domingo, 22 de julho de 2018

WEB SÉRIE DIGITAL "VIAJANDO PELOS TEMPOS...."

                                               
                                   Capítulo 9:

Cena 49: ( Fora Da Escola....)

( Os dois foram em direção ao Museu. A notícia de que o Bala era o ladrão que a polícia procurava. Fez com que o Wallinhas se esquecesse instantaneamente da "decepcionada Steph", que no final das contas, teve que ir para casa sozinha.)

Bola de Cristal: - Wallinhas, ser um feiticeiro claramente te pegou em cheio. A pobre da Steph queria sua companhia e você a descepcionou. Você provavelmente deveria se corrigir com ela no futuro, não acha?!.

Cena 50: ( Museu....)

( Wallinhas não sabia o que pensar sobre o Bala. Ele supunha que a arma estava lá para ajudá - los de alguma forma, mas também passou pela cabeça dele que, talvez, o Bala tenha perdido a noção das coisas. Primeiro ele invadiu a casa do James, e agora ele cometeu mais um crime sério. No entanto, o Bala obviamente descobriu algumas coisas novas sobre o Fantasma, então o Wallinhas estava pronto para perdoar ele, se a história fosse boa.)

Wallinhas: - Estamos a salvo aqui, então é melhor você começar a falar agora.

Bala: - Eu vou! Mas eu tenho tanta coisa para te contar; que eu nem sei por onde começar.

Wallinhas: - Primeiro, me fale o que você descobriu sobre o Fantasma.

Bala: - Eu apenas descobri o que aconteceu com ele; graças ao protótipo. Ele é chamado O Revelador, e tecnicamente não é uma arma. Eu sabia aonde era mantido e como chegar até ele sem ser pego.

Wallinhas: - Como você sabia sobre tudo isso?! O jornal disse que era ultra secreto.

Bala: - Eu ajudei a construi - lo no futuro.

Wallinhas: - O que ele faz?!.

Bala: - Ele descobre a magia negra que estiver presente em um determinado local. É parecido com o que posso fazer comigo mesmo, mas só que é mais poderoso e mais rápido.

Wallinhas: - Você disse que você o construiu no futuro. Então, ele ainda não deveria estar totalmente pronto, quando você o roubou semana passada?!.

Bala: - Você está certo. E é por isso que eu levei alguns dias para fazer tudo isso sozinho. Do contrário, ele era inútil.

Wallinhas: - O que você fez então?!.

Bala: - Eu vasculhei a cidade procurando por traços de magia negra. E eu posso finalmente dizer que eu tenho algo a respeito do Fantasma!.

Wallinhas: - Você conseguiu localiza - lo?!.

Bala: - Quem dera....

Wallinhas: - Então como você sabe que ele não pode mais usar magia?!.

Bala: - Eu descobri algo a respeito do último feitiço que ele fez.

Wallinhas: - E qual era?!.

Bala: - Ele colocou alguém sob o feitiço de controle. Permite que o feiticeiro controle a vítima, cujas ações e comportamentos dependem então dos desejos do feiticeiro.

Wallinhas: - Significa....?!.

Bala: - Por exemplo, se eu quisesse que você saísse pulando pela sala de um pé só, eu consideraria isso antes de colocar você sob o feitiço. E se eu lançasse o feitiço bem do jeito certo...

Wallinhas: - ..... Eu estaria saltando pelo quarto querendo ou não?!.

Bala: - Exatamente.

Wallinhas: - Tudo bem, então quer dizer que ele ainda tem sua magia?!.

Bala: - Essa é a parte interessante. Significa totalmente ao contrário. Entenda só.... O feitiço foi feito a um tempo atrás, e foi um feitiço fraco, então a vítima até mesmo teve tempo de lutar contra ele.

Wallinhas: - Talvez quem jogou não foi o Fantasma?!.

Bala: - Ah, eu tenho quase certeza de que foi ele. Não tem nenhum outro feitiço maligno na cidade que carregue a marca do mais poderoso e maligno feiticeiro que já passou pela longa história do mundo.

( Essas últimas palavras imediatamente começaram a ecoar nos ouvidos do Wallinhas. Eles estavam perseguindo o mais poderoso e maligno feiticeiro de todos os tempos! De repente, Wallinhas sentiu mais assustado do que nunca. Quais chances que ele, um feiticeiro adolescente, que acabou de descobrir magia, teria contra um feiticeiro maduro, que era mau até o âmago de seu ser?!.)

Wallinhas: - Mas ele perdeu sua magia! O Bala disse isso! Deve haver alguma chance!.

( Wallinhas nem notou que seus olhos estavam fechados enquanto ele estava pensando nas palavras do Bala. E ficar de olhos fechados naquela sala significava que algo de mágico estava prestes a acontecer.....)

Cena 51: ( Espaço Surreal...)

( Levou um tempo até que o Wallinhas percebesse que ele não estava mais com o Bala. Ele agora estava em um lugar que já tinha visto. Ele reconheceu aquele espaço ilimitado e vago que o cercava e ele sabia instantaneamente que não estava sozinho.)

Wallinhas: - Olá?!.

Bola de Cristal: - Eu vejo que você se lembra de que já esteve aqui antes.

Wallinhas: - E eu sabia que você estaria aqui também!.

Bola de Cristal: - Claro que você sabia. Você é um brilhante rapaz, no caminho de se tornar um dos mais habilidosos magos do mundo.

Wallinhas: - Ah.... Então isso significa que o Bala já é....?!.

Bola de Cristal: - Sim... Um dos melhores feiticeiros do mundo, se não o melhor.

Wallinhas: - É engraçado como ele nunca mencionou isso.

Bola de Cristal: - Ele apenas está sendo modesto. Tenho certeza de que em breve você vai descobrir que as habilidades dele são extraordinárias, até mesmo para o mundo dos magos.

Wallinhas: - Eu não sei se posso corresponder com as expectativas. Eu sou só um adolescente. Tenho medo de que ele esteja esperando muito de mim.

Bola de Cristal: - Apenas o tempo vai dizer. Você está em uma situação que é única na história, Wallinhas. Interagir com o seu eu mais novo nunca foi feito antes.

Wallinhas: - É difícil de acreditar que ninguém nunca nem ao menos ficou curioso de tentar isso!.

Bola de Cristal: - Ah, muitos tentaram.... Mas nenhum viveu para contar essa história.

Wallinhas: - O Bala me falou que era perigoso. Eu não pensei que era tão perigoso.

Bola de Cristal: - Você não tem nada do que se preocupar. Ele sabe o que está fazendo.... Ao menos, a maior parte do tempo ele sabe.

Wallinhas: - Você parece saber tudo..... Eu gostaria de te fazer uma algumas perguntas.

Bola de Cristal: - Eu vou te responder a uma pergunta, e então vou ter que te deixar voltar para o Bala.

Wallinhas: - Quem é você?!.

Bola de Cristal: - Você deveria pensar em mim como um amigo.

Wallinhas: - Sim. Continue....

Bola de Cristal: - Eu sou a Bola de Cristal que contém todo o acervo das lembranças e pensamentos do Bala.

Wallinhas: - Em outras palavras, você é.... a mente dele?!.

Bola de Cristal: - Não exatamente, mas sim..... algo do tipo.

Wallinhas: - Tudo bem, então me diga uma coisa, Bola de Cristal.... Você consegue prever o futuro?!.

Bola de Cristal: - Sinto muito, eu não trabalho assim.

Wallinhas: - Então o que você faz?!.

Bola de Cristal: - O Bala me criou antes de viajar de volta para o seu tempo. Ele me deu todas as suas lembranças e conhecimentos para que eles fossem preservados no caso de algo dar errado com ele.

Wallinhas: - Ele pensou que algo de errado pudesse acontecer?!.

Bola de Cristal: - A mera jornada para o passado poderia ter sido fatal, sem nem falar da possibilidade de que ele poderia ter sido morto pelo Fantasma.

Wallinhas: - Então, se alguma coisa acontecer com o Bala, você vai me ensinar a me tornar como ele no futuro?!.

Bola de Cristal: - É para isso que estou aqui.

Wallinhas: - E se alguma coisa acontecer comigo?!.

Bola de Cristal: - Não queremos pensar nesse tipo de possibilidade.

Wallinhas: - Mas e se....

Bola de Cristal: - Não temos tempo para "e se's" agora... O Bala está te esperando. Pode ir....

( Antes que o Wallinhas pudesse dizer qualquer outra palavra, ele sentiu o chão se abrir debaixo de seus pés e ele começou a cair em direção ao abismo. Mas ele não estava com medo, porque sabia exatamente aonde cairia.....)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 52: ( De Volta Ao Museu....)

( Naquele mesmo tempo..... O Bala estava pacientemente esperando o Wallinhas se juntar a ele novamente. Ele não estava entediado - a visão do Wallinhas caindo no chão, fez ele rir.)

Bala: - Bem vindo de volta! É muito engraçado como você acaba no chão, todas as vezes, depois que você "adormece"!.

Wallinhas: - Ei, não é engraçado! Eu senti como se estivesse caindo em um abismo.

Bala: - Bem, evidentemente que você não estava.

Wallinhas: - Bem, obrigado, agora eu sei disso! Enfim, conheci a sua Bola de Cristal!.

Bala: - Bom. Já era hora.

Wallinhas: - Quando eu posso falar com ela denovo?!.

Bala: - No devido tempo.... Enquanto isso, temos algo a fazer. Você vai ver como o Revelador funciona!.

Wallinhas: - Muito bom! Onde estamos indo?!.

Bala: - Vamos passear pelas ruas. Quero testar uma teoria.

Wallinhas: - Da última vez que você testou uma teoria, quase terminamos na prisão! Por que não concentramos em eu aprender magia agora, já que o Fantasma não é mais tão perigoso?!.

Bala: - Ele pode estar temporariamente incapaz, mas ele não está derrotado! Ele provavelmente está escondido em algum lugar sem poder, planejando uma maneira de recuperar sua magia. Agora é a nossa melhor chance de encontrá - lo e derrotá - lo.

Wallinhas: - Se é isso que você diz...

Bala: - Eu digo. Vamos lá agora, quero te mostrar o que meu bebê pode fazer!.

Wallinhas: - Bebê?! Eco...

Bala: - Você tem a chance de trabalhar com um pedaço de tecnologia do futuro, e tudo o que você tem a dizer é "eco"?!.

Wallinhas: - Eu estava me referindo ao apelido que você deu.... E mais, essa tecnologia é roubada e está provavelmente sendo procurada por metade da polícia no país.... Polícia Feiticeira, não se esqueça! Eu não vou deixar minhas digitais nisso aí! Só pra você saber....

Bala: - Ah, qual é....

Wallinhas: - A propósito.... Por que essa história chegou até aos noticiários comuns?!.

Bala: - Eu não usei magia durante o roubo, então eles não pensam que foi um feiticeiro quem roubou ela. Engraçado, neh?!.

Wallinhas: - Você pensou em tudo.....

Bala: - Sim, mas chega de conversa... Você tem como sair e me esperar por mim lá fora?!. Tem uma coisa que quero fazer antes de sairmos.

Wallinhas: - Claro. Te vejo em um minuto então.

( O Bala esperou até que o Wallinhas deixasse a sala, antes de começar a falar.)

Bala: - Então, o que você acha?!.

Bola de Cristal: - Ele precisa de mais um pouco de tempo. Ele sabe a meu respeito, mas consegue apenas se comunicar comigo se eu o trazer até aqui, para a minha esfera.

Bala: - Mas para fazer isso, ele precisa estar na sala com você, então, continue tentando. Nós precisamos dessa conexão em todos os lugares.

Bola de Cristal: - Vai ser mais fácil quando ele aprender um pouco de magia.

Bala: - Eu não posso deixar ele fazer isso ainda.

Bola de Cristal: - Você já errou antes....

Bala: - Vamos ver.....

( Neste momento o Bala saiu do Museu.)

Cena 53: ( Avenida Movimentada......)

( Wallinhas e o Bala andaram em silêncio por um tempo. Wallinhas não viu o Bala trazendo nada de casa com ele, então ele pensou que o Revelador deveria ser um objeto pequeno. Na verdade, O Revelador não era particularmente pequeno, mas poderia se encolher o suficiente para caber em um bolso.)

Wallinhas: - Aonde exatamente estamos indo?!.

Bala: - Este lugar não te lembra de nada?!.

Wallinhas: - Os dardos e as notas!.

Bala: - Isso mesmo. Este aqui é o lugar onde fomos " bombardeados".

Wallinhas: - E agora vamos tentar descobrir o que aconteceu naquele dia?!.

Bala: - Isso mesmo. Você gostaria de usar O Revelador, ou quer deixar comigo?!.

Wallinhas: - É melhor você mesmo fazer isso.

Bala: - Você tem certeza?! Você não tem como deixar nenhuma digital nele, se é isso que te preocupa.

Wallinhas: - Não importa o que você diga, eu não vou mudar de ideia.

Bala: - Você quem sabe....

Wallinhas: - Espera!.

Bala: - Bem, certamente não levou muito tempo até que você mudasse de ideia, afinal de contas!.

Wallinhas: - Eu não mudei de ideia! Eu estava apenas querendo te alertar para não fazer nenhuma magia, até que estejamos sozinhos na rua.

Bala: - Ahh! Bem lembrado!.

Wallinhas: - O que você faria sem mim?!.

Bala: - Isso é simples... Eu nem iria existir!.

( Alguns minutos depois...)

Wallinhas: - Muito bem, estamos sozinhos agora.

( O Wallinhas não pensou que o protótipo seria alguma coisa especial, mas ele era simplesmente mágico, com todos os sentidos da palavra. Bala tirou o Revelador de seu bolso. O momento em que o Wallinhas viu ele, foi o mais abençoado de toda a sua vida. Era o primeiro objeto mágico que ele já tinha colocado os olhos. Estava cintilando e produzindo faíscas de várias formas. Era música para os olhos do Wallinhas. Ele curtiu bastante o momento em que o protótipo estava inspecionando o ambiente.)

Bala: - Já fez a parte dele. Agora vamos ver o que ele descobriu.

Wallinhas: - Estou ansioso para saber.

Bala: - Aha! Nós temos a localização! Vamos lá, me diga!.

Wallinhas: - Estou bem atrás de você! A propósito, por mais divertido que isso seja, não posso deixar de notar que estamos fazendo magia aqui. E você disse....

Bala: - Eu sei, mas NÃO estamos fazendo magia, é O Revelador! E ele nos trouxe para o lugar exato de aonde aqueles dardos foram criados.

Wallinhas: - Legal! Você pode sentir alguma coisa?! Quem fez isso?!.

Bala: - Estamos prestes a descobrir....

( Não demorou muito até que o Bala terminasse com a sua "bisbilhotice".)

Bala: - Bem, bem, bem.... Isso confirma as minhas suspeitas anteriores.

Wallinhas: - O que é?!.

Bala: - Parece que precisamos de um plano totalmente novo para o Fantasma....

Wallinhas: - O que você sentiu?!.

Bala: - Deixe - me primeiro explicar uma coisa.... Todo feiticeiro ou feiticeira, tem sua própria assinatura, que permanece quando seus feitiços deixam vestígios. É o que chamamos de assinatura de feiticeiro. Eu sou dotado de poderes especiais que me ajudam a reconhecer essas assinaturas na minha pele, então eu nem preciso usar magia para isso.

Wallinhas: - O que isso tem a ver com o que estamos fazendo agora?!.

Bala: - A assinatura que posso reconhecer aqui é a mesma assinatura do feiticeiro que lançou aquele feitiço sobre Mia na festa.

Wallinhas: - O mesmo feiticeiro que enviou os dardos e notas para cima de nós, também colocou um feitiço sobre a Mia?!.

Bala: - Sim. Só que não era um homem.... Foi uma feiticeira, e você a conhece!.

Wallinhas: - Eu não tenho a menor idéia de quem poderia ser.

Bala: - A própria Mia!.

Wallinhas: - Mas como?! Ela não pode ser uma feiticeira! Eu a conheço por toda a minha vida!.

Bala: - Mas ela é. Especialmente se você considerar a próxima peça do quebra - cabeça: o feitiço de controle que o Fantasma lançou!.

Wallinhas: - O que tem ele?!.

Bala: - Ela estava na extremidade receptora! O Fantasma colocou o feitiço sobre ela! Ele está controlando ela para chegar até você!.

( A notícia atingiu Wallinhas como uma tonelada de tijolos. Ele queria poder dizer para o Bala que aquilo era tudo invenção dele, mas no fundo, ele sabia que o Bala estava certo. O Bala não teria dito aquilo se não fosse verdade. Já não eram só os dois que estavam em perigo. A vida da Mia estava, de novo, por um fio. Mas dessa vez, um simples feitiço não seria o suficiente para salvá - la.... Mia era uma feiticeira, o que era uma grande notícia para o Wallinhas. Eles formariam um ótimo casal de magos! Como ele gostaria de ficar animado com esse tipo de pensamento, mas ele simplesmente não podia. E era tudo culpa do Fantasma. Ele odiava o Fantasma mais do que nunca agora.)

Wallinhas: - Você está absolutamente certo de que o Fantasma a detém sob feitiço de controle?!.

Bala: - Tão certo quanto morte e mágica!.

Wallinhas: - Esta é a pior coisa que poderia ter acontecido...

Bala: - Humm... Na verdade, não é tão ruim assim.

Wallinhas: - Como você pode dizer isso?! Ele pode matar ela a qualquer momento!.

Bala: - Você se lembra quando eu disse que o feitiço de controle do Fantasma não era muito poderoso?!.

Wallinhas: - Lembro.

Bala: - Bem, a Mia está lutando contra ele, o que é uma coisa boa. É por isso que ela foi capaz de nos avisar enviando aquelas notas.

Wallinhas: - E quanto aos dardos então?!.

Bala: - Infelizmente ela não estava totalmente liberta do controle do Fantasma. É por isso que o mal que está nela, enviou os dardos para nos machucar quando percebeu que estava prestes a ser exposto.

Wallinhas: - Espera.... Você está dizendo que tem uma "coisa" maligna morando dentro da Mia?!.

Bala: - Não é exatamente isso. O feitiço de controle deveria ter assumido completamente a mente da Mia. Se fosse assim, ela só poderia fazer o que o Fantasma desejasse que ela fizesse. Mas o feitiço não foi poderoso suficiente para isso, então assumiu apenas uma parte de sua mente.

Wallinhas: - Então, ao mesmo tempo, a Mia é uma boa e má pessoa?!.

Bala: - Verdade. A mente da Mia está agora dividida em duas partes, uma pertence a si mesma, e a outra pertence ao mau do Fantasma.

Wallinhas: - Me machuca dizer isso, mas nós provavelmente não deveríamos fazer nada a esse respeito. Se dissermos a ela o que sabemos, o Fantasma também vai saber, e eu tenho até medo de pensar no que ele poderia então fazer.

Bala: - Você está certo. Se a gente interferir, isso só vai piorar a situação. Eu poderia tentar desfazer seu feitiço, mas a gente estaria correndo o risco de apagar toda a sua memória de vez.

Wallinhas: - Nãooo, a gente não quer isso!.

Bala: - Eu sei.

Wallinhas: - Essa coisa do Fantasma está a cada dia que passa mais e mais complicada....

Bala: - Muito pelo contrário cara! Quanto mais a gente aprende sobre as coisas, mais perto chegamos de pegar ele.

Wallinhas: - Acho que você está certo. Refazer os passos dele parece ser a melhor maneira de o encontrar. E cada novo pedaço de informação que a gente aprende pode nos ajudar.

Bala: - Concordo plenamente com você. Nesta misteriosa batalha contra o Fantasma, a coisa mais poderosa em que podemos confiar é no conhecimento.

Wallinhas: - Então, aonde esse conhecimento está nos levando agora?!.

Bala: - Agora estamos entrando na área das conjecturas. Mas a rua não é o lugar certo para essas conversas. Vamos voltar ao Museu... 

Wallinhas: - Humm.... Você quer saber?! Você vai na frente, que depois me junto a você. Eu preciso comer alguma coisa, estou um tanto quanto faminto.

Bala: - Tudo bem. Até daqui a pouco então!.

Wallinhas: - Até.

( Talvez o Wallinhas teria decidido ficar com fome e ir com o Bala naquela hora, se ele soubesse quais seriam as consequências de sua decisão. Por outro lado, talvez tivesse que ser assim. Afinal, muitos diriam que somos os criadores do nosso próprio destino....)

Cena 54: ( De volta ao Museu....)

( Um pouco depois.... Tendo vindo ao Museu sozinho, o Bala aproveitou a chance de compartilhar as novas descobertas com a Bola de Cristal.)

Bola de Cristal: - Então, o feitiço de controle do Fantasmana Mia não foi tão forte, e ela agora está tentando resistir a ele?!.

Bala: - Isso mesmo. Ela estava agindo por si mesma quando escreveu aquelas notas, mas a vontade do Fantasma a controlou e ela enviou os dardos para nos ferir, logo em seguida. Então ela voltou a ser sua própria pessoa, quando lançou o feitiço para destruir os dardos e as notas.

Bola de Cristal: - E por causa dessa hesitação, você tem certeza de que algo deu errado na magia do Fantasma?!.

Bala: - Sua magia estava falhando quando ele lançou esse feitiço de controle. Porque do contrário, ela não teria resistido a ele. E agora tudo faz sentido.

Bola de Cristal: - Certo. Mas o que você acha da atitude da Mia na festa?!.

Bala: - Não consigo ligar o Fantasma aquilo que aconteceu com o candelabro. Provavelmente a Mia descobriu que era uma feiticeira, e então simplesmente queria fazer um show para impressionar seus amigos na festa. Ela lançou o feitiço para se proteger e depois se dirigiu até o candelabro. Ela sabia que nada de ruim aconteceria com ela, o que explica por que ela estava tão calma após a queda.

Bola de Cristal: - Poderia ser que ela estava apenas procurando por atenção.... Mas isso seria muita magia para uma iniciante.

Bala: - E quanto ao Fantasma.... Ele provavelmente percebeu que ele estava perdendo sua magia, então ele encontrou alguém próximo do Wallinhas, para ficar próximo a ele.

Bola de Cristal: - E agora O Fantasma está obtendo informações sobre o Wallinhas através da Mia. Mas ainda temos que ver a razão.

( Bala nesta hora, olhou pela janela do Museu e viu o Wallinhas...)

Bala: - Ei, lá está o Wallinhas na rua! Ele está correndo rápido, como se algo de errado estivesse acontecendo.... Vou ver o que está acontecendo!.

Continua nos Próximos Capítulos, Episódios, Séries, etc... De sua e nossa Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS...".






















































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário