quinta-feira, 5 de julho de 2018

WEB SÉRIE DIGITAL " VIAJANDO PELOS TEMPOS...."

                                               
                                       Capítulo 5:

Cena 25: ( Fora do Espaço Surreal....)

Bala: - Ei, mano!.

Wallinhas: - O que?!.

Bala: - O que você está fazendo?!.

Wallinhas: - Nada.

Bala: - Subindo sobre a mesa, batendo os braços como se fossem asas e depois cair no chão, para você se qualifica como "nada"?!.

Wallinhas: - Ai cara.... Estava sonhando de novo.

( Depois de andar de um lado para outro na sala, Wallinhas estava pronto para relembrar os eventos que aconteceram no shopping. O Bala estava em silêncio, sentado em um canto, reunindo cada palavra que o Wallinhas estava dizendo. Quando o Wallinhas terminou, o Bala ficou de pé.)

Bala: - E isso for exatamente o que aconteceu?!.

Wallinhas: - Cada pedacinho do que disse.

Bala: - Então isso apenas confirma o que já desconfiava. As coisas já estão acontecendo. Eu deveria ter prestado mais atenção na Pedra, eu sabia que mais cedo ou mais tarde, o Fantasma iria pra cima dela.

Wallinhas: - Espere um minuto.... O que o Fantasma tem a ver com isso?!.

Bala: - Ele tem tudo a ver com isso. Quem você acha que seria insano o suficiente para roubar um dos objetos mágicos mais poderosos do mundo?!.

Wallinhas: - Pera, pera, pera... Espera aí!. O que você quer dizer com "roubar"?! A Pedra não foi roubada! Eu a esmaguei em pedaços, eu acabei de te contar.

Bala: - Wallinhas, literalmente, nenhuma coisa viva ou morta na Terra ou no universo, se você me permite, poderia nem ao menos arranjar A Pedra. Nada poderia a danificar, e muito menos, destruí - la.

Wallinhas: - Então o que eu quebrei?!.

Bala: - Obviamente, o que você quebrou era uma cópia falsa. Por que você acha que os guardas te deixaram sair, no final?!.

Wallinhas: - Então, eles sabiam que não poderia ter quebrado a real, e eles devem ter percebido que ela foi roubada e substituída por uma falsa, antes que eu chegasse lá.

Bala: - Exatamente. Eles sabiam que você não seria tão estúpido ao ponto de rouba - la, substituir por uma falsa, e então a esmagar logo em seguida, então você foi excluído como suspeito.

Wallinhas: - Esses guardas também são feiticeiros?!.

Bala: - Claro. Somente feiticeiros sabem sobre a existência da Pedra, ou podem chegar perto dela. É por isso que você conseguiu ver o anúncio, e chegar até lá pra ver a própria Pedra.

Wallinhas: - Então, aqueles que não são feiticeiros, nem sequer podem ver os anúncios dos magos?!.

Bala: - É isso mesmo. Porque eles são encantados.

Wallinhas: - Isso tudo é muito complicado. Vai levar algum tempo até que me acostume com a ideia de ser um feiticeiro. Existem muitos feiticeiros pelo mundo?!.

Bala: - Não tantos quanto você imagina. Mas ninguém sabe ao certo o número porque alguns feiticeiros nunca usam seus poderes por escolha.

Wallinhas: - É por isso que A Pedra não estava escoltada?! Eles não esperavam que muitos viessem até a exposição?! E por que, afinal, eles estavam a exibindo?!.

Bala: - Era para a comunidade mágica ver ela, e vários foram ver sim. A propósito, A Pedra estava sim, pesadamente escoltada e protegida por poderosos feitiços.

Wallinhas: - Mas eu te disse que aquelas pessoas na frente da tenda, não se pareciam nada com os guardas que eu vi depois.

Bala: - O Fantasma provavelmente dominou os verdadeiros guardas, aqueles que você viu mais tarde, e os escondeu em algum lugar, antes de roubar A Pedra. Ele então criou os hologramas que você confundiu como sendo pessoas reais, e os colocou na frente da tenda.

Wallinhas: - Eles estavam acenando com a cabeça, e me sinalizando.... Eles não poderiam ter sido hologramas!.

Bala: - Essa é uma das especialidades do Fantasma.... Ele consegue anima - los para que se pareçam com pessoas reais.

Wallinhas: - Quero saber mais sobre A Pedra. Você disse que ela é um poderoso artefato mágico?!.

Bala: - Muito além da sua imaginação.

Wallinhas: - O que ela faz?!.

Bala: - Não se trata do que ela faz, e sim sobre o que ela É.

Wallinhas: - O que é....?!.

Bala: - Ela é uma reunião de todo o conhecimento do mundo! E o Fantasma, de alguma forma, quer usar isso, mas eu não sei como, nem pra que ela serve.

Wallinhas: - Como podemos acha - lo e pararmos ele para sempre?!.

Bala: - Eu ainda não sei.

Wallinhas: - Então, nós não sabemos contra quem estamos indo, o que eles estão tramando, ou como para - los?!.

Bala: - É isso aí.

Wallinhas: - Não pode piorar muito mais do que isso, ou pode?!.

Bala: - As coisas sempre podem piorar, desde que você esteja vivo. Lembre - se disso!.

Wallinhas: - Então, o que vamos fazer cara?!.

Bala: - Você não vai fazer nada por enquanto. Você teve um dia duro hoje, então você deveria  ir pra casa.

Wallinhas: - Você está certo.... Está ficando tarde e estou com fome. E eu tenho que digerir tudo isso que conversamos aqui. Você me deu muita coisa pra pensar....

Bala: - Só se certifique de que não vai compartilhar nada do que falamos aqui, com ninguém, fechado?!.

Wallinhas: - Te saquei.

Bala: - Então, isso é tudo. Te vejo em breve.

Wallinhas: - Tchau.

Bala: - Certo, ele foi embora agora.

Bola de Cristal: - Você não disse pra ele que você precisa achar A Pedra antes que o Fantasma a transforme em uma arma.

Bala: - Não tenho certeza se o Fantasma vai fazer isso desta vez. E eu acho que já falei muita coisa pra ele.

Bola de Cristal: - Claro que você contou. Mas tenho certeza de que ele sabe que cada pedaço das informações que você revelou, vão se encaixar nesse quebra cabeça. E quanto ao dispositivo?!.

Bala: - Ah, não! Eu esqueci de dar pra ele!.

Bola de Cristal: - Vai logo! Ele não deve estar longe.

Cena 26: ( Rua Movimentada....)

( Enquanto isso... Wallinhas estava indo direto pra casa, com a cabeça cheia de um monte de informações inacreditáveis. Ele aprendeu que era um feiticeiro. Isso mudava tudo. A sensação de perigo que ele sentia não o assustava. Pelo contrário, ele finalmente conseguiu se sentir realizado porque agora sua vida tinha significado.)

Bala: - Wallinhas, espera!.

Wallinhas: - Fala aí?!.

Bala: - Eu esqueci uma coisa....

Wallinhas: - O que é isso?!.

Bala: - Não deveríamos estar fazendo isso na rua, então mantenha sua voz baixa.

( O Bala secretamente segurava algo em sua mão. Era um objeto que parecia com um botão de tamanho médio.)

Bala: - Aqui, pegue isso....

Wallinhas: - O que é isso?!.

Bala: - É um dispositivo de rastreamento. Tem que ficar com você o tempo todo, de agora em diante.

Wallinhas: - Não preciso de seus botões, cara. Já tenho os meus.

Bala: - Não é um botão! É um objeto mágico, encantado, que vai sempre me dizer sua localização. Você também pode usar ele pra me contactar se, algum momento, que estiver em perigo. Mas você não pode usar ele com muita frequência!.

Wallinhas: - Ei, você veio do futuro, ou do passado?! Nós temos GPS hoje em dia, sabia?! Fica dentro de nossos celulares, e a gente usa pra achar outras pessoas.

Bala: - Pare de brincar, apenas pegue! Apenas se parece com um botão, mas não é um! Se você pegar nele com sua mão, eu saberei que você precisa de mim.

Wallinhas: - Ou, eu posso ligar para você no seu celular?!.

Bala: - Você não pode mais se comunicar comigo através dos telefones, eles podem estar rastreados. Nunca mencione nada a esse respeito, quando estiver falando ao telefone!.

Wallinhas: - Está certo, tudo bem! Me dá esse botão.

Bala: - É um dispositivo.

Wallinhas: - Tanto faz....

Bala: - Vai com o aviso, nunca mencione ou mostre isso pra alguém.

Wallinhas: - Isso é bastante triste.... Porque seria incrível se eu pudesse sair andando pela escola, me gabando de que carrego um BOTÃO no meu bolso, que recebi do meu amigo Bala!... Prefiro morrer do que fazer isso.

Bala: - Fico feliz que resolvemos esse assunto. Tem uma coisa que quero fazer, então vou nessa.

Wallinhas: - Pra onde você está indo?!.

Bala: - Eu estou indo procurar pela Pedra.

Wallinhas: - Posso ir também?!.

Bala: - Não! O Fantasma não sabe que você tem conhecimento de tudo isso. Ele acha que eu nunca te contaria a verdade, e arriscar a sua  vida, e nós temos que manter assim.

Wallinhas: - O que você quer dizer com "arriscando a minha vida"?!.

Bala: - Interagir com o seu eu do passado é algo extremamente perigoso.

Wallinhas: - É?!.

Bala: - ... Apenas quando você não sabe o que está fazendo! Então você não tem nada a temer.

Wallinhas: - O que faz você ter tanta certeza disso?!.

Bala: - Isso é o que meu eu antigo teria feito. Ele me conhece bem o bastante. E esta é a nossa vantagem. E é por isso que você não pode contar nada do que está acontecendo, pra ninguém. Simplesmente, aja naturalmente, mas fique de olho, com olhos até na nuca.

Wallinhas: - Ah, cara.... Eu tenho, literalmente, mil perguntas pra te fazer.

Bala: - Elas devem esperar. Mas isso é mais do que o bastante por agora....

( Mas o Bala nem teve tempo de terminar a sua sentença. Que ele já notou, uma pesada chuva de dardos descendo sobre eles, e imediatamente percebeu o perigo em que, de repente, estavam.)

Bala: - Abaixe - se! Rápido!.

( Como os reflexos de um gato, ele se jogou para cima do Wallinhas e o derrubou no chão. Antes que Wallinhas percebesse o que estava acontecendo, os dardos estavam se esborrachando pelo chão, em torno deles. Não havia nada que pudessem fazer, apenas uivar de dor sempre que eram atingidos. Juntamente com os dardos, dezenas de notas estavam caindo. Cada uma delas dizia: "Eu sei tudo sobre você". Alguns minutos depois, a chuva de dardos finalmente tinha acabado. Mas Wallinhas continuava deitado no chão, rolando de dor.)

Bala: - Você está bem?!.

Wallinhas: - Affs... Você não está vendo que estou rolando no chão de tanta dor?!... E vai aparecer cortes e roxos em mim por toda a parte,... mas precisa mais do que isso para me matar!  Mas afinal de contas..., que diabos foi isso?!.

Bala: - Eu não acho que isso tinha o objetivo de nos matar. Olhe.... Os dardos foram feitos de algum tipo de material macio, e eles estão se transformando em cinzas agora.

( O Bala passou uma nota para o Wallinhas. Ele foi capaz de ler a mensagem antes que ela se desmanchasse...)

Wallinhas: - "Eu sei tudo sobre você.". Vamos vasculhar a área!.

Bala: - Não temos razão pra fazer isso.... Provavelmente não vamos achar ninguém por aí.

Wallinhas: - Mas quem quer que seja que atirou esses dardos não poderia estar, nem poderia ter ido, longe.

Bala: - Na verdade, os dardos poderiam ter vindo de qualquer lugar. Eles não foram jogados por mãos, mas sim por magia.

Wallinhas: - Então, quem quer que sejaque fez isso não precisava estar perto de nós?!.

Bala: - Isso mesmo.

( Nesta hora, Wallinhas levantou do chão, depressa, assustado e com medo...)

Wallinhas: - Mas o que fazemos agora?!.

Bala: - Ande comigo... Vou te contar no caminho.

Wallinhas: - Aonde iremos?!.

Bala: - .... Em direção a sua casa. Lá é o lugar aonde você deveria ficar pelo resto do dia. E você também não deveria sair amanhã.

Wallinhas: - Então você acha que a mensagem foi uma ameaça?!.

Bala: - Nós não sabemos quem mandou a mensagem nem se era uma ameaça ou aviso amigável.

Wallinhas: - Você chama isso de aviso amigável?!.

Bala: - Bem, pense de forma lógica. O Fantasma é o nosso único inimigo. Assim como eu, ele nunca teria contado a ninguém a respeito da sua viagem ao tempo.

Wallinhas: - Por que não?!.

Bala: - Até onde ele sabe, quanto menos pessoas souberem sobre isso, melhor. A sua identidade secreta é a sua maior vantagem.

Wallinhas: - Certo.... Olhe, talvez você queira fazer tudo isso sozinho, mas não tem por aí nenhum tipo de polícia feiticeira a quem recorrer?! Isso me parece ser coisa demais para você lidar sozinho.

Bala: - Nós não podemos ir para a polícia por uma simples razão. Viajar no tempo é uma coisa estritamente proibida e punida com, prisão perpétua.... ou morte.

Wallinhas: - Então você arriscou a minha vida?! E meu futuro?!.

Bala: - Quantas vezes eu tenho que te falar?! Não tem futuro para você, a não ser que paremos o Fantasma.

Wallinhas: - Certo.

Bala: - De qualquer maneira, eu vou ver o que posso fazer em relação a essa mensagem. Você não tem que se preocupar com isso, não tem nada que possamos fazer até descobrirmos quem a enviou.

( Os dois permaneceram em silêncio até que chegaram à casa do Wallinhas.)

Cena 27: ( Aconchego do Wallinhas...)

( Ambos tinham muito o que pensar e o silêncio era tudo o que eles precisavam para re organizar os pensamentos. Nos próximos dias, os dois precisariam de suas mentes claras, mais do que nunca.)

* Intervalo Da Web Série Digital....*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 28: ( Praça De Esportes Parada - Sem Nenhum Movimento de Pessoas...)

( Na semana seguinte.... Tédio, tédio e mais tédio. Era assim que o Wallinhas descreveria como tinha sido o restante do seu final de semana. E era por isto que ele estava ansiando  por mais uma semana de aula.)

Cena 29: ( Ao lado da Quadra de Basquete Da Escola de Wallinhas.....)

( Semana de aula.... Naquela manhã, Wallinhas foi para a escola bem cedo, então ele ficou no pátio da escola. Pelo canto dos olhos, ele avistou um rosto diferente se aproximando dele.)

Steph: - Oi!.

Wallinhas: - Olá.

Steph: - Você é o Wallinhas, certo?!.

Wallinhas: - Quem quer saber meu nome?! E quem é você?!.

Steph: - Bem, isso é um pouco mau educado! É assim que você conversa com todas novas garotas que você acaba de conhecer?! E a Mia me disse que você era um cara muito legal....

Wallinhas: - Ah, desculpe. Eu não falo normalmente assim com as meninas. Mas é que.... Normalmente, se elas me conhecem e eu não as conheço, elas se apresentam primeiro. Então....

Steph: - Ahh, agora eu entendi o rumo das coisas.... Está bem então, vamos começar de novo. Eu sou a Stephanie, ou Steph, como apelido. Prazer em te conhecer.

Wallinhas: - O prazer é meu.

Steph: - A Mia talvez falou de mim pra você.

Wallinhas: - Ela me contou alguma coisa a respeito de uma amiga se mudando para a cidade.

Steph: - Arram, nós nos tornamos amigas pela internet, já faz algum tempinho agora.

Wallinhas: - Mas eu não sabia que você estaria vindo para a nossa escola.

Steph: - Sim, estou bem feliz com isso. Olhe, tenho que ir ver o diretor antes que as aulas comecem. Aonde é o escritório dele?!.

Wallinhas: - Eu posso te levar lá.

Steph: - Nossa! Isso seria ótimo.

Wallinhas: - Legal. Vamos lá.

Steph: - Então vamos.

Cena 30: ( Secretaria Da Escola....) 

( Wallinhas e Steph chegaram na secretaria e encontraram a faxineira limpando o balcão. Eles cumprimentaram a faxineira e perguntou a  onde estava o diretor.) 

Wallinhas: - Você sabe onde está o diretor?Será que ele chegou já? Precisamos falar com ele. 

Faxineira: - Sei sim. Ele já chegou, está lá dentro. Pode ir lá. Você já sabe como funciona aqui mesmo neh?!. 

( Wallinhas e a faxineira riram.) 

Wallinhas: - Ok. Obrigado!. 

Faxineira: - De nada amor. 

Wallinhas: - Vem Steph!.... Oi, diretor. 

Diretor: - Oi Wallinhas,Bom dia! Tudo bem? Você por aqui a essas horas!  Em que posso ajudar?

Wallinhas: - Tudo sim diretor, e você? Obrigado! Bom dia pra você também... Vim trazer está menina, para falar contigo. 

Diretor: - Estou bem também, graças a Deus ,Aaah sim!. Está menina é nova aqui, neh! Mais parece que a conheço já. Você mocinha é a menina que estudava em outra cidade e veio transferida pra cá, para estudar conosco?

Steph: - Sou nova sim. Estou chegando hoje ,Sr. Diretor. E vim de outra cidade, mesmo. Morava em outro estado, mudamos para está cidade, e minha amiga que estuda aqui, falou muito bem desta escola, e decidi vim estudar aqui, também. 

Diretor: - Aaahh sim, que bom! Legal.. Fico feliz, de saber isto... seja bem vinda desde já, a nossa escola! Sinta se a vontade e em casa... qualquer coisa que precisar, é só falar conosco... parece que tua mãe veio aqui semana passada; conversar e fazer o cadastro seu e  resolver teus estudos aqui. 

Steph: - Que bom que fica feliz por mim... valeu!... Muito obrigadaSr. Diretor; pelas felicitações de boas vindas! Agradeço de coração... Pode deixar que farei como está dizendo. Minha mãe veio aqui já?! Não sabia... 

( Diretor começou a rir, meio sem jeito e Steph reagiu rindo também.) 

Diretor: -  De nada disponha - se. Ok. Ela veio sim. E ai, no que posso te ajudar?!. 

Steph: - Nossa!... Eu queria saber, que sala irei estudar?E, qual é as normas deste local?!. 

Diretor: - Aaahh sim... Espera aí! Deixa eu ver aqui no computador e no sistema escolar! Sente - se aí na cadeira, enquanto procuro aqui.

Steph: - Ok. Espero. Não, ficarei em pé mesmo. Mas desde já, mais uma vez, muito obrigada pelo carinho e atenção. 

Diretor: - Oooh... Educada ela. De nada meu bem. Estamos aqui para ajudar e servir sempre!... Ok. Fique a vontade então. 

( Steph riu meio envergonhada e agradeceu outra vez ao diretor.) 

Diretor: - Aaahh aqui, achei. Você irá estudar na sala 11. Sala onde o Wallinhas estuda. E respondendo sua pergunta anterior, sobre as normas deste local... As normas estão neste quadro, algumas delas; mais qualquer coisa ; com o tempo você se adapta aqui e aprende as outras... Mas saiba desde já, que aqui não tem muita exigência não e é fácil e simples de serem cumpridas... No que mais, posso ajudar?

( Wallinhas neste momento, achou bom e alegrou; porque sua nova conhecida e amiga da Mia iria estudar na sala dele e os dois comemoraram e riram juntos, achando ótima a notícia. Até o diretor riu...) 

Steph: - Ok, Sr. Diretor. Obrigada pela informação... Não, era só isto mesmo... Não preciso saber de mais nada... fiquei sabendo demais já. 

( Novamente os três riram da fala de Steph.) 

Diretor: - De nada, querida. Qualquer coisa que precisar é só chamar novamente. Estamos a disposição. 

Steph: - Falou Sr. Diretor. Chamarei sim, pode deixar. 

Diretor: - Ok, chama sim. Estaremos sempre aqui. 

Steph: - Valeu. 

( Steph e Wallinhas foram ver e ler as normas da escola. Conforme Steph queria ver, e logo depois, despediram do diretor  e foram embora da secretaria...) 

Continua nos Próximos Capítulos, Episódios, Séries, etc.....












































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário