sábado, 28 de julho de 2018

WEB SÉRIE DIGITAL "VIAJANDO PELOS TEMPOS...."

                                               
                                    Capítulo 10: 

Cena 55: ( Saída do Museu....)

( As vezes, mesmo as menores decisões que fazemos, podem ter um impacto significativo no futuro. Infelizmente, o Bala não chegou a pensar sobre isso quando decidiu sair correndo da sala, mas definitivamente, ele deveria ter pensado....)

Cena 56: ( Rua Transitada...)

( Enquanto isso.... Wallinhas achou um ponto de comida rápida ....)

Wallinhas: - O que eu vou pedir?!... Humm... Acho que vou pedir um delicioso waffle doce; pois é tudo o que preciso agora!.

( No seu caminho até o Museu, Wallinhas não podia deixar de sentir que talvez alguém o estivesse seguindo. Todas as vezes que ele se virava, ele notava que algumas pessoas sempre paravam e olhavam algo trivial.)

Wallinhas: - Esta é a terceira vez que isso acontece. Alguma coisa não está certa.

( Wallinhas estava ficando assustado. Aflito, ele se apressou, e as pessoas que estavam atrás dele, fizeram o mesmo. Ele agora estava certo de que estavam indo atrás dele, então entrou em pânico, e começou a correr em direção ao Museu.)

Wallinhas: - Ah não, estão me seguindo! Eu não consigo correr mais depressa do que eles, e assim, vou acabar levando eles até ao Bala. E eu não quero revelar o seu esconderijo! O que farei agora?!... Aaaahhhh, eu talvez consiga os despistar lá no pátio da escola.

( Wallinhas contornou em direção ao pátio da escola. Ele viu que as pessoas atrás dele estavam correndo o mais rápido que suas pernas podiam correr. Um deles pareceu apontar o dedo em sua direção e gritou...)

Grito: "É ele, derrubem ele no chão!".

Cena 57: ( Pátio da Escola...)

( A escolha do Wallinhas provou ser um beco sem saída. Ele queria voltar, mas quando ele se virou, uma enorme surpresa esperava por ele.)

Bala: - Wallinhas, o que está pegando?! Por que você está correndo como um louco?!.

Wallinhas: - Ah, não! O que você está fazendo aqui?!.

( O Bala nem conseguiu responder a pergunta. Naquele momento, ele ouviu uma ameaçadora voz vinda por trás de suas costas...)

Voz: "Mãos para cima! Aqui é a polícia!".

( O Bala levantou suas mãos e murmurou alguma coisa. Ele fez todas aquelas pessoas atrás dele espirrarem ao mesmo tempo, e ele usou esse momento para dizer adeus.)

Bala: - Wallinhas, sinto muito que tenha que acabar assim....

( Antes que o Wallinhas entendesse o que o Bala queria dizer, ele ouviu um silencioso "PUFT" que veio de onde o Bala estava parado. O Bala tinha vazado. Ele desapareceu em pleno ar. Wallinhas estava agora sozinho e aterrorizado diante de um grupo de pessoas que pareciam bastante decepcionados, mas não surpresos.)

Wallinhas: - Eles devem ser policiais feiticeiros, já que eles estão usando roupas normais. Isso explica o por quê de o Bala ter desaparecido. Mas por que eles não estão mais em alerta?! Talvez seja melhor não falar pra eles, nada sobre isso.

( Os agentes olharam frustrados para o Wallinhas, e pediram desculpas por terem o confundido com um perigoso criminoso, que apareceu no final, mas desapareceu antes que pudessem prende - lo. Obviamente, eles não perceberam que ele e o Bala estavam conectados de alguma forma, então eles disseram ao Wallinhas que o deixariam ir, se ele prometesse nunca contar nada sobre o que aconteceu ali.)

Wallinhas: - O que será que faço agora?!.... Prometo ou não?!.... Acho melhor prometer.... Agentes, eu prometo!.

( Sem falarem uma só palavra, os agentes seguiram seus caminhos e deixaram o Wallinhas parado lá, sozinho, e ainda mais intrigado do que nunca...)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 58: ( Recreio...)

( No dia seguinte.... Wallinhas percebeu que aquela procura pelo Bala era coisa séria. A Polícia estava por toda a parte em volta da escola, porque foi lá que o Bala foi visto pela última vez.)

Wallinhas: - Tanto os policiais feiticeiros quanto os normais estão por aqui. Eles devem estar trabalhando nesse caso juntos.

Steph: - Você viu que eu tinha toda a razão de estar com medo daquele ladrão! Todo esse reboliço provavelmente significa que ele é bem perigoso.

Wallinhas: - Sinto muito que eu não acreditei em você.

Steph: - E onde está aquele amigo seu que disse que o ladrão tinha sido pego?! Eu gostaria de dizer algumas coisinhas pra ele agora!.

Wallinhas: - Aposto que você teria mais do que algumas coisinhas pra dizer, se soubesse que ele é o ladrão que estão procurando.... Humm.... Ele está.... envolvido com aquele jogo que te falamos a respeito. Ele está realmente viciado nele, então não acho que ele vai sair de casa tão cedo.

Steph: - Aquele idiota, hunf!.

Wallinhas: - Eu não quero irritar ela ainda mais, então vou ignorar esse seu último comentário.

Steph: - Sabe de uma coisa, estou com tanto medo que nem consigo mais fazer nada. Imagine só o que poderia ter acontecido, se aquela velha senhora não tivesse visto o ladrão, e alertado a polícia.

Wallinhas: - Estúpida velha senhora.... Sim, a gente tem sorte de que ela tenha visto ele....

Steph: - Ele ainda teve a coragem de brincar com aquela arma na rua! Você acredita nosso?! Na rua!!!.

Wallinhas: - Foi aí que ela o viu, certo?!.

Steph: - Sim, e foi daí que começou toda aquela perseguição. Uma pena que ela é tão cega quanto um morcego, então ela só pode dar uma descrição bem vaga dele.

Wallinhas: - Ela não é cega o suficiente! Mas tenho sorte que ela não falou nada sobre o outro homem, e é por isso que a polícia me deixou ir. Então eles não sabem a identidade dele, ou sabem?!.

Steph: - Infelizmente eles não sabem. E isso me fez lembrar de uma coisa.... Que você vai passar a me deixar em casa todos os dias, a partir de hoje! Você me deve isso.

Wallinhas: - Bem....

Steph: - E você vai me ajudar com a bendita matemática, coisa que você também tinha prometido!.

Wallinhas: - Então, você não está mais com raiva de mim?!.

Steph: - Ah, Wallinhas, eu não tenho nem como ficar com raiva de você.... Você é um docinho....

Wallinhas: - Bom saber disso. Obrigado, Steph!.

Steph: - Humm.... É... De nada...

( Enquanto eles estavam conversando, Steph ficava enrolando seus cabelos, suavemente com um dedo, que era um sinal que o Wallinhas achava que entendia.)

Wallinhas: - Eu acho que ela está afim de mim!.

( Ambos estavam esperando pelo sinal da escola, para indicar a próxima aula, mas parecia que o tempo tinha parado.)

Steph: - Então.... Wallinhas, você tem namorada?!.

Wallinhas: - Eu não tenho uma namorada, mas eu estou de olho em uma garota em especial.

Steph: - Nossa! Eu não sabia disso!.

Wallinhas: - Ahh.... Você não sabe de um monte de coisas sobre mim.

Steph: - Do tipo?!.

Wallinhas: - Eu consigo tirar ótimas fotos com uma câmera.

Steph: - Não me diga!.

Wallinhas: - Eu vi as fotos que você publicou na rede.... E eu posso dizer que você precisa de um fotógrafo melhor, um que possa capturar o quanto você fica linda em cada uma delas. 

Steph: - Oh, Wallinhas....

Wallinhas: - Você sabe... Selfies também ficam melhores quando têm duas pessoas nelas!.

Steph: - Bem, eu não me importaria se tivesse um carinha ao meu lado, nas minhas selfies. Você é um cara muito doce, Wallinhas. E acontece que eu conheço a garota certa para você!.

Wallinhas: - Eu me pergunto quem é ela....

Steph: - Bem, você vai ter que descobrir sozinho!.

( O sinal tocou indicando o fim do recesso(recreio), e também o fim da conversa. Mas o Wallinhas desejou que ele tivesse durado só mais um pouquinho....)

Cena 59: ( Casa Do Wallinhas....)

( Dois dias depois.... Wallinhas não ouviu uma só palavra do Bala por uma semana inteira. Ele queria poder se enfiar para dentro do Museu, e checar se o Bala estava escondido lá, ou ao menos conseguir conversar com a Bola. Mas a polícia estava por toda a parte, e ele não poderia dar pra eles essa pista.)

Wallinhas: - Como posso descobrir sobre o paradeiro do Bala, quando tenho que acompanhar a Steph até a escola, depois até sua casa, todos os dias?! Ao menos ela é legal e engraçada. É bom estar perto de alguém que te faça bem, assim se pode esquecer dos problemas...

Cena 60: ( Indo Para a Escola...)

(  Mais tarde naquele mesmo dia.... Mas os problemas não pareciam querer esquecer do Wallinhas. Mia estava retornando à escola naquele dia e o Wallinhas não sabia como agir em sua presença. Ele não podia se dar ao luxo de cometer qualquer tipo de erro perto dela, ou então....)

Continua nos próximos Capítulos, Episódios, Séries, etc.... de Nossa Querida e Amada Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS...."....




























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário