quinta-feira, 4 de abril de 2019

Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...

                                           
                               Capítulo 20:

Cena 112: ( Chegando De Volta À Casa De Penélope Luz...)


( Quando chegaram, elas pararam um pouco de conversar sobre o assunto que estavam conversando. E Penélope Luz se despediu de Eduarda, dizendo...)


Penélope Luz: - Bem, então te vejo em breve.


Eduarda: - Te vejo em breve!.


( Depois as duas se abraçaram, beijaram no rosto uma da outra e em seguida Eduarda foi embora para sua casa e Penélope Luz entrou para dentro de sua casa abrindo o portão e a porta...)


Cena 113: ( Moradia De Penélope Luz...)


( Quando entrou, foi direto guardar as sacolas de compras em seu quarto. Depois ela descansou um pouco e foi almoçar, logo após foi assistir um pouco de televisão com sua mãe, que já estava em casa; pois tinha sido dispensada do serviço mais cedo. Mas quando chegou na sala e sentou no sofá, sua mãe perguntou à ela...)


Mãe De Penélope Luz: - Onde você estava até agora?!.


Penélope Luz: - Oi, mãe! Estava na cafeteria, depois fui ao shopping com a Eduarda...


Mãe: - Mas porque demoraram tanto assim pra voltar?! Estava bom lá?! E eu não te disse que estava de castigo, e por isto era só pra ir nos lugares que eu mandei e deixei, sua desobediente?!.


Penélope: - Affs... mãe... Calma!... Eu sei disto tudo!... 


Mãe De Penélope Luz: - Sua mal educada! Quer apanhar de novo?!.


Penélope Luz: - Não!... Espera, deixa eu falar!...


Mãe: - Está bem, então fale! Vai....


Penélope: - OK, é o seguinte...  Eu demorei, porque eu fui na cafeteria tomar um café, aproveitando meus dias de descansos desta minha vida corrida; ai quando cheguei lá encontrei com Eduarda e fomos conversar um pouco e pôr o papo em dia...


( Penélope Luz ficou na sala de sua casa assistindo televisão e conversando além de explicando pra sua mãe porque demorou pra voltar pra casa e o que estava fazendo... Depois de três horas, elas desligaram a televisão e Penélope Luz arrumou pra tomar banho e tomou. Em seguida, ela deitou em sua cama no quarto e dormiu um pouco; mais tarde ela acordou tomou café novamente e passando 1 hora depois seu pai chegou em casa e foi descansar. Logo após, sua mãe fez a janta com vontade de falar que Penélope Luz tinha desobedecida ela e o que Penélope Luz fez durante a manhã toda; mas segurou a vontade até terminar de fazer a janta, pra Penélope Luz não sofrer igual aquele dia que ela tinha apanhada muito de cinta do seu pai... Adiante, eles arrumaram pra irem deitar e dormir. E assim fizeram. Quando amanheceu o dia, Penélope Luz levantou mais tarde de sua cama, se arrumou trocando o pijama e fazendo outras coisas mais. Depois foi tomar café da manhã na cozinha; quando chegou lá não encontrou sua mãe, dai ela perguntou ao seu pai onde estava ela e ele disse...)


Pai De Penélope Luz: - Sua mãe não está em casa, foi trabalhar hoje cedo!... Agora, tome seu café da manhã sem fazer sujeira na cozinha... se fazer vai ter que limpar tudo!..


Penélope Luz: - Ok, está bom!...


( Passando alguns minutos, a campainha da casa tocou, e Penélope Luz foi atender... Quando chegou na porta, viu que era um vendedor de semi - jóias e acessórios. Então ela abriu a porta e gritou seu pai, falando...)


Penélope: *" - Paiiii!!!... Tem um homem vendendo uns negócios aqui!..."*.


Pai de Penélope: *"- Ok, já  voooouuu!!!...."*.


( O vendedor levou um susto com o grito dela, que quase caiu pra trás com as mãos tampando os ouvidos. Em seguida, seu pai chegou na sala e na porta para atendê - lo e Penélope Luz foi para o quarto, deixando seu pai sozinho conversando com o homem na sala. Quando Penélope Luz chegou no quarto, seu celular começou a tocar e fazer barulho de recebimento de mensagem de texto. Então ela pegou seu celular e olhou a mensagem que era de seu namorado Lucas, que dizia...)


MENSAGEM DE TEXTO DE LUCAS: " - Oi, minha querida lindinha! Tudo bem?! Bom dia!... Estou com saudades suas!... Você sumiu e não deu mais sinal de vida, está tudo bem ai?!. Como está seu avô e a vida com seu avô na fazenda em relação ao trabalho?! Espero que esteja tudo bem ai!. Mande notícias suas ingrata mais fofa minha!... Tchau, beijos, te amo muitoooo!...".


( Ao terminar de ler a mensagem, Penélope Luz ficou muito feliz e rapidamente começou a responder a mensagem de Lucas e os dois ficaram alguns minutos trocando mensagens de textos... Por descuido de Penélope Luz, a porta de seu quarto estava meio aberta e após alguns minutos, de seu quarto, Penélope Luz escutou um barulho de algo caindo no chão e se quebrando, vindo da sala. Então, ela parou de trocar mensagens de texto com Lucas e olhou em direção a porta de seu quarto, gritando...)


Penélope Luz: *" - Paiiiii?!... O que houve ai?! O que quebraram?!..."*.


( Neste instante, o vendedor de semi - jóias escutou o grito de Penélope Luz e se assustou e com medo saiu correndo. Mais na hora que estava correndo, sem querer, ele passou correndo pela porta do quarto de Penélope Luz para fugir passando por outro lado da casa para ninguém ver ele fugindo e indo embora da casa... Mais algo que o vendedor não esperava aconteceu - Penélope Luz viu quais da porta estar meio aberta; ele correndo com algumas coisas nas mãos, quando estava passando na porta do quarto... - . Então Penélope Luz desconfiou de algo e saiu correndo velozmente de seu quarto atrás do vendedor, gritando...)


Penélope: *" - O vendedor está fugindo com algumas coisas nas mãos, pai!..."*.


( Seu pai que estava no quarto dele, pegando um dinheiro para pagar o vendedor, pois tinha comprado uma jóia para a mãe de Penélope Luz; escutou Penélope Luz gritando - o e saiu do quarto correndo em direção a sala. Quando chegou na sala, encontrou Penélope Luz e o vendedor brigando e lutando na sala... Então ele entrou no meio da briga para separar e defender Penélope Luz do vendedor. Mais infelizmente levou alguns muros e socos na cara; e viu Penélope Luz batendo muito no vendedor e ele apanhando de sair sangue; mais mesmo assim não desistindo de lutar... O vendedor de jóias caia e levantava do chão toda hora sem parar e mesmo assim era valente e continuava lutando contra Penélope Luz... O pai de Penélope Luz uma hora não aguentou e pulou nas costas e pra cima do vendedor que caiu no chão machucando a boca toda e quebrando os dentes. Depois o vendedor com muita dor e custo levantou do chão e deu um muro bem forte no pai de Penélope Luz que ele caiu no chão desmaiado. Com raiva de ver o seu pai desmaiado no chão por causa do muro do vendedor; Penélope Luz com sangue nos olhos de nervos deu um chute bem forte e um muro que estralou os ossos das costas do vendedor, fazendo barulho de estalos; ai ele não aguentou de dor que caiu no chão... Logo após, Penélope Luz foi correndo socorrer seu pai que estava desmaiado no chão, enquanto o vendedor gemia de dor no chão sem aguentar levantar. Quando Penélope Luz chegou perto de seu pai, ela ajoelhou no chão tentando reanimá - lo mais seu pai não respondia... Então Penélope Luz correu no quarto pra pegar o seu celular e ligar pra alguém e pro SAMU; ao ligar ninguém respondia na hora e enquanto isto o vendedor tentava se levantar pra atacar Penélope Luz pelas costas e derrubar ela no chão tirando o celular da mão. E Penélope Luz vendo que ninguém atendia, ela ligou pro SAMU mais estava dando ocupado a ligação... Então Penélope Luz tentou acordar seu pai novamente e enquanto isto com muita dificuldade e dor ainda o vendedor conseguiu se levantar do chão para ir atacar Penélope Luz que estava desesperada quase chorando ajoelhada no chão... E depois de um segundo o  pai de Penélope Luz começou a reagir do desmaio e abrir os olhos, fazendo Penélope Luz ficar melhor e começar a rir de alegria; mais enquanto isto, o vendedor se aproximava das costas de Penélope Luz e quando ele estava chegando sua mão direita nas costas de Penélope Luz, seu pai que já estava acordado do desmaio viu e gritou...)


Pai de Penélope Luz: *" - Penélope Luuuuzzz!!!!!..."*.


( No mesmo instante, Penélope Luz se mexeu para outro lado de susto, medo, preocupação, etc... que não deu tempo do vendedor acertar o muro, de tão rápida reação de Penélope Luz... E o vendedor caiu pra outro lado, pois tinha tropeçado no pé do pai de Penélope Luz na hora que foi dar o muro - caiu por causa de ter perdido o equilíbrio do corpo na hora que deu o muro que não chegou a acertar Penélope Luz, mais o chão. Na hora que ele caiu, Penélope Luz levantou do chão depressa e puxou as pernas dele tirando ele de cima dos pés do pai dela. Em seguida o pai dela levantou do chão e Penélope Luz chutou o celular dela em direção ao pai dela pedindo ele pra ligar pra alguém e ele ligou pra mãe dela que atendeu, e enquanto o pai dela falava no celular, ela lutava contra o vendedor. Ai uma hora de tanta raiva que ela ficou, ela deu um golpe que tinha aprendida no seus treinamentos com o avô Antônio no vendedor, que o vendedor ficou sem reação e não conseguiu ter forças de lutar mais e foi embora da casa de Penélope Luz correndo todo ferido, sentindo dor e machucado. O vendedor de jóias foi embora tão depressa correndo que deixou as coisas todas que tinha pegado da casa de Penélope Luz, no chão caídas... Ai logo que o vendedor foi embora, Penélope Luz catou as coisas que ele derrubou no chão da sala e varreu jogando fora tudo que ele tinha quebrado; em seguida ela colocou todas as coisas no lugar em que o vendedor tinha tirado; deixando assim a casa toda limpa para quando sua mãe chegasse do serviço. Logo após ter terminado a longa ligação no celular de Penélope Luz com sua mãe, o pai de Penélope Luz apareceu na sala perguntando à Penélope Luz o que tinha acontecido de tudo estar limpo e o vendedor não estar mais lá e ter ido embora; ai Penélope Luz contou tudo o que tinha acontecido a seu pai que ficou muito feliz e agradecido, prometendo pra ela que iria fazer sua mãe lhe tirar do castigo. Ai depois de meia hora, a mãe de Penélope Luz chegou em casa, toda preocupada e cansada de correr muito pra chegar à tempo de defender Penélope Luz e seu pai do vendedor. Ai preocupada, a mãe de Penélope Luz perguntou à Penélope Luz e seu pai...)


Mãe De Penélope Luz: - O que aconteceu aqui?! Porque você me ligou no serviço falando que estavam em perigo?! Cadê o vendedor?! Estou vendo ninguém aqui e está tudo bem pelo que estou vendo.. Ai que raiva! Corri atoa e estava no maior serviço no trabalho... ufhght!.


Pai de Penélope Luz: - Calma, amor! Vou te contar tudo...


( Penélope Luz ficou então, escutando seu pai contar tudo o que tinha acontecido na ausência de sua mãe... E depois que sua mãe tinha acabado de escutar tudo o que havia acontecido, Penélope Luz começou a rir do jeito engraçado que seu pai contou como havia acontecido tudo; pois seu pai foi muito bem humorado, sarcástico e irônico; o que era estranho e esquisito para ele, por querer ser sempre o conhecido como "macho alfa da família e aquele que sempre é duro na queda e leva tudo a sério, etc...". E Penélope Luz também riu do jeito que sua mãe reagiu ao seu pai contar os fatos do ocorrido... Depois seus pais perguntaram...)


Mãe De Penélope Luz: - Porque você está rindo tanto assim?! Hahaha....


Pai de Penélope Luz: - É mesmo, também queria saber Pené. Haha.


Penélope: - Estou rindo do jeito de vocês falarem sobre o ocorrido, que houve agora mesmo aqui em casa...


( Os pais de Penélope Luz então riram também... Depois Penélope Luz lembrou seu pai do que ele tinha quase prometido à ela de pedir pra sua mãe livrar ela do castigo e perante a grande ajuda de Penélope Luz, seu pai pediu pra ela livrar Penélope Luz do castigo e assim ela fez. Então, dai em diante sua mãe a livrou do castigo deixando ela sair de casa pata passear em outros lugares e assim ela fez... E quanto à volta de sua mãe ao serviço, ela não voltou com medo do que tinha acontecido com Penélope Luz e seu pai sozinhos em casa... E por isto ela não voltou ao serviço tendo que ligar pra lá avisando e assim os dias e semanas foram passando..)


15 DIAS DEPOIS...


Cena 114: ( Jardim Encantado Da Praça...)


( Depois de 15 dias, Penélope Luz e seus pais estavam apreciando a riqueza da natureza sentado na grama do parque fazendo um pequeno e simples piquenique em família e sr livre. Ai quando Penélope Luz foi pegar uma melancia, seu celular começou a fazer barulho de recebimento de mensagem de texto, então ela pegou o celular e viu que era mensagem da Sofia que dizia...)


MENSAGEM DE TEXTO DA SOFIA: "- Oi, Penélope Luz! Tudo bem?! Boa tarde! Passando pra avisar que seu avô Antônio irá começar a te treinar novamente a partir de amanhã... Estou com saudades.. beijos...".


( Após ter acabado de ler a mensagem, ela comemorou e seus pais perguntaram o que tinha acontecido e ela disse. Em seguida, Penélope Luz e seus pais terminaram de fazer seus piquenique e foram embora depois para casa...)


* Intervalo Da Web Série Digital...*


2° Parte Da Web Série Digital:


Cena 115: ( Indo Embora Para Casa...


( Na ida, Penélope Luz e seus pais foram conversando pelo caminho. E quando chegaram perto da cafeteria da cidade onde ia direto e morava, avistou um carta na parede com um aviso em letras grandes que dizia...)


Cartaz: " ATENÇÃO: PROCURA UM VENDEDOR DE SEMI - JÓIAS!... OBS: ELE É MUITO PERIGOSO, ENTÃO SE VEREM LIGUE PARA 3836 - 0... OU CHAMEM A POLÍCIA!.AGRADECIDOS(AS)!..".


( Quando Penélope Luz leu e viu este cartaz, logo mostrou e falou para seus pais que não acreditaram muito bem não... Mas Penélope Luz foi esperta e ficou pensando um bom tempo e depois veio a idéia dela pesquisar esse vendedor na internet, então ela pegou seu celular entrando na internet e pesquisando. Na pesquisa descobriu muitas coisas ruins do vendedor....)


RESULTADO DA PESQUISA: " RAPAZ ROUBA SEMI - JÓIAS DE UMA MANSÃO E REVENDE COM PREÇO MENOR A SEMI - JÓIAS PARA OUTRAS PESSOAS...".


( Acabando de ler o resultado da pesquisa, Penélope Luz ficou de queixo caído sem acreditar no que estava vendo e lendo; e até mostrou para seus pais que ficaram com medo e foi assim até chegarem em casa...)


Cena 116: ( Chegando Em Casa De Penélope Luz..)


( Quando chegaram, eles abriram o portão e a porta calmamente e quando abriram o pai de Penélope Luz entrou correndo e Penélope Luz e sua mãe entrou logo em seguida..)


Cena 117: ( Dentro Da Casa De Penélope Luz...)


( Quando entraram, o pai de Penélope Luz entrou para o seu quarto escondido de sua esposa e de sua filha e correndo; ao entrar no quarto, ele foi logo pegar a jóia que tinha comprado do vendedor e não tinha pagado ainda pois na hora que ia pagar, o vendedor tinha começado a brigar e lutar na sala, depois saiu correndo sem o dinheiro do pagamento.. Ai o pai de Penélope Luz pegou a jóia e saiu do quarto escondido e foi direto para a delegacia entregar a jóia que o vendedor tinha roubado e tentado vender pra ele... Ai como ele saiu disfarçadamente e escondido de casa para entregar a jóia na delegacia para eles depois entregar ao verdadeiro dono(a)... Penélope Luz e sua mãe nem perceberam que ele não estava em casa; e as duas quando entraram guardaram as coisas do piquenique e foram descansar... Depois ficaram conversando um pouco e foram pra sala assistir televisão... Passado 1 hora, seu pai chegou e entrou pra dentro de casa passando pela sala... Ai como elas não sabiam que ele tinha saído, a mãe de Penélope Luz perguntou...)


Mãe De Penélope Luz: - Uê!... Onde você estava?!... 


Pai de Penélope Luz: - Tinha ido na delegacia entregar a jóia, para devolver ao verdadeiro dono(a) já que tinha sido roubada...


( Os pais de Penélope Luz ficaram conversando na sala, enquanto Penélope Luz ficou assistindo televisão e escutando eles falarem, e diante disto e dos acontecimentos da vida de Penélope Luz e seus pais, o dia foi passando até escurecer e eles irem dormir... 05:30 horas da manhã do outro dia... O despertador de Penélope Luz tocou, acordando ela pra ir treinar com seu avô Antônio na sala de treinamento abaixo da terra. Então ela levantou, arrumou, tomou café e foi treinar...)


Contínua nos Próximos Capítulos, Séries, Episódios, etc de sua Nebulosa Web Série Digital "VIAJANDO PELOS TEMPOS..."...


Nenhum comentário:

Postar um comentário