sexta-feira, 12 de abril de 2019

Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...

                                                   
                      Capítulo 22:

UM MÊS DEPOIS...

Cena 124: ( Quarto De Penélope Luz...)

( Em seu quarto, Penélope Luz estava cada vez mais cansada do treinamento intenso com seu avô, mas de alguma forma ela tentou manter seu objetivo em mente todas as vezes que se sentia desesperada. Isso a ajudou a se lembrar de que estava se preparando para fazer algo por todas as pessoas ao seu redor. Mesmo que não tivessem a menor idéia sobre isso. Ai depois de ficar no seu quarto pensando um pouco sobre tudo que estava acontecendo e que aconteceu na vida dela, ela que estava deitada pensativa; se levantou da cama e pegou seu celular pra ver as horas e percebeu que já estava tarde, e achando um pouco ruim, ela disse a si mesma...)

Penélope Luz: - Ah, não, estou atrasada para o meu treinamento! De novo! O vovô vai me matar! Eu tenho que me preparar! O que será que visto hoje?! Hummm... Aaahh sei!... Vou colocar um look fodástico! Vou em estilo hipster e irei de cabelo cacheado, hummm olhando no espelho parece que ficou muito bom! Gostei! Muito original!. Agora estou pronta para ir!.

( Diante disso, ela saiu do quarto e terminou de se arrumar tomando café da manhã na cozinha e indo embora para o treinamento com seu avô. Penélope Luz neste momento estava dormindo, pois era de noite e no outro dia tinha treinamento para ela ainda com seu avô Antônio e ela dormiu um pouco e quase amanhecendo o dia, ela acordou e ficou pensando na vida dela; deitada em sua cama...)

Cena 125: ( Indo Para O Parque...)

( Quando estava indo, ela foi correndo depressa para chegar logo e sem querer ela esbarrou em um homem que estava andando devagar pela calçada, ai nervoso ele disse...)

Homem: - Ai menina... Presta atenção! sua louca!...

Penélope Luz: - Ai desculpa!... É que estou atrasada para ir trabalhar!...

Homem: - Mas não precisa fazer assim - esbarrar nos outros e quase derrubar....

Penélope: - Affs... Eu sei!... E já pedi desculpas!...

Homem: - OK, então... está perdoada, da próxima vez vai ter troco...

Penélope Luz: - OK, obrigada!... Agora deixa eu ir, fuisss...

( Penélope Luz saiu correndo, deixando o homem falando sozinho... Ai ela passou numa outra estrada também para chegar mais rápido e assim fez até chegar no parque...)

Cena 126: ( Chegando No Parque...)

( Quando chegou no parque, Penélope Luz pegou seu celular da bolsa e ligou para vovô Antônio vim buscar ela de fora do parque... Pois tinha muitas pessoas na fila do portão do parque para entrar e o segurança já tinha chegado e ela nem tinha dinheiro para pagar o segurança pela entrada no parque... Depois de 15 minutos, vovô Antônio chegou onde estava Penélope Luz e os dois entraram no parque conversando e Penélope Luz pedindo desculpas por ter chegada atrasada...)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 127: ( No Parque...)

( Depois lá dentro do parque, vovô Antônio disse a sua neta Penélope Luz...)

Vovô Antônio: - Querida, me desculpe! Mais agora terei que correr lá pra baixo da terra, pois deixei uma mágica poção em estado de transformação... depois nós falamos mais lá na sala... pode vim devagar se quiser!... Agora fuisss antes que a poção esquente muito e danifique a transformação queimando - a... até logo!...

Penélope: - OK, vovô! Pode ir então, nos vemos agora mesmo!... Se cuide e vá depressa então, antes que seja tarde demais!...

( Vovô Antônio foi então para debaixo da terra apressadamente, enquanto isto Penélope Luz foi andando devagar, com cuidado de não ser vista por ninguém que estava no parque, etc... E quase chegando no local de descida para baixo da terra; Penélope Luz começou a sentir como se alguém estivesse a seguindo, mesmo tomando cuidado de ninguém à vê - la. Então, ela olhou para trás várias vezes, mas não viu nada suspeito. E sozinha numa parte do parque, ela disse a si mesma...)

Penélope Luz: - Por que eu tenho esse estranho sentimento de que alguém está me observando?! Eu tenho que ser mais cuidadosa, porque nossas instalações de treinamento devem permanecer em segredo. Eu nem quero pensar sobre o que aconteceria se alguém descobrisse sobre isso...

( Quando ela chegou no local da descida para baixo da terra, que estava bem escondida; para ninguém do parque ver; Penélope Luz enxergou que não precisava usar seus poderes para abrir o buraco de descida para baixo da terra, pois alguém tinha construído e colocado um elevador na campina atrás e um pouco longe da vista do pessoal que ia no parque; e neste local, Penélope Luz avistou o Lucas se escondendo atrás de uma árvore, e a observando. E como Penélope Luz estava muito surpresa e não acreditando muito no que estava vendo, espantada disse a si mesma...)

Penélope: - Não tem a menor chance de ser o Lucas... 

( Penélope Luz aproximou mais um pouco perto para ver direito, e disse a si mesma em voz bem baixa para ele não escutar...)

Penélope Luz: - Sim, era a jaqueta dele, mas não posso acreditar que ele ficaria me seguindo...

( Mesmo vendo a jaqueta de Lucas, ela recusou - se a acreditar que seu namorado a seguiria, então ela apenas encolheu os ombros e riu de sua pequena paranóia. E foi perto do elevador entrando nele para descer abaixo da terra. Mas quando entrou no elevador, ela não soube mexer muito bem fazendo ele andar um pouco e parar no meio da descida, com medo Penélope Luz deu um grito que ecoou debaixo da terra fazendo o elevador se movimentar sozinho... E depois de algumas tentativas e choros para o elevador funcionar; Penélope Luz conseguiu fazer ele funcionar novamente e dai ela ficou feliz de ter conseguido fazer o elevador funcionar e descendo para baixo, ela foi enxugando com as mãos as lagrimas de choro para seu avô não ver nem perceber nada do que ela estava chorando... Depois o elevador parou novamente, mais no lugar e hora certa, que era que ela já tinha chegada abaixo da terra e que já podia sair do elevador que já estava de portas abertas pra saída/entrada do elevador... E assim ela fez saindo do elevador aliviada e salva respirando e inspirando bem fundo...)

Cena 128: ( Chegando Abaixo Da Terra....)

( Quando saiu do elevador já chegando abaixo da terra, Penélope Luz feliz por ter conseguido chegar abaixo da terra pra poder já ir pro seu treinamento, correu apressada em direção a sala de treinamento e chegando na sala depois de um tempo; ela bateu na porta e seu avô Antônio abriu a porta e ela entrou pra dentro da sala...)

Cena 129: ( Sala De Treinamentos Abaixo Da Terra...)

( Depois que entrou, ela fechou a porta da sala,  conversou um pouco com seu avô Antônio colocando os assuntos dos acontecimentos da vida dela em dia; logo após arrumou as coisas de treino e já começou a treinar muito com seu avô Antônio... E a cada treino diferente, eles paravam para descansar e depois continuava... Quando fez 45 minutos de treino, ela usou uma técnica que surpreendeu ela e seu avô Antônio, e não acreditando no que foi possível dela fazer, ela surpresa com o resultado, perguntou ao seu avô...)

Penélope Luz: - Eu fiz isso?!.

Vovô Antônio: - Muito bem! Estou orgulhoso de você! Você conseguiu voltar o relógio por 5 minutos! Como você está se sentindo?!.
Penélope: - Foi muito difícil no início, mas agora sinto como se estivesse ficando mais fácil tudo que tento!.

Antônio: - OK, agora parece ser um bom momento para ensinar você sobre as regras de como mexer com o tempo. Em breve você poderá viajar de volta ao tempo. Mas lembre - se, você não deve mudar nada lá!.

( Penélope Luz não entendeu direito o que seu avô disse na hora, e um pouco assustada perguntou...)

Penélope Luz: - O que você quer dizer, vovô?!.

Vovô Antônio: - Você não deve alterar nenhum detalhe, porque isso simplesmente desmontará o futuro. Suas viagens ao passado serão apenas para coletar informações. Você me entende?!.

( Penélope Luz ainda continuou em dúvidas, não sabendo direito como era isto tudo; mais mesmo assim respondeu...)

Penélope: - Acho que entendo....

Antônio: - Por exemplo, se você pensa em salvar o Tobias, você não pode e nem deve fazê - lo.

( Nesta hora, Penélope Luz ficou triste e disse...)

Penélope Luz: - Oh, por que você teve que falar do Tobias?! Ele era o melhor cachorro do mundo!.

Vovô Antônio: - Apenas um exemplo.... Era hora dele deixar este mundo e você não deve interferir na natureza.

( Ainda triste, Penélope Luz respondeu...)

Penélope: - Ah tá, eu acho que entendo....

Antônio: - Esta regra também se aplica se algo acontecer comigo.

Penélope Luz: - Mas... Isso não é justo... Por que eu tenho esse poder então?! Se eu não puder usá - lo para ajudar as pessoas que eu amo?!.

Vovô Antônio: - Temos que fazer tudo pelo manual senão, estaremos lutando contra o mal em vão... Podemos fazer o mesmo dano que Dexter e seu exército ou talvez pior ainda, se não cumprirmos as regras.

( Penélope Luz mudou sua expressão facial no modo de achar ruim isto tudo que seu avô falou, e disse...)

Penélope: - Eu não gosto disso, mas entendo o que você está tentando me dizer.

Antônio: - E se você estiver viajando para o passado, para observar uma situação em que você estava envolvida, você não deve permitir que seu eu passado veja você atual. Nunca.

Penélope Luz: - O que acontece se eu falhar nisso?!.

Vovô Antônio: - Você poderá morrer, querida.

( Ao ouvir isto de seu avô, Penélope Luz ficou com medo e com tristeza, quase chorando disse...)

Penélope: - Agora você está me assustando, vovô...

( Para consolar sua neta, Antônio lhe encorajou - a um pouco, dizendo...)

Antônio: - Não se preocupe, você já é muito experiente! E você é uma jovem inteligente! Tudo vai ficar bem. Tenho certeza.

( Neste instante, Sofia chegou e entrou na sala de treinamento com o almoço dos dois, já prontos. E Penélope Luz viu ela com o almoço já pronto e alegrando de ver,  ela disse...)

Penélope Luz: - Ah, que bom, aqui está Sofia. Com o almoço! Ótima, estou morrendo de fome!.

( Sofia então, cumprimentou os dois, falando...)

Sofia: - Olá pessoal!.

( Depois, Sofia abraçou Penélope Luz e quando ela se aproximou de Antônio para dizer oi, Penélope Luz viu sua real aparência pela primeira vez na vida. E assustada, disse..)

Penélope: - Sofia?! Eu não tinha idéia de que você era tão velha!.

( Ao Sofia escutar isto, sentiu se mal por dentro e interrogou Penélope Luz...)

Sofia: - Com licença, VELHA?!.

Penélope Luz: - Espera aí, você entendeu o quero dizer!.

( Neste momento, Sofia ficou nervosa e disse..)

Sofia: - Vamos comer, você deve estar com muita fome.

( Naquele instante, o celular de Penélope Luz começou a tocar e fazer barulho de recebimento de mensagem de texto - SMS -. Então ela pegou o celular que estava na mesinha da sala de treinamento e visualizando de quem era a mensagem, disse...)

Penélope: - Oh, uma mensagem do Lucas. 

( Penélope Luz então abriu a mensagem e leu, após ter lida, ela disse...)

Penélope Luz: - Ele me pede para encontrá - lo mais tarde. Eu vou dizer - lhe que estou muito cansada e pedir para que me encontre amanhã.

( Penélope Luz escreveu o que ela disse que ia escrever para ele e enviou a mensagem. No mesmo instante, Lucas respondeu dizendo...)

MENSAGEM DE TEXTO DE LUCAS: *" - É urgente, Penélope Luz. Eu realmente preciso ver você..."*.

( Penélope Luz leu a mensagem e ficando ansiosa pelo que seu namorado disse na mensagem, com tristeza nos olhos, falou a si mesma em pensamento...)

PENSAMENTO DE PENÉLOPE LUZ: " - Agora estou preocupada, tenho que me encontrar com ele. Espero que esteja tudo bem...".

( Depois de ter falado a si mesma e pensado, Penélope Luz chegou perto de Sofia e vovô Antônio e lhes perguntou...)

Penélope: - Então, acabamos por hoje?! Tenho que ir para casa.

( Vovô Antônio então lhes respondeu fazendo outra pergunta...)

Vovô Antônio: - Está tudo bem, Penélope Luz?!.

Penélope Luz: - Sim, tudo está bem. Apenas que... Lucas vai me esperar lá...

Antônio: - Neste caso, acabamos. Você pode ir.

Penélope: - Obrigada, vovô! Tchau!.

( No mesmo segundo depois de Penélope Luz se despedir de seu avô Antônio, ela saiu correndo igual doida indo embora para casa. E nem deu tempo de seu avô despedir - se dela; e também na hora que sua neta Penélope Luz saiu correndo, vovô Antônio meio rindo, falou com Sofia, que estava do seu lado na sala de treinamento...)

Vovô Antônio: - Ah, crianças....

Sofia: - O que podemos fazer, Antônio?!.

( Dai em diante, Sofia ficou na sala de treinamento conversando com Antônio..)

Contínua nos Próximos Capítulos, Séries, Episódios, etc de sua Formosa Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário