quinta-feira, 4 de abril de 2019

Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."....

                                     
                                                      Capítulo 19:

Cena 106: ( Dentro Da Casa De Penélope Luz...)

( Quando Penélope Luz entrou, foi logo sendo surpreendida pelos seus pais acordados sentados na sala assistindo televisão... E de fininho Penélope Luz tentou atravessar a sala para chegar no quarto sem seus pais verem e perceberem; mais não adiantou, pois no primeiro passo dela, eles viram e sua mãe falou..)

Mãe De Penélope Luz: - Nada disto mocinha! Pare ai!.

( Penélope Luz desconfiada riu falando...)

Penélope Luz: - Oi, mãe! Tudo bem?! Bença?! Boa noite!.

Mãe: - Oi, filha! Estou bem sim sua fingida. Só acho que você não esteja neh?! Obrigado, espero que você também tenha uma noite ótima! Deus te abençoe minha filha!.

( Enquanto as duas estavam na sala conversando, o pai de Penélope Luz saiu da sala e foi no quarto pegar uma cinta..)

Penélope: - Porque mãe?! O que aconteceu?!.

Mãe De Penélope Luz: - Você ainda pergunta?! Você sabe o que aconteceu sim sua sem vergonha, descarada... Vai direto pro seu quarto e não saia de lá, está de castigo até aprender!.

Penélope Luz: - Como assim?! Não estou entendendo?! Me explica melhor isso tudo, por favor.

Mãe: - OK, então vou explicar... Você mentiu pra nós dizendo que ia trabalhar e deixou nós tudo preocupados com seu sumiço, sua cachorra sem dono!... Tu esqueceu que tem família?!...

( Antes da mãe de Penélope Luz terminar de xingar Penélope Luz, seu pai chegou na sala bravo e mau humorado com a cinta na mão, pegou a mão de Penélope Luz e deu umas cintadas nas costas de Penélope Luz que fez ela sair pulando de dor em direção ao quarto e gritando de tanto chorar... Na hora que seu pai começou a bater em Penélope Luz, sua mãe gritou para ele parar mais não adiantou até Penélope Luz entrar no quarto correndo depois no maior choro e trancar a porta e lá ficar até conseguir dormir... Depois que amanheceu o dia, sua mãe acordou ela liberando ela do castigo apenas para ir trabalhar com seu avô. Então ela acordou, arrumou e foi ao parque encontrar seu avô para treinar e assim os dias e semanas foi passando nesta rotina de vida de Penélope Luz...)

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...

Cena 107: ( Na Cafeteria...)

( Depois de algumas semanas, Penélope Luz ganhou alguns dias de descanso dos seus dias de treinamentos com seu avô Antônio. Então ela aproveitou para relaxar indo tomar um belo café na cafeteria que mais gostava; já que também as aulas escolares não tinham  reiniciadas ainda e não tinha previsão de quando voltaria. E quando chegou na cafeteria, ela entrou e andou um pouco lá dentro. Segundos depois, ela passou perto da mesa onde estava Eduarda tomando café; daí Eduarda avistou ela e disse alto na cafeteria..)

Eduarda: *" - Ah, olhe para quem resolveu aparecer!."*.

( Com a voz alta que ressoou pela cafeteria, Penélope Luz escutou e virou para trás e viu Eduarda também e feliz por reencontrar Eduarda; respondeu em voz alta também...)

Penélope Luz: *" - Oi, Eduarda! Como está minha melhor amiga?!.”*.
( Logo após isto, Penélope Luz foi até a mesa onde estava Eduarda e chegando lá, elas continuaram a conversa sem falar em voz alta... E Eduarda meio nervosa respondeu à Penélope Luz, dizendo...)

Eduarda: - Melhor amiga?! Você está falando séria?! Você nem me ligou, nem ao menos me mandou uma mensagem; já faz mais de semanas. Você chama isso de amizade?!.

( Penélope Luz ouvindo tudo isto, ficou sem jeito e pra abaixar o nervosismo da melhor amiga; respondeu a altura dos  acontecimentos, falando...)

Penélope: - Bem, vamos ser honestas, você também não me ligou! A recíproca é verdadeira, Eduarda!.

( Eduarda não quis dar por derrotada, e fazendo de sonsa com um pouco de tristeza no olhar, disse...)

Eduarda: - Eu não posso acreditar em você! Depois de tudo o que passamos.... Somos amigas desde que me lembro por gente, e agora isso está  acontecendo....

Penélope Luz: - Espera aí! Um minuto... Eu sei que você está certa, Eduarda!... E reconheço meus erros e peço desculpas... Mas, você também errou comigo, saindo com meu namorado sem eu saber quando estava em casa doente me recuperando do coma de ter desmaiada e quando estava com meu avô o dia inteiro na fazenda... Mais tudo bem, sem problemas... Não vamos entrar em discussão com este assunto de dias e semanas passadas, está perdoada por isto! Esquece, já melhorei disto tudo!.... Mas seguindo a linha de raciocínio do que estava querendo dizer sobre mim, vou te falar agora!... *' Eu estava realmente atarefada, ajudando meu avô na fazenda...'* Sei que deveria ter ligado, mas nem passou pela minha cabeça. Você me desculpa?!.

( Ao Penélope Luz pedir desculpas arrependida  pelos erros que fez à melhor amiga, Eduarda simplesmente respondeu com indelicadeza e arrogância, dizendo...)

Eduarda: - Você tem sorte, porque eu te adoro, ou nem seríamos mais amigas. Então estamos bens?!.

( Ao que parecia Eduarda podendo ser chamada por Penélope Luz de mal educada e coisas tals, Penélope Luz foi relevante e não ligou pelo jeito que Eduarda disse à  ela, talvez para não arranjar brigas ou discussões maiores com ela; e por isso, inocentemente Penélope Luz pronunciou...)

Penélope: - Sim, claro. Tive saudades de você!.

( Mesmo assim Eduarda continuou com sua arrogância e hipocrisia quanto ao jeito de falar com Penélope Luz e não agradeceu por Penélope Luz ter deixada as coisas todas que Eduarda fez pra ela de mal ter passado e nem falou que também estava ou não com saudades, por este fato, Eduarda mudou de assunto perguntando à Penélope Luz...)

Eduarda: - O que há de novo na sua vida?!.

Penélope Luz: - Bem, eu tive um fim de semana romântico num spa com o Lucas...

( Eduarda ficou na hora com muita curiosidade de saber isto, e falou...)

Eduarda: - Então, como foi?! Você se divertiu?!.

Penélope: - Ah, foi maravilhoso.... Mágico... Eu curti cada segundo!.

Eduarda: - Aposto que sim! Você é muito sortuda de ter o Lucas como seu namorado. Ele é incrível. Tenho ciúmes de você às vezes por causa disso...

( Penélope Luz achou um absurdo grande essas últimas palavras de Eduarda, por este motivo ela protestou, anunciando...)

Penélope Luz: - Fala sério, você também está bem com o seu carinha. Ele é inteligente, alto, esportivo....

( Eduarda pegou está última fala de Penélope Luz como um sinal de que sua melhor amiga poderia estar um pouco interessada em seu novo amor e ciumenta mais querendo ser um pouco delicada nas palavras, respondeu...)

Eduarda: - Ei, pega leve, Penélope Luz, você já tem um namorado!.

( Ao Eduarda dizer isto, Penélope Luz com ironia disse...)

Penélope: - Estou brincando, Eduarda, eu só estava tentando fazer você rir!.

( Eduarda não riu, tendo outra reação mais fria e não querendo falar sobre seu novo namorado que na hora não estava presente, disse...)

Eduarda: - OK! Mudando de assunto. O que está acontecendo na fazenda?! Por que o súbito interesse em ajudar seu avô?!.

( Com estas perguntas de Eduarda, Penélope Luz ficou sem jeito e sem reação na hora em responder; mais após ter pensado rápido e veloz, ela inventou uma história diferente que era mentira, embora pudesse ser verdade e disse...)

Penélope Luz: - Eu tinha me esquecida o quanto eu amo estar no longe. A natureza é simplesmente linda e relaxante. Eu precisava descansar da escola e do barulho da cidade.

( Penélope Luz foi tão boa em mentir, que Eduarda acreditou nela e com inveja disse...)

Eduarda: - Você faz parecer como se fosse uma coisa boa. Eu quase tive vontade que você me levasse lá algum dia.

Penélope: - Eu ficaria tão feliz em te levar lá.

Eduarda: - Ei, calma aí! Eu disse "quase"!.

( Penélope Luz não gostou de como Eduarda reagiu ao ela dizer que ficaria feliz... E rebateu a fala dela, em tom de voz alta, falando...)

Penélope Luz: *"- Você é muito grosseira, Eduarda!"*.

( Na hora em que Penélope Luz falou assim, Eduarda ficou mal no fundo, mais disfarçou senso sarcástica, dizendo...)

Eduarda: *- Qual é, não fique assim. Eu só estava brincando.* Podemos ir juntas algum dia, quando você não tiver muito trabalho para que a gente possa curtir a natureza juntas.

Penélope: - Ótimo! Eu já estou animada! Diga - me, o que você tem feito de novo?! Como está indo com o seu jogador de basquete?!.

( Apesar de Wallinhas e Lucas serem jogadores de basquete conhecidos pela escola  e por todos(as) havia mais outros jogadores também que eram bem conhecidos da equipe e grupos dos dois -> Wallinhas e Lucas; ai por isto que Penélope Luz perguntou deste jeito à Eduarda, e ela com semblante triste, respondeu para Penélope Luz...)

Eduarda: - Com o Marcos?! Ah, ótimo... Eu apenas sinto muito a falta dele... Ele foi para a Austrália visitar sua família. Conversamos todos os dias, mas não é a mesma coisa, quando ele não está aqui para me beijar...

Penélope Luz: - Quando ele estará de volta?!.

Eduarda: - Em algumas semanas.... Eu não sei como vou sobreviver...

( Eduarda disse estas últimas palavras com desânimo, um pouco para baixo e também um pouco sem esperanças.... E Penélope Luz vendo seu semblante, e sempre querendo ajudar as pessoas, falou entusiasmada para tentar reanimá - la...)

Penélope: - Qual é, você é mais forte do que isso! Você vai dar conta, tenho certeza. Pense em o quanto você vai ficar feliz quando vocês se verem novamente.

( Eduarda escutando está subida de bom humor de sua melhor amiga Penélope Luz, ficou feliz e recuperou um pouco suas forças e bom humor novamente, e acrescentou algumas palavras pegando o que Penélope Luz falou e logo Eduarda foi dizendo...)

Eduarda: - E é por isso que adoro conversar com você.... Você sempre sabe o que dizer para me fazer sentir melhor.

Penélope Luz: - Ei, eu tenho uma idéia! Vamos ao shopping?! Faz muito tempo desde que fomos fazer compras juntas!.

( Eduarda ficou muito feliz e bem humorada pelo convite feito pela Penélope Luz; e sem pensar direito, respondeu.....)

Eduarda: - Adorei! Animei com a ideia. Vamos!.

( Elas então saíram neste momento da cafeteria conversando e muito feliz até chegar no shopping para fazer compras...)

Cena 108: ( Retornando Ao Shopping...)

( Quando elas estavam retornando ao shopping novamente, eis que do nada surge um obstáculo no caminho delas; que é um homem velho quase caindo no chão de tão tonto; segurando uma garrafa na mão. Sem querer ser perturbadas pelo homem, elas tentaram fingir não vê - lo; mas não adiantou, pois mesmo assim o homem começou a mexer com elas e amolá - las. Com medo do homem fazer mal à elas, Penélope Luz e Eduarda começaram a correr até cansarem e conseguir se esconder num beco fechado. Depois o homem parou de segui - las e foi embora.... Quanto Penélope Luz e Eduarda para saírem de lá, como estavam muito cansadas, elas respiraram e inspiraram até melhorar o fôlego, após descansadas elas continuaram caminhando até chegarem no shopping....)

* Intervalo Da Web Série Digital...*

2° Parte Da Web Série Digital:

Cena 109: ( Chegando De Volta No Shopping....)

( Quando elas chegaram, foram direto olhar nas vitrines das lojas do lado de fora do shopping para verem as coisas que tinham chegado neste verão. Ai depois de verem as novidades de lançamento de verão das roupas que chegaram, elas se interessaram por algumas peças novas que tinham acabadas de chegar; ai então elas entraram para dentro do shopping...)

Cena 110: ( Dentro Do Shopping...)

( Quando elas entraram, foram apressadamente ver as roupas e sapatos e ao chegarem nas lojas de roupas elas entraram para dentro e experimentaram quase todas roupas de verão e compraram o quanto puderam; depois foram as lojas onde vendiam sapatos no shopping e experimentaram os sapatos e sandálias mais confortáveis para os pés e que eram totalmente abertos e leve para caminhar, correr, malhar, etc e compraram uma coleção de sandálias novas além de sapatos leves para o verão. Depois disso, elas caminharam de um lado para o outro do shopping se divertindo e aproveitando o dia juntas; passando 15 minutos depois elas cansaram e enjoaram de ver as coisas e saíram do shopping indo embora para suas casas juntas, com um monte de sacolas de compras nas mãos...)

Cena 111: ( Indo Embora Do Shopping..)

( Na ida, as duas foram caminhando na maior tranquilidade juntas conversando com as sacolas nas mãos... E Penélope Luz na maior educação falou à Eduarda...)

Penélope Luz: - Eduarda, valeu por passar esse tempo comigo. Estou feliz por termos passado esse tempo juntas.

Eduarda: - Eu também, Penélope Luz. Deveríamos fazer isso mais vezes, de agora para frente.

Penélope: - Concordo.

( Quando estavam no meio do caminho, elas passaram por outra estrada, quais do homem tonto que mexeram com elas na ida para o shopping. E seguiram caminhando e conversando até chegarem na casa de Penélope Luz...)

Contínua nos Próximos Capítulos, Séries, Episódios, etc de sua Esplendorosa Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."....



Nenhum comentário:

Postar um comentário