quinta-feira, 9 de agosto de 2018

WEB SÉRIE DIGITAL "VIAJANDO PELOS TEMPOS...."

                                                      
                                              Capítulo 13:

Cena 73: ( Espaço Surreal...)

( 03:33 da manhã... Quando o Wallinhas abriu seus olhos em seu sonho, ele não podia acreditar aonde estava. É claro que ele reconheceu o lugar em que ele interagia com a Bola de Cristal. Ele nem esperou para que ela falasse com ele primeiro.)

Wallinhas: - Oi! Estou feliz que finalmente posso ter uma conversa com você ou com o Bala!.

( As palavras do Wallinhas ecoaram naquele espaço vazio, mas ninguém respondeu.)

Wallinhas: - Bola de Cristal, você está aí?! Tem alguém aqui?! Bala?!.

( De novo, não tinha nenhuma resposta e o Wallinhas ficou totalmente confuso. Quinze minutos depois.....)

Wallinhas: - Eu tenho certeza de que a Bola deveria estar aqui! Alguma coisa não está certa.... Eu sei que meu corpo está dormindo na minha cama, mas minha mente está totalmente acordada e eu consigo usar minha cabeça. Talvez eu consiga tentar me acordar de alguma forma, ou quem sabe lá quanto tempo mais vou ficar preso aqui. Talvez seja eu me beliscar no meu braço vou me acordar desse sonho sem fim.... Aí, isso doeu! E eu vejo como isso não mudou nada, além do fato de que agora vou ficar com um roxo legal.
( Alguns momentos depois.... Enquanto o Wallinhas estava pensando no que fazer em seguida.....)

Bola de Cristal: - Wallinhas, você está aí?!.

Wallinhas: - Sim, eu estou! Você não imagina o quanto estou feliz em te ver! Eu estava começando a ficar com medo de ficar preso aqui para sempre.

Bola de Cristal: - Escute com atenção, nós não temos muito tempo!.

Wallinhas: - Por que?! O que está acontecendo?!.

Bola de Cristal: - Eu não consigo nos manter conectados por muito tempo. Estou usando muito da minha energia. Então, escute.... O Bala se foi! Venha amanhã para o Museu, e vamos conversar.

Wallinhas: - A polícia está por toda a parte! Não tenho como ir sem que me vejam. Seria idiotice entrar em um prédio abandonado. Eles provavelmente vão me seguir até lá, e então estarei arruinado.

Bola de Cristal: - Tem uma passagem secreta para entrar.

Wallinhas: - Eu não sabia disso! Aonde ela está?!.

Bola de Cristal: - Na quadra de basquete. Vá atrás da arquibancada. Procure por uma porta escondida.

Wallinhas: - Você está enganado! Não tem nada atrás das arquibancadas, eu já estive lá milhares de vezes!.

Bola de Cristal: - Você vai achar um trinco. Use suas mãos.

Wallinhas: - Mas não tem nenhum trinco lá, que dirá uma porta escondida.

Bola de Cristal: - Te vejo amanhã.

Wallinhas: - Espera! Como vou achar alguma coisa que não existe?!.

( Wallinhas não ouviu a resposta, se é que existia alguma. Ele já estava caindo dentro do abismo....)

Cena 74: ( Quarto da Casa do Wallinhas....)

( .... Teve sorte de acordar em sua cama ao invés de cair no chão, que era sempre o caso depois que ele fazia uma visita à Esfera da Bola de Cristal....)

Cena 75: ( Indo Para a Quadra de Basquete Da Escola....)

( No dia seguinte.... 10:00 horas da manhã. Wallinhas acordou cedo naquela manhã, com muita vontade de ir até a quadra o mais rápido possível. Então, ele arrumou - se  e foi correndo...)

* Intervalo Da Web Série Digital....*

2° Parte Da Web Série Digital: 

Cena 76: ( Quadra....)

( Ao chegar lá, Wallinhas descansou um pouco e logo foi procurar pela porta secreta, conforme a Bola de Cristal tinha falado....)

Wallinhas: - Eu sei que não tem nada atrás das arquibancadas, mas a Bola estava conveNvidia de que a porta está lá.... E se eu estiver errado?! Mas então de novo.... Como que não vi nenhuma porta até hoje?! Vou atrás da arquibancada e procurar pelo trinco....

( As vigas de metal que sustentavam a estrutura estavam fixadas tanto paralelamente quanto transversalmente, e o Wallinhas bateu sua cabeça nelas algumas vezes.)

Wallinhas: - Ai! Como que ela espera que eu ache alguma coisa aqui?! Simplesmente não tem espaço suficiente para uma porta bem no meio dessas vigas. Vou conferir do outro lado... Ai!.

( Esse último golpe na cabeça obrigou o Wallinhas a cair no chão, que estava coberto por placas de concreto, atrás da plataforma.)

Wallinhas: - Eu cortei a minha mão no concreto! Ei, espera um minuto.... Esse corte está limpo, concreto não pode causar um corte desses! Foi o trinco de metal que me cortou! Eu achei! É da mesma cor que as placas de concreto, e foi construído embutido nelas! É por isso que não conseguia ver!.

( Mas esta placa de concreto em particular, não era de maneira alguma uma placa, mas sim uma porta secreta que se parecia com uma. Wallinhas levantou a placa, escutou um abafado estalo, e estava pronto para abrir a porta....)

Cena 77: ( Museu....)

( 11:00 horas da manhã... A porta estava escondendo uma passagem dentro de um túnel subterrâneo, que levou o Wallinhas diretamente até o porão do Museu. Ele subiu as escadas e foi até a sala aonde ele e o Bala normalmente conversariam. Ele estava tão animado que tinha achado a passagem secreta até o Museu que se esqueceu que não sabia como falar com a Bola de Cristal de propósito.)

Wallinhas: - Muito bem, estou aqui agora.... Então, como eu consigo fazer com que a Bola fale comigo?! Aaaaahhh, uma vez eu fui atraído até ao mundo da Bola de Cristal enquanto eu estava olhando através daquela janela, olhando para a gárgula. Talvez vai funcionar desta vez também.

( Só que não funcionou. Wallinhas estava olhando impotente para a imóvel gárgula enquanto o relógio estava correndo.... e correndo... e correndo...)

Wallinhas: - Por que ela não quer se mover agora?! Ela sempre piscava para mim!.

Bola de Cristal: - Seu mestre deixou este mundo. A gárgula agora é apenas uma pedra feia.

Wallinhas: - Oi, aí está você! Estou feliz que você me contactou.... Mas o que você quer dizer quando disse que o Bala deixou este mundo?!.

Bola de Cristal: - Eu te explicarei em um minuto... Agora eu quero que você vá até aquela mesa ali.

( A mesa estava completamente bagunçada, assim como o resto do quarto. Em cima dela, o Wallinhas notou que um pano estava cobrindo algo esférico, que estava se sobressaindo no meio de muitas pilhas de papéis, e materiais de escritório. Ele removeu o empoeirado pano e descobriu uma bola de vidro aparentemente simples.)

Wallinhas: - É a Bola de Cristal!.

( Wallinhas colocou suas mãos em cima dela e sua mágica começou a acontecer.)

Bola de Cristal: - Por que demorou tanto tempo?!.

Wallinhas: - Eu estava esperando que você fosse entrar em contato comigo.

Bola de Cristal: - Ah, eu devo ter esquecido de te contar então. Mas não tem importância mais.... Eu quero que você feche seus olhos e visualize meu mundo.

( Antes daquele momento, o Wallinhas nunca tinha tido consciência do processo de chegar até a Esfera da Bola de Cristal. Agora ele teve a experiência. A força mágica da Bola de Cristal o puxava para dentro da própria bola! Uma vez que ele estava dentro dela, ele se sentiu leve como uma pena e estava estranhamente voando super rápido, como se fosse um tiro de um canhão. A conexão que o Bala sempre quis que existisse entre a Bola e o Wallinhas, estava finalmente estabelecida.)

Cena 78: ( Espaço Surreal....)

( Apenas alguns instantes depois, ele parou, e olhou em volta de si. Ele estava num espaço conhecido - o mundo da Bola de Cristal.)

Wallinhas: - Ei, estou aqui agora.

Bola de Cristal: - Obrigado por vir até aqui. Sinto muito que tenha que te arrastar até meu mundo para podermos ter essa conversa. De agora em diante, isso não será mais necessário a não ser que precisemos de um lugar calmo para uma conversa séria, como esta. O Bala teria ficado feliz....

Wallinhas: - O que aconteceu com ele?!.

Bola de Cristal: - Eu perdi toda a minha comunicação com ele cinco dias atrás e eu não consegui entrar em contato com ele desde então. Isso me diz que ele não faz mais parte deste mundo.

Wallinhas: - Ele viajou para fora deste tempo?!.

Bola de Cristal: - Acho que sim. E eu estava esperando que você pudesse me dizer o que aconteceu.

( Wallinhas teve o cuidado de contar cada detalhe que levou ao desaparecimento do Bala.)

Bola de Cristal: - Então é como eu temia.... Ele se foi para sempre.

Wallinhas: - Mas certamente que ele consegue voltar, não é mesmo?! Falo isso porque ele já conseguiu fazer isso antes.

Bola de Cristal: - Quisera eu que fosse assim tão simples. Ele deve ter percebido que a viagem para o tempo deixa um grande impacto no futuro, não importa o quão pequeno seja essa mudança no passado. Aonde quer que ele tenha ido, cinco dias atrás, ele vai escolher ficar lá.

Wallinhas: - Mas, em primeiro lugar, por que ele teve que ir?!.

Bola de Cristal: - Você não entendeu ainda?! Se ele tivesse ficado, a polícia teria pegado ele e teria descoberto sua identidade, que então os levaria até você.

Wallinhas: - Ele se sacrificou para me salvar....

Bola de Cristal: - Ele fez isso para te dar uma chance de capturar o Fantasma! Não se esqueça disso! A missão é a sua agora.

Wallinhas: - O que você sugere que eu faça agora?!.

Bola de Cristal: - Eu vou tentar criar um plano com base no meu conhecimento das coisas que o Bala fez. Eu vou saber mais depois que montar o plano.

Wallinhas: - Até lá eu não vou fazer nada... Sim, eu já sei como funciona...

Bola de Cristal: - Ah é, mas.... Eeeeei, cuidado com a cabeça!!!.

( Uma pedra repentinamente bateu atrás da cabeça do Wallinhas. Estava envolta em um pedaço de papel, e ainda, depois da pancada, ficou girando em volta da cabeça dele. Com uma cara de dor em seu rosto, Wallinhas desembrulhou a pedra e viu que o papel era um bilhete.)

Bilhete: "Ajude - me! Bala.".

( Por receberem um recado de Bala pedindo ajuda. A Bola não fazia idéia de como Bala tinha conseguido enviá - lo de um tempo diferente ou se ele estava realmente num tempo diferente.)

Wallinhas: - Mas como é que o recado nos encontrou aqui?!.

Bola de Cristal: - Algumas coisas simplesmente não podem ser explicadas.

Wallinhas: - Digamos que você está certa. Como podemos descobrir que tipo de ajuda o Bala precisa se não conseguimos descobrir o que aconteceu com ele ou onde ele está?!.

Bola de Cristal: - Suponho que você poderia perguntar à Pedra.

Wallinhas: - Claro! Bala mencionou que ela possui todo o conhecimento do mundo!.

Bola de Cristal: - É por isso que também é conhecida como a Pedra do Conhecimento.

Wallinhas: - Como é que funciona?!.

Bola de Cristal: - Se você é um feiticeiro e seu coração é puro, então você pode conversar com A Pedra. Isso claro, se ela concordar falar com você. E isso quase nunca acontece.

Wallinhas: - Então, A Pedra tem uma mente própria?! Como você?!.

Bola de Cristal: - Sim, mais ou menos. Na verdade, A Pedra foi a fonte de inspiração para o Bala criar - me. Eu até acho que A Pedra o ensinou como criar - me.

Wallinhas: - Então o Bala falou com ela?!.

Bola de Cristal: - Ele está entre os poucos feiticeiros vivos que fizeram isso.

Wallinhas: - Outra coisa que ele esqueceu de mencionar...

Bola de Cristal: - Não use isso contra ele. Perceba, Bala era um....

Wallinhas: - Humm.... Não é que eu não queira ouvir a história mas é melhor não perdermos o foco agora! Temos que encontrar uma maneira de ajudá - lo.

Bola de Cristal: - Certo. Desculpe. Continue....

Wallinhas: - Então, eu tenho que chegar à Pedra e conversar com ela.

Bola de Cristal: - Você não está se esquecendo de nada?!.

Wallinhas: - Estou esquecendo o quê exatamente?!.

Bola de Cristal: - Que nós não temos A Pedra, nem sabemos onde ela está.

Wallinhas: - Ah, certo.... O Fantasma a tem. E voltamos à estaca zero. Ei, não há livros nos quais possamos encontrar alguma informação?! Tem certeza que feiticeiros escreveram algo sobre o tema de viagem no tempo?! Pelo menos em teoria....

Bola de Cristal: - Humm.... Por acaso o Bala possui alguns desses livros. Ele estudou o tema meticulosamente antes de viajar para o passado.

Wallinhas: - Por que você não disse isso logo?! Onde eles estão?!.

Bola de Cristal: - No cofre do Museu.

Wallinhas: - Eu quero vê - los agora mesmo!.

Bola de Cristal: - Tudo bem, aqui está o que você precisa saber....

( A Bola de Cristal deu ao Wallinhas as instruções necessárias sobre como encontrar e abrir o cofre, e depois deixou - o voltar à sala do Museu.)

Continua nos próximos Capítulos, Episódios, Séries, etc... da espetacular Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."....




































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário