: - Wallinhas! Qual é! Vire - se! Nós não temos tempo a perder!.

Wallinhas: - O que?! Bala?!.

Bala: - O que há de errado com você?! Me siga.... Voando!.

Wallinhas: - O que aconteceu?! Aonde estão os policiais?!.

( O Bala não respondeu a ele. Ele apenas pegou ele pelo braço e arrastou o Wallinhas em direção a porta. Bala parou de supetão, e falou num sussurro.)

Continua nos Próximos Capítulos, Episódios, Séries, etc de nossa Web Série Digital " VIAJANDO PELOS TEMPOS...".










































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário